Porta da rua aos insatisfeitos (por Paulo Rocha)

DOWNLOAD GRÁTIS – LIVROS “RODA VIVA” 1 E 2

Nesta última coluna de 2017, eu não vou fazer balanço da temporada do Fluminense. Pouquíssima coisa boa aconteceu para nós – com boa vontade, apenas algumas vitórias esporádicas, a conquista da Taça Guanabara e a artilharia de Henrique Dourado. Mas acredito que o próximo ano deve ser melhor; para tal, só deve permanecer no clube que possui desejo de ir até a morte pelas nossas três cores.

Como não dispomos de grana teremos que reforçar o plantel na base de trocas, e creio que nossa melhor moeda neste sentido é Gustavo Scarpa. É nítido que ele não deseja permanecer no Flu e é um jogador que interessa a grandes equipes, em especial a Cruzeiro e Palmeiras. Pois bem, que seja usado numa troca, mas de maneira inteligente.

Estive dando uma olhada no elenco do Palmeiras e imaginei: que tal Scarpa por Hyoran, Róger Guedes e mais uma compensação financeira? No Cruzeiro também há bons valores que poderiam cair bem no Fluminense, como Elber, Alisson…

O mais importante, contudo, é que cheguem jogadores com tesão para vestir nossa camisa. Não babaquinhas, mariquinhas, mas guerreiros. Conforme nossa tradição. Jogadores que lutem até o fim e que tenham força mesmo quando a imprensa diga que há 99% de chance de a gente se foder.

Pois que troquem logo quem não quiser ficar. Porta de rua aos insatisfeitos. O zagueiro Henrique também poderia ser usado numa transação. Desperta cobiça igualmente e possui bom valor de mercado. Agora, Henrique Dourado não. Esse tem que ficar.

Encerro esta coluna desejando boas festas a todos e na esperança de que em 2018 o Fluminense mostre a força e a união, dentro e fora de campo, necessárias para as conquistas. Que Abel fique no clube, se torne o segundo treinador a ter mais vezes dirigido o time tricolor e conquiste mais um título para a nossa galeria. Sejamos otimistas e não derrotistas.

Saudações Tricolores e que Deus abençoe as nossas famílias.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#JuntosPeloFlu

Imagem: paro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres