Xô, Chape! (por Ise Cavalieri)

Sábado, 16 horas, Maracanã. Mais um jogo e mais um fantasma a ser caçado.

São quatro anos de peleja contra um clube que deveria nos temer em questão de tradição, porém se tornou mais uma de nossas pedras no sapato.

O “terror” que começou em 2014 e tem se mantido até agora.

Entre os maiores clubes do futebol brasileiro, talvez sejamos os únicos que até agora não vencemos a Chapecoense. E são pelo menos dois sofridos confrontos por ano.

Data de 20 de novembro de 2014, Maracanã cheio, Fluminense lutando por uma vaga na tão sonhada Libertadores, enquanto a Chape lutava pra se manter na elite. Quem não apostaria em uma lavada em cima deles? Mas como sempre, o futebol é uma caixa de surpresas; quatro gols tomados e 90% da nossa torcida, incrédula, saindo antes do apito final.

Todo torcedor deve se perguntar o “por que”… Assim como nós, o Fluminense também parece ter suas dificuldades e medos. Dificuldades e medos esses que, mesmo aos poucos, vão sendo vencidos. Aquele tão temido Boca Juniors, que eliminamos de maneira épica; a insistente LDU que chutamos para bem longe e aquela chata e desumana altitude. Essa talvez, só mais uma ser vencida.

Às vezes pode faltar técnica, mas a raça nunca pode ser menor que qualquer medo ou insegurança. Mas por que logo a Chapecoense? Clube que merece respeito pela sua curta, mas importante, história nacional e pela rápida ascensão no futebol. Contudo, já passou da hora de colocarmos em campo os nossos quase 116 de anos de história e muitas glórias.

Parece cômico se não fosse trágico, mas agora é a hora de espantarmos de vez esse fantasma que insistir em nos assombrar.

Nosso time vindo de uma boa sequência, ainda tomado pelo gás de Potosí e cada vez mais próximo do topo da tabela, todos os fatores a nosso favor.

Sábado é dia de irmos ao Maracanã, confiantes no nosso elenco e sairmos de lá com a certeza de que nada mais nos assusta.

Nossos sonhos são maiores do que qualquer retrospecto negativo.

Vamo, vamo Chape? Hoje, não. Vamos vencer, Nense!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @iseffc

Imagem: ise

2 Comments

  1. Hola,
    Momento mais que propício para nossa vitória. Muitos significados práticos e simbólicos.

    ST

Comentário