As rapidinhas do Leo (por Leo Prazeres)

Apresentacao-Bruno-Fluminense-Gilvan-Souza_LANIMA20111213_0061_38

O que vimos nesse jogo contra o Vitória no Maracanã foi apenas mais do mesmo. O time continua com seus sanguessugas habituais, técnico perdido, diretoria confusa e torcida impaciente (com toda razão). A falta de planejamento para 2013 é evidente, tendo em vista que perdemos jogadores considerados titulares e não contratamos praticamente ninguém! O senhor Rodrigo Caetano é ótimo diretor de futebol quando o clube tem dinheiro pra investir; agora que o time passou por problemas financeiros, graças às penhoras, ele simplesmente não conseguiu trazer ninguém! Aí muitos vão dizer: Ah, ele trouxe o Marcelinho! – Agora eu te pergunto: Quem é Marcelinho? Eu me referia a reforço e não a jogador pra compor elenco. Esse cara sequer estreou pelo Flu em 2013.

======

Poderia citar aqui vários jogadores que estão matando o time, mas seria praticamente repetir o que escrevo em minhas outras colunas. Vou apenas destacar meu ódio mortal ao pseudo-lateral Bruno! Este cidadão além de não jogar nada, é sem raça, não corre, não cruza, não marca e só sabe dar “chapéu” e “caneta”, em lances que não são de perigo. Vejo muita gente falando mal do Edinho – me desculpe meu amigo Vivone -, mas ele tem pelo menos mostrado vontade naquele meio de campo, coisa que o Jean, por exemplo, está devendo em 2013. Edinho tá marcando forte e tem sido o principal articulador de jogadas quando o Felipe não está em campo. Não estou dizendo que isso seja bom, mas ele ao menos tem coragem de tentar alguma jogada com um passe, coisa que o Bruno não tenta nunca! Igor Julião está anos-luz à frente do Bruno e tem que jogar na sua posição de origem, que é a lateral direita – porque na esquerda já vimos o desastre que é.

======

O grande desafio do ano é vencer um clássico e já passou da hora de obter tal feito. Mais do que nunca, precisamos dos três pontos. Virou questão de vida ou morte! Acho que nada melhor do que jogar um clássico com nosso maior rival, tendo em vista que temos tantas vitórias históricas sobre eles – principalmente em momentos decisivos. Se vencermos, vai ser aquela vitória pra entrar pro almanaque de clássicos inesquecíveis, pois estamos em situação de perigo real e com o time totalmente desmontado. O time do subúrbio do Leblon é fraco e já mostrou isso várias vezes esse ano. É hora do tudo ou nada, temos que ir pra cima a qualquer custo. O técnico tem que mexer no time e no esquema de jogo, pois claramente o que está aí não dá certo. Vou deixar aqui minha sugestão de escalação, no esquema 3-5-2: Cavalieri; Digão, Edinho, Elivelton; Igor Julião, Rafinha, Jean, Felipe, Ronan; Biro-Biro e Rafael Sóbis.

======

Tchau, pofexô!

Deus nos ajude, meus amigos.

Saudações tricolores

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @leoprazeres

Foto: http://lancenet.com.br

7 Comments

  1. Rodrigo Caetano errou principalmente em não dar a cara a tapa!!
    Se tivesse coragem de chegar e falar dos problemas, pedir compreensão e paciencia da torcida, talvez a pressão fosse menor. Mas sempre agiu como se tudo corresse bem, erro crucial!
    Ate mesmo dizer que tudo ia bem o prejudicava, nao quis nem pode fazer apostas/contratações. Se jogasse limpo, talvez estivéssemos mal, porem a pressão poderia ser diferente!
    O menos culpado é o Luxa. E não podemos ser refens de jogadores!

    ***…

    1. Alguém tem que dar porrada na mesa e barrar e tirar quem nada faz. Até hj não entendo a barração do Julião que vinha bem pelo Brunocrático. Entre outras vagas cativas… LE, Gum e Anderson se alternaram nas falhas e nem Elivelton nem Digao tiveram oportunidades. Nao que sejam bons, mas os que jogam e tem oportunidade de jogar varias vezes não resolveram até hj.

      *** Service disabled. Check access key in CleanTalk plugin options. Request number edc608ef118f47ccb9aea14881617991. Antispam service…

  2. Caros tricolores, concordo que o Igor Julião poderia ser titular, mas não vejo o Bruno como um dos piores, quanto ao Edinho, com a bola nos pés faz muito pouco, ou quase nada, e marcando, é um pit bull banguela, nunca vi um volante ser batido com tanta facilidade pelos adversários, busquem os gols sofridos e verão quantos foram em falhas de marcação deste rapaz, claro, não vou negar que é empenhado. O Luxa tem inventado demais, como no caso da lateral esquerda.

    *** Service disabled. Check…

  3. Na zaga deveria ter dado chances aos garotos, Welington e Elivelton, no ataque, sem o Fred, e o Samuel pensando na Espanha, o Sóbis é mesmo a única solução, so não tem sido melhor porque alguém tem que dizer para ele ficar mais na área, ta saindo muito, voltando, deve se mexer mais pelos lados e fazer o pivô, além de parar de bater escanteios e faltas laterais, lugar de atacante é próximo do gol adversário.

    *** Service disabled. Check access key in CleanTalk plugin options. Request number…

    1. Concordo Rildo,

      Porém o nosso meio não funciona e ele, infelizmente, tem que voltar para buscar o jogo!

  4. Concordo plenamente com você, e coloco mais peso em suas palavras. Esse Bruno não pode passar na frente das Laranjeiras, sanguessuga, esse cara não tem raça, não cruza, não marca e depois vem dar entrevista com aquela cara de anêmico. Na boa, não aguento mais esses caras como Edinho, Leandro Euzébio, Anderson, Diguinho. Não dá, pra mim o Luxa não é o único responsável pela baixa produtividade do time, mas a partir do momento que escala esses caras, ele tem que sair…. FORA BRUNO…

    ***…

  5. Concordo e já ‘briguei’ varias vezes sobre o Edinho. É simplesmemte aquele caso do: Ruim com ele pior sem ele…O Abel saiu e esqueceu de levar seu filho.
    ST sempre !!

Comentário