Volta Redonda 2 x 1 Fluminense (por Marcus Vinicius Caldeira)

IMG_20150218_223600

De cinzas

A quarta-feira foi de cinzas mesmo para o torcedor tricolor.

Perdemos para o Volta Redonda depois de termos ganho quatro jogos seguidos no campeonato carioca.

Ainda sem Wagner, Cristóvão optou por Marlone, Lucas Gomes e Robert no linha de três do esquema 4-2-3-1. A linha não funcionou. Lucas Gomes não tem sido o homem de velocidade que se espera dele, e Marlone não fez valer da sua técnica em detrimento da sua pouca velocidade. Conclusão: o time ficou lento, previsível demais e parou na forte marcação do time da Cidade do Aço.

O miolo de zaga do Fluminense formado por Henrique e João Felipe não inspira confiança e perdeu todas na velocidade para os velozes atacantes do Volta Redonda. Foi terrível. É preciso que Marlon e Gum (ou Mattis) voltem logo.

Some-se a isso o buraco deixado no lado direito de defesa do Flu pelas constantes subidas ao ataque do Wellington Silva e explica um pouco a derrota tricolor. Aliás, Cristóvão fez certo ao sacar Wellington Silva para corrigir isso. Mas terá que corrigir esse esquema ou prescindir das ótimas subidas do lateral. Fico com a primeira opção.

Ainda assim poderíamos ter melhor sorte, mas a diferença é que as bolas do jogo que eles tiveram, fizeram – e nós perdemos as poucas chances que tivemos, fora o tenebroso árbitro que não marcou o pênalti claro!

Fred cabeceou uma bola livre na área. Mas cabeceou pra baixo demais e ela quicou mais que deveria. Gol que não se perde, gol que Fred não costuma perder.

Os dois gols do adversário saíram de contra ataques que deixaram os atacantes cara a cara com Diego Cavalieri. Aliás, uma crítica. O goleiro espera e não sai. Deveria ir pro abafa, pro tudo ou nada. Parado estático debaixo do gol, só pega se o atacante errar o chute, como errou na terceira vez que um ficou de frente.

O gol do Fluminense saiu de uma bela trama entre Welligton Silva e Vinicius. O lateral cruzou para bela conclusão do Jean. Pena que, logo em seguida, Jean deu de bandeja a bola pro contra ataque que gerou o gol da vitória dos caras.

Cristóvão mexeu mal. Acertou em colocar o Kenedy, mas errou em coloca-lo no lugar do Robert. Deveria ter tirado ou Lucas Gomes ou Marlone.

Depois, com a maionese desandada, errou mais ainda optando pelo Walter no lugar do Marlone. Porque não o Gerson? Não comungo da opinião que Cristóvão é um treinador ruim. Mas quando ele precisa mexer para alterar um panorama adverso de jogo, dificilmente acerta.

Para completar a quarta-feira de cinzas mesmo, Edson se machucou faltando dez minutos para acabar e quando já tínhamos feito todas as substituições.

Não era nosso dia.

Todo ano tem tropeço.

É torcer pra esse tropeço não contaminar torcida e time. E ir pro clássico com gana de vitória, no campo e na arquiba.

Vejo vocês no Engenhão!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Imagem: Nelson Perez/ FFC

#SejasóciodoFlu

Copa

 

 

2 Comments

  1. A manutenção do imbecil como treinador é um acinte ao torcedor tricolor.

    FORA CRISTÓVÃO!!!!!!!

    1. Discordo!

      Para tirar só se for pra trazer Tite, Abel, Cuca ou Marcelo Oliveira! O resto é mais do mesmo e caro!

Comments are closed.