Zzzzzzzzzzzzzz (por Marcus Vinicius Caldeira)

IMG_20140917_222512Ridículo. Abominável. Repugnante!

Não a derrota em si. No campeonato brasileiro times que estão em cima da tabela perdem até para o último colocado.

Absurda foi a forma patética como o time passou a jogar após o gol feito e aí sim, ter dado de bandeja a vitória ao adversário. Aliás, passou a jogar, não. Parou de jogar.

A virada do Vitória estava nítida, pela postura passiva do time tricolor a partir do gol.

Não foi só recuo, não. Simplesmente parou de jogar, num misto de insolência, falta de comprometimento com o resultado, com a torcida e com a camisa centenária tricolor. Um total desrespeito com o adversário que merecidamente e impiedosamente virou o jogo e ampliou o marcador em questão de minutos.

Gostaria que alguém me explicasse a titularidade do Sóbis. Não produz nada no ataque. No primeiro tempo errou um passe ridículo de frente pra trás que gerou um contra-ataque dos caras. Não tem explicação para ele ser titular, principalmente ao lado do Fred, que é mais lento que um fusquinha 68.

Parece tão óbvio, menos para a comissão técnica.

Fred quando joga bem tem que ser mantido de titular, mas quando está mal e lento tem que ser substituído. Ninguém joga por nome. A substituição que o Cristóvão fez foi atrasada. Já era para ter colocado alguém de velocidade no lugar deslocando o Sóbis (para ver se melhorava) pro lugar do Fred ou colocando outro de velocidade no lugar do Sóbis que não jogou nada.

E o Cristóvão? Só mexeu depois que tomou o gol de empate. Ou seja, o Cristóvão não tem a mínima capacidade de mudar uma situação dentro do jogo. Tem que contar com a sorte de escalar certo e o time ir bem.

Conca não jogou bem. E se não jogou bem tem que ser substituído. Não é possível que certos jogadores não possam ser substituídos. Conca está morto. Não é culpa dele. Veio direto de temporada. Se entrega em campo. Joga todos os jogos. Óbvio que sente a partida. Mas não é substituído.

Por que Bruno ainda é titular? Ah tudo bem, não tem ninguém pro lugar dele. Desloca o Jean pra lá. O que não falta é cabeça de área nesse meio campo. Foi ridículo ele no terceiro gol caindo enquanto corria atrás do atacante.

É preciso ousar. Pensar em soluções. Sair da mesmice.

Ainda tem um agravante: qualquer time que empregue uma correria no jogo acaba com o Fluminense.

O elenco remanescente de 2012 já deu. Não quer mais nada com nada. Parece que chegaram ao ápice naquele ano e depois não se precisava fazer mais nada.

É um elenco caro para um clube asfixiado financeiramente e com uma patrocinadora que está longe da pujança de outrora.

Temos que torcer para mais seis vitórias e nos livrarmos de qualquer risco, pois 2013 insiste em continuar. Mas, pra isso, é preciso ter peito e tirar peças que já eram. Carlinhos, Bruno e Sóbis, pra começar, já não jogariam mais.

Não conto com classificação para Libertadores. A nossa luta é para acabar o ano sem sustos. E se depois disso renovarem com Carlinhos, Gum, Cavalieri e Diguinho, e continuarem Jean, Bruno, Wagner, Sóbis e até Fred, é caso de polícia.

Aliás, o problema do Gum é porque já está envelhecido, pois, nunca demonstrou desinteresse pelos jogos. Junte a isso o fato de ser caro para os padrões novos do Flu.

Isso se não tiver nada extra-campo. Com parte este elenco remanescente de 2012, todas as teses táticas e de campo podem não dizer nada diante de alguma situação que não lhes agradem, como sabemos que houve em 2013 e há pouco tempo atrás. Acho que não foi o caso de ontem, mas…

Oremos.

####

Gostaria de lembra da política do genial Rodrigo Caetano com a Unimed de renovar com boa parte do elenco de 2012 até o ano de 2025. Ia dar merda! Está dando.

####

Hoje tem Rádio Panorama Tricolor/Canal Fluminense a partir das 19:30, ao vivo, e com a participação de vocês via Facebook, Twitter e até telefone.

Até lá.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

9 Comments

  1. Boa tarde, Saudações Tricolores!!!
    Explicar o inexplicável, é isso que nós Tricolores hoje tentamos fazer…eu não consigo,mas sugiro velocidade,alguém com velocidade,para dar sentido na maneira em que atuamos,quando levamos o time adversário para nosso campo.
    Eu poderia explicar a titularidade do Sóbis,mas você definitivamente não concordaria rs
    ÔôôBaaa hj tem radio Panorama,estarei ligada!!

    ST

  2. Só precisamos de 5 vitórias……….para não sofrermos de novo.

    Sds tricolores

  3. A falta de atitude em campo é o reflexo do excesso de mordomias fora dele.#ForaFred

  4. É Caldeira. Eu tiraria urgente o Cristóvão que cada vez mais mostra que não tem pulso e ao lado do campo é um cego. Não enxerga nada durante o jogo e sempre é um salve-se quem puder.
    Com um técnico novo, no estilo do Cuca, com peito para botar essa corja inteira no banco e colocando os meninos para jogar. Precisamos de uma mexida o quanto antes, senão 2013 vai bater à porta novamente e aí vai ser um desespero.
    Também temos que dar tempo para um novo técnico reformular a equipe.

    1. Ao mesmo tempo quando esse time quis, o fez jogar de forma brilhante. Não dá para saber se tem culpa quando tem este elenco que faz o que quer na mão. Mas, errou feio nas substituições,

  5. Bom dia. Concordo com quase tudo que vc escreveu. Só faltou incluir o frangueiro do Cavallieri. Qualquer goleiro é melhor que ele. E é outro preguiçoso. Ontem deu raiva e nojo com a “vontade” com que esse sujeito joga.

    1. Concordo! Caviliere na primeira bola parecia uma orca encalhada, está sempre muito preguiçoso em campo.

Comments are closed.