Xô, secadores! (por Gilmar Prado)

Xô, secadores de plantão!

Não adianta, meu irmão!

Ficar até meia-noite secando o Fluzão é coisa de otário! Tudo Zé-Mané-Boiola.

Chegamos junto e estreamos com moral na Libertadores. Não teve caozada e papinho torto. Não que o jogo tenha sido lá grande coisa, ainda mais no segundo tempo, mas o primeiro valeu.

Fred fez o golaço de sempre e a boca dos críticos que diziam da fraqueza do Flu ficou murchinha, murchinha.

E tem mais: naquele pasto, quem é que ia jogar bem? Nego fala tanto de campeonato carioca, campos ruins, essa competição internacional tem uns pastos bonitos de se ver. O Moacyrzão é bem melhor, mesmo sendo péssimo.

O que importava era a vitória e ela veio. Libertadores não permite perder pontos pros times caidinhos, tem que atropelar.

O Flu mostrou frieza, explorou bem os chutes de fora da área, quando foi preciso Cavalieri foi sensacional e até mesmo na quixotada do Valencia soubemos nos posicionar. Tudo bem, o colombiano é o rei da garra, mas deu mole, vida que segue, saímos numa boa. Jean joga muito. Até o Bruno foi bem. E o mala do Thiago Neves, hein? Brincadeira…

Começar vencendo era fundamental, não importa se o Caracas é fraquinho ou não. Muita gente boa tropeça fora de casa e esses três pontos vão ser decisivos lá na frente. Uma vitória sobre o Grêmio em casa coloca o Flu na bola 7 da classificação.

Também não tinha que dar goleadinha, fazer cirquinho. Foi, mostrou força, soube segurar o resultado e ganhou. Os campeões da Libertadores nas suas campanhas têm um monte de 1 x 0 contra times pequenos.

Eu quero é ser campeão. Dane-se se o jogo é feio ou não. O Fluminense cansou de fazer jogos bons no passado quando caiu, quero mais é que jogue todas as partidas mal e ganhe.

O Caracas é bem fraco, mas colocou correria, deu alguns chutes perigosos, podia ter atrapalhado o caminho, o Grêmio que abra o olho porque não vai ter molezinha por lá.

Tou bem satisfeito. Ri bastante dos otários que ficaram secando o Flu. Nunca mais vão ganhar Libertadores na vida, aí fazem isso. Ha, ha, ha!

O meu time tá lá e muito bem, não vive de página mofada de jornal.

Pra cima, Fluzão!

Gilmar Prado

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Contato: Vitor Franklin

7 Comments

  1. Gilmar, show de bola o texto!
    Santa goleada de 1 x 0.
    Quem venham outras e outras…
    ST4!

Comentário