Prudência, pois (por Paulo-Roberto Andel)

paulo perfil 2016

PRUDÊNCIA

Aleluia! CHEGOU a nova temporada, o novo dia e, descontadas as sempre nubladas questões financeiras, dentro de campo o Fluminense parece bem mais promissor do que no início do ano passado. Lá, tínhamos um novo patrocínio, o encerramento de uma relação duradoura – e intempestiva – com a investidora Unimed, a troca de jogadores valorizados por promessas dos scouts. Num dado momento, parecia que ia dar certo. Depois não deu.

Toda a minha torcida vai para um 2016 com equilíbrio dentro e fora das quatro linhas, coisa que o Fluminense anda carente e precisa resolver para atender ao anseio de nossos milhões de admiráveis maníacos. Um ano que precisa de muita seriedade em todas as esperas e espírito coletivo em vez de personalismos. E, na inevitável seara política do clube, que ela não seja tratada como politicagem ou, se me permitirem, “odoricagem”, nem interfira maleficamente nas quatro linhas. Prudência de jogadores, dirigentes, candidatos, grupos políticos, militantes, jornalistas, blogueiros, leitores, simpatizantes et cetera.

As novas contratações, o possível novo patrocinador, o novo uniforme, tudo isso dá um ar de revigoramento aos corações tricolores.

Contudo, um item fundamental na lida do Fluminense não pode ser deixado de lado: prudência.

É natural que a torcida tenha a confiança que sempre respiramos a cada janeiro, o que não deve significar hipérboles e megalomanias ocas, ao menos dos blogueiros, cronistas e jornalistas que se dedicam ao Flu.

É um time ainda com peças a ser encaixadas. Bons jogadores foram contratados, mas só poderão ser chamados de reforços quando em campo demonstrarem qualidade para superar seus antecessores. De toda forma, o cenário atual parece favorável.

Seria precipitado dizer qualquer coisa agora sobre o time e mesmo depois da American Tour que começa no próximo domingo. Vamos dar tempo ao tempo, deixar que Eduardo Batista trabalhe e depois cabe uma análise mais justa e racional do cenário.

INSTITUTO CIDADANIA TRICOLOR

Todos os parabéns à iniciativa, que tem tudo para ser um importante incremento ao Fluminense de forma ampla, geral e irrestrita. Os responsáveis pelo Instituto merecem desde já meu respeito e apreço. Dentro da modestíssima parte que me cabe, serei um colaborador informal e entusiasta de primeira hora.

POLÍTICA

Aqui é paz e amor sem restrições. Que seja um grande ano. Mas não poderia me furtar a deixar de comentar algo perguntado por alguns amigos e leitores em inboxes e murais da vida.

Celso Barros.

Um respeitável tricolor, presente numa longa jornada do clube, com muitos acertos e erros também.

Ano retrasado escrevi uma longa e definitiva coluna a respeito, que pode ser lida aqui.

Vale o escrito.

Prudência.

NOVA TEMPORADA do PANORAMA

Dia 25 estamos de volta com força total para a nossa quinta temporada no PAN. Claro, um ou outro chinelinho só treinará com o grupo em fevereiro.

Brincadeiras à parte, que bom estar aqui.

Em breve com um novo craque, que já editou um dos maiores jornais do país.

PRISCILLA CANEDO

Toda a alegria pela recuperação da querida amiga tricolor, pois. E um abraço a todo o pessoal do grupo Família Tricolor de Coração no Facebook.

AVISO AOS NAVEGANTES

Os amigos e chegados à casa já sabem, mas não custa dizer aos calouros, incautos, distraídos etc:

a) Obrigado sempre pela visita;

b) NÃO publicamos nem publicaremos comentários em caixa alta, ofensivos a terceiros ou que afrontem as normas do Direito; escrevê-los é jogar o próprio tempo no lixo;

c) NÃO estamos preocupados com audiência, likes e demais narcisismos TV Fama, mas em tratar o Fluminense com literatura, informação, embasamento, qualidade técnica e pluralidade;

Bem-vindos à quinta temporada. A casa é de vocês.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @pauloandel

Imagem: pra

LOGO PANORAMA CORTADINHA 11 2015

1 Comments

  1. ‘tamos aí pra prestigiar mais uma temporada do PANORAMA!
    O número 1 dos sites TRICOLORES; se não em idade, em prestígio e honestidade!
    Tamos juntos!
    SSTT4!!!!

Comments are closed.