Fluminense 1 x 1 Flamengo: atuações (por Mauro Jácome)

DOWNLOAD GRÁTIS – LIVRO – COPACABANA CITY BLUES

DOWNLOAD GRÁTIS – LIVRO – PEQUENOS RELATOS DA OPRESSÃO

 
Depois de um início cauteloso, o Fluminense adiantou a marcação e chegou com perigo ao gol de Diego Alves. A partir da metade do primeiro tempo, o tricolor recuou para seu campo, deu espaços para o Flamengo trocar passes e cometeu faltas excessivas. A pressão cresceu, a defesa e Júlio Cesar se viravam. O lado de Ayrton estava muito aberto e, por ali, Rodinei e Everton Ribeiro ganhavam todas. Nos dez minutos finais, o Fluminense voltou a se posicionar mais à frente, reequilibrou o jogo e conseguiu seu gol com Gum escorando cruzamento de Sornoza.

A vitória parcial do Fluminense fez com que o Flamengo fosse para cima. A pressão era grande, mas a zaga conseguia aliviar o ataque aéreo massivo rubro-negro. Em alguns momentos, o Fluminense conseguia contra-atacar, noutros, segurar a bola no ataque. A partir dos 30’, o tricolor assumiu o controle do jogo: defendia com firmeza e partia em busca do segundo gol. Num bate-rebate, Everton empatou. Daí em diante foi um sufoco e, novamente, a defesa conseguiu conter o Flamengo.

JÚLIO CÉSAR

Defesas espetaculares aos 36’1T e 25’2T. Soube esfriar o jogo em momentos cruciais.

GUM

Ótima partida. Jogou com muita seriedade e atenção. Anulou Henrique Dourado. Bem posicionado para concluir e abrir o placar. Falhou uma única vez, ao passar pela bola, e Vinicius Junior quase empatou.

RENATO CHAVES

Começou indeciso, mas se acertou depois. Manteve posição e não deu espaços.

IBAÑEZ

Excelente segundo tempo. Aproximou-se de Ayrton, ajudou a fechar o setor e ganhou diversas bolas na antecipação.

GILBERTO

Preso no jogo. Quando partiu, perdeu um gol incrível aos 27’2T. teve dificuldades quando ficou no mano a mano.

RICHARD

Errou várias vezes no começo do jogo e cometeu muitas faltas. Acertou o posicionamento e cresceu na partida. Sentiu e saiu na metade do segundo tempo.

DOUGLAS

Não conseguiu conter as trocas de passes do Flamengo na intermediária tricolor.

JADSON

Outro que fez grande partida. Principal articulador da transição. Tem muito fôlego e consegue surpreender o adversário em contra-ataques na parte final dos jogos.

SORNOZA

Deu alguns passes no início, mas depois sumiu. Reapareceu para cobrar bem o escanteio na cabeça de Gum. No segundo tempo, correu muito para acompanhar os contra-ataques. Peca pela falta de ousadia.

AYRTON

Procurou o fundo do campo e mesmo com a marcação dobrada, encarou, partiu para cima, driblou em sequência. Criou boas oportunidades para os companheiros. Atrás, teve muitas dificuldades no primeiro tempo e não conseguiu marcar os dois ou três que atacavam pelo lado esquerdo

MARCOS JUNIOR

Correu muito, mas sem produtividade.

PABLO DYEGO

Melhor que Marcos Junior. Mais objetivo, puxou bons contra-ataques.

PEDRO

Não foi bem. Posicionou-se mal e não deu sequência às jogadas.

MARLON

Entrou para ajudar na marcação. Cumpriu seu papel.

ABEL

Montou um bom bloqueio defensivo. Foi feliz em colocar Pablo Dyego e o jovem atacante render mais do que Marcos Junior.

ARBITRAGEM

O gol do Gum pareceu legal. Estava na mesma linha da bola.

 

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

#juntosPeloFlu

Imagem: jam

1 Comments

Comentário