O novo camisa 9 (por Marcus Vinicius Caldeira)

caldeira verde

Passados cinco dias após a saída do ídolo e continua o choro de alguns pela saída deste que ficou sete anos no clube, foi o seu terceiro maior artilheiro na história e multi campeão pelo Flu.

Realmente, vai deixar saudade.

Mas venhamos e convenhamos: estava jogando pela idolatria. O time estava engessado, jogando em função de cruzamentos para o nove o tempo todo. Infelizmente, era um camisa nove fixo (posição em extinção no futebol), em decadência física, caro demais para os padrões do futebol atual e principalmente para o Fluminense.

Sinceramente eu não queria, mas, racionalmente, a saída foi boa para ambos, embora ídolos como ele não tenham preço e demorem a serem construídos.

Espero que a saída dele sirva para o espaço aberto na folha salarial seja usado para contratação de três reforços.

Fora isso, muito obrigado por tudo, Fred, mas vamos em frente.

E o “ir em frente” hoje significa ter como camisa nove Richarlison. Moleque de 19 anos, comprado junto ao América Mineiro, de muita velocidade e força física e com boa técnica e finalização. Diferente do Fred, não é um nove fixo, diria até que é um falso nove (posição em voga atualmente no futebol mundial).

Richarlison ainda não está pronto. Precisa ser moldado. Anda muito afoito e isso tem inclusive o atrapalhado nas horas das finalizações. Levir, Marcão e comissão técnica precisam trabalhar a cabeça do garoto e ajustar alguns fundamentos nele. Bem trabalhado, será o grande atacante do Fluzão por muito tempo.

O difícil está achar o atacante de velocidade para compor a linha de três do 4-2-3-1 do Levir. Oswaldo está muito mal. Marco Jr só joga bem no segundo tempo e Maranhão é na verdade meia atacante. Tenho certeza que teremos de ir ao mercado. Tem o Robert de volta. Quem sabe…

Não comungo do pessimismo. Não acho que o time enfraqueceu em campo por conta da saída do Fred. Perdemos o ídolo, institucionalmente, sim, enfraquecemos, mas, em campo acho até que podemos ter ganho com a saída dele: mais velocidade e dinâmica de jogo. De fato, só o futuro dirá.

Fred para mim é passado. Foi para a galeria dos grandes ídolos do Flu.

O presente é Richarlison.

E torço muito que seja o futuro também.

Força e fé no Fluminense, sempre.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

4 Comments

  1. Deixar o Frederico ir e sondar o Nilmar, 31 anos, vivia bichado, não deve a metade dos gols de Frederico.
    Isso eu acho incoerência, sondaram Grafite.
    O Peter deve comer caca.
    Deixa a molecada, não acho o Richarlison melhor que o Pedro.
    ST

    1. Também acho burrada procurar medalhões como Nilmar e Grafite,

  2. Boa tarde st falou tudo perfeito até nos detalhes pra me o Fred foi o máximo mais não vinha bem futebol hoje e juventude ŕaca amor a camisa e nossa mulecada de xerem tem graças a deus meu ataque seria richalissom centroavante Pedro agente vai ter muitas alegrias se dr peter não vender tudo boa tarde flu sempre nos nossos voracoes

  3. Andel: Sigo o relator. Fred merece o respeito e a idolatria dos que sempre o defenderam e louvaram, mas um dia isso iria acontecer. Mesmo sendo um jogador de técnica refinadíssima, eu já era contra sua renovação por quatro anos devido às questões físicas e, claro, o tempo (que no futebol pesa muito). Está para sempre na galeria dos artilheiros vencedores. E o Fluminense segue seu caminho rumo à eternidade.

Comments are closed.