As rapidinhas do Leo (por Leo Prazeres)

Apresentacao-Bruno-Fluminense-Gilvan-Souza_LANIMA20111213_0061_38

O que vimos nesse jogo contra o Vitória no Maracanã foi apenas mais do mesmo. O time continua com seus sanguessugas habituais, técnico perdido, diretoria confusa e torcida impaciente (com toda razão). A falta de planejamento para 2013 é evidente, tendo em vista que perdemos jogadores considerados titulares e não contratamos praticamente ninguém! O senhor Rodrigo Caetano é ótimo diretor de futebol quando o clube tem dinheiro pra investir; agora que o time passou por problemas financeiros, graças às penhoras, ele simplesmente não conseguiu trazer ninguém! Aí muitos vão dizer: Ah, ele trouxe o Marcelinho! – Agora eu te pergunto: Quem é Marcelinho? Eu me referia a reforço e não a jogador pra compor elenco. Esse cara sequer estreou pelo Flu em 2013.

======

Poderia citar aqui vários jogadores que estão matando o time, mas seria praticamente repetir o que escrevo em minhas outras colunas. Vou apenas destacar meu ódio mortal ao pseudo-lateral Bruno! Este cidadão além de não jogar nada, é sem raça, não corre, não cruza, não marca e só sabe dar “chapéu” e “caneta”, em lances que não são de perigo. Vejo muita gente falando mal do Edinho – me desculpe meu amigo Vivone -, mas ele tem pelo menos mostrado vontade naquele meio de campo, coisa que o Jean, por exemplo, está devendo em 2013. Edinho tá marcando forte e tem sido o principal articulador de jogadas quando o Felipe não está em campo. Não estou dizendo que isso seja bom, mas ele ao menos tem coragem de tentar alguma jogada com um passe, coisa que o Bruno não tenta nunca! Igor Julião está anos-luz à frente do Bruno e tem que jogar na sua posição de origem, que é a lateral direita – porque na esquerda já vimos o desastre que é.

======

O grande desafio do ano é vencer um clássico e já passou da hora de obter tal feito. Mais do que nunca, precisamos dos três pontos. Virou questão de vida ou morte! Acho que nada melhor do que jogar um clássico com nosso maior rival, tendo em vista que temos tantas vitórias históricas sobre eles – principalmente em momentos decisivos. Se vencermos, vai ser aquela vitória pra entrar pro almanaque de clássicos inesquecíveis, pois estamos em situação de perigo real e com o time totalmente desmontado. O time do subúrbio do Leblon é fraco e já mostrou isso várias vezes esse ano. É hora do tudo ou nada, temos que ir pra cima a qualquer custo. O técnico tem que mexer no time e no esquema de jogo, pois claramente o que está aí não dá certo. Vou deixar aqui minha sugestão de escalação, no esquema 3-5-2: Cavalieri; Digão, Edinho, Elivelton; Igor Julião, Rafinha, Jean, Felipe, Ronan; Biro-Biro e Rafael Sóbis.

======

Tchau, pofexô!

Deus nos ajude, meus amigos.

Saudações tricolores

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @leoprazeres

Foto: http://lancenet.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres