Volta Redonda 2 x 1 Fluminense (por Rods)

Flu Volta RedondaDe primeiro lugar para primeiro grande a perder.

Fluminense entrou em campo tentando manter a liderança. Volta Redonda entrou em campo tentando manter a invencibilidade. No fim, apenas o dono da casa conseguiu seu objetivo e ainda conseguiu firmar, confortavelmente, sua posição de melhor dos pequenos.

Para o tricolor e seu técnico, algumas boas lições que espero que sejam aprendidas.

Primeiro tempo

Fluminense e Redonda foram a campo levando uma chuva constante na cabeça. O que já era ruim para o espetáculo, era pior para o Flu, pois o gramado molhado tende a dificultar o toque de bola e a equilibrar os times. Talvez por isso, o tricolor começou indo pra cima e até ficou próximo de abrir o placar enquanto o relvado ainda estava seco.

Aos 2’’, Giovanni teve um bom domínio na esquerda e mandou um balãozinho para Marlone, que virou o jogo para Wellington Silva. O lateral esquerdo avançou, mas cruzou alto demais para o próprio Marlone.

Depois, aos 5’’, Lucas Gomes fez boa jogada com W. Silva e, se tivesse devolvido a bola, deixaria o lateral de cara pro gol. Porém, decidiu finalizar e o fez para fora. Ainda nos primeiros minutos, o Flu se precipitou seguidas vezes em jogadas que, se melhor trabalhadas, poderiam ter terminado em gol.

O tempo passava e a chuva apertava. A forte marcação do bem armado Volta Redonda se transformou em seguidas faltas e o Flu revidava. Essa “brincadeira” resultou em cartão amarelo para Robert, Edson e Diego Paulista pelo Voltaço. Seguia o quadro com muito domínio de bola, mas pouquíssimos ataques.

O time da casa, até então praticamente nulo ofensivamente, fez boa jogada que acabou resultando em contra-ataque tricolor. Porém, Marlone – mais uma vez – segurou demais a bola e quando passou para Lucas Gomes, a posição era de impedimento.

Nos últimos minutos, o Flu ainda teve chances com Wellington Silva, que acabou errando a passada, e com Edson e Lucas Gomes chutando para fora. Intervalo com placar em branco.

Segundo tempo

Na volta para o jogo, a chuva seguia à espera dos times. De mudança, apenas Kenedy no lugar de Robert. O atacante passa longe de ser um bom armador, mas ao carregar várias bolas em velocidade, deu mais movimentação ao Fluminense. Assim como no 1º tempo, o Flu tomou a iniciativa.

Porém, já aos 9’’, o Voltaço passou a se soltar e encontrar espaços. Enquanto isso acontecia, o Flu se perdia cada vez mais na marcação e via seu território diminuir. Tentando reverter isso, Cristóvão colocou Vinícius no lugar de Marlone apenas para ver Hugo entrar pela esquerda e abrir o placar, chutando rasteiro no canto de Cavalieri.

A zaga tricolor seguia deixando passar diversas bolas.

O empate poderia ter vindo aos 23’’ quando o zagueiro do Volta Redonda meteu a mão na bola em cruzamento, porém o juiz optou por ignorar o lance. O gol do Flu veio quatro minutos depois em belíssima troca de passes que começou com Vinícius, que encontrou W. Silva entrando na área pela direita. O lateral passou para Jean, que comum tapa de esquerda, igualou o placar.

Em uma substituição já pensada antes do gol, Cristóvão tentou dar mais volume ao ataque e melhorar a marcação com a entrada de Walter no lugar de W.Silva. Com isso, Jean foi para a lateral direita.

Com pressa de ver abola rolar, Fred levou amarelo ao chutar a bola no goleiro da casa que estava fazendo cera. Na jogada seguinte, Hugo entrou forte em Edson, o que deixou o Fluminense com um jogador a menos. A zaga segui lenta e mal posicionada.

Com Edson ainda tentando ficar em campo, Jean errou bisonhamente um passe e proporcionou o contra-ataque do time da casa. Adeílson recebeu a bola, correu e mais uma vez Cavalieri viu a bola passar por ele após sua saída.

Depois disso, um Fluminense muito desarrumado quase levou o terceiro e não conseguiu empatar em duas cabeçadas de Fred. Kenedy ainda desperdiçou a bola quase debaixo da trave no que seria a última jogada tricolor.

Fim de papo, Fluminense de líder para possível quinto colocado.

Da derrota, tiro cinco conclusões:

  • Mais uma vez não temos variação de jogada. Cristóvão poderia ter apostado no Gérson.
  • Henrique talvez.
  • João Felipe nunca. Por que Mattis foi barrado?
  • W. Silva é essencial nesse time, mas precisa muito de cobertura.
  • Cresce nossa responsabilidade de vitória contra o Vasco.

ST!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @Rods_C

Imagem: Nelson Perez / Fluminense F.C.

#SejasóciodoFlu

Copa

6 Comments

  1. O time é fraco, mal treinado e mal escalado e qdo são feitas as mexidas ai sim piora tudo, Vinicius é fracoo, Lucas Gomes é fraco, Marlone vai chegar aos 48 jigando Swohbol e sendo uma promessa, ñ vai passar disso, a defesa é mal treinada, ñ tem cobeftura, o treineiro distribui as camisas e fica na beira do campo pensando na lambança q vai fazer ao substituir um jogador, Kenedy, Robert e principalmente Gerson são apenas promessas, com este tecnico ñ vamos a lugar nenhum, como ñ fomos ano passado

    1. Olha, eu quase concordo com você. Acho que está sendo um pouco radical (ao menos está menos que em comentários passados). Esses novatos ainda têm potencial para desenvolver. Realmente me parece que o Cristóvão pode não ser o mais indicado pra isso.

      Já a zaga está realmente triste de se ver. Com Marlon 40 dias fora e Gum sem data certa, só nos resta sofrimento. João Felipe barrando Mattis… Não que este seja o melhor zagueiro do mundo, mas eu gostaria de saber o porquê.

      ST!

  2. Bom dia Rods. Vc comentou sobre os zagueiros. Faltou falar do Marlone. É o típico jogador de times que sobem e descem de divisão. Não o mínimo de futebol para jogar no nosso Fluzão. Só para esclarecer o que estou falando. Ele sabe chutar. Não, então não pode ser atacante. Tem categoria para jogar de meia-atacante. Também não. Sabe marcar. Também não. Então meu caro, acho que não pode jogar no fluzão. Ontem nós jogamos com um a menos durante 65 minutos.

    1. Bom dia, Zé Roberto.

      Concordo em parte com você. Mas Marlone precisa ser trabalhado com atenção. O que me parece é que ele ainda tem muito cacoete de peladeiro. Se ninguém chegar junto nele para mostrar o que faz de errado, não passará de promessa.

      Solução imediata? Wagner

      Solução a médio prazo? Gérson

      Abraço e ST!

  3. A manutenção do imbecil como treinador é um acinte ao torcedor tricolor.

    FORA CRISTÓVÃO!!!!!!!

    1. Complicado, Fábio.

      Parece que ele sempre tem problema com data de validade. Vamos ver como o time se comporta domingo.

      Um abraço e ST!

Comments are closed.