Virada gorda (por Marcus Vinicius Caldeira)

9d60108f-dfbe-4cb3-a966-e4f7e3caa7aa_Tricolor by .

Nos meus tempos de garoto, os gordinhos sofriam com a gente. A pilha (que hoje resolveram chamar de bullying e dizer que faz mal às crianças) era fortíssima e os apelidos que arrumávamos para eles, inúmeros: chupeta de baleia, bolão, rolha de poço, jotalhão, elefante e por aí vai. E eles, mesmo tendo um físico avantajado em relação a nós, magrinhos, não revidavam com agressões. Pelo menos, no meu ambiente, os gordinhos tinham um excelente coração e não revidavam. E eles de fato sofriam conosco.

Pois bem, ontem, um gordinho enjoado é que quase nos fez sofrer! O tal do Walter encheu o saco o tempo inteiro e ganhou quase todas (ouso dizer, sem fazer scout, que umas 95% das bolas disputadas por ele) e foi o cara que fez o Goiás quase derrotar o Fluminense. Era só jogar no gordinho que sem complicação ele dominava com aquele “corpanzil” todo e fazia o jogo do Goiás fluir. Gordinho chato, mala!

O Fluminense entrou sem Wagner que se recupera de uma pequena contusão e Rafinha que foi expulso contra o Coritiba. Entraram Jean – recuperado de contusão – e Diguinho. Biro-Biro começou jogando também, compondo o ataque com Sóbis e Rhayner. Tirando o Diguinho, que deve dar lugar ao Wagner, esta escalação do time me agrada muito.

Achei que o Fluminense fez um razoável primeiro tempo. Teve a maior posse de bola – quase sessenta por cento – e apesar do gordinho ter dado muito trabalho, o Goiás teve apenas uma chance real de gol numa defesa brilhante do Cavalieri.

O Flu tocava a bola tentando furar o forte esquema de marcação do clube esmeraldino, que se defendia com nove e só deixava o “rolha de poço” isolado na frente, porém, errava no último passe e não conseguia criar.

O problema é que pra variar a cantilena que se repete jogo após jogo neste campeonato aconteceu: o Fluminense estar bem e tomar gol bobo ainda no primeiro tempo. O gol dos caras foi ridículo. O “chupeta de baleia” deu um chutão pro alto de um lado da área para o outro. Ninguém cortou. O Bruno ainda tomou um drible ridículo na área e o atacante deles acertou um chute todo torto, mas que passou rasteiro debaixo das pernas do Gum e foi morrer no cantinho. Gol patético que só essa defesa do Fluminense é capaz de tomar. Isso no finzinho do primeiro tempo.

Luxa voltou do intervalo com duas substituições logo de cara: Eduardo e Igor Julião nos lugares de Diguinho e Bruno. Deve ter ficado puto com o gol tomado. Gosto desta postura do Luxemburgo, de se indignar com as falhas e não perder tempo, fazendo logo as alterações devidas.

E o time voltou melhor. Tanto que logo achou o empate, em um tirambaço de Jean em que a bola bateu na trave, no goleiro e entrou. Até que enfim um lance de sorte pro nosso lado. Detalhe: a jogada começou com Eduardo que acabara de entrar.

E o Flu conseguiu criar mais jogadas apesar do último passe continuar sofrível. O Goiás continuava perigoso com o “Jotalhão” fazendo o que queria na defesa do Fluminense.

Ainda teve um pênalti no Igor Julião, totalmente ignorado pelo árbitro que ainda premiou nosso lateral com amarelo por simulação! Incrível nossa arbitragem.

Luxa, ainda fez mais uma substituição: Felipe no lugar de Rhayner. E a estrela do técnico brilhou mais uma vez. Num contra-ataque, Felipe, na intermediária do campo defensivo do Tricolor, enfia uma bola rasteira por entre a zaga adversária e deixa Biro-Biro livre. O moleque bom de bola cruza para o incansável Sobis fazer de cara pro gol. Gol da virada! Gol da vitória!

Ainda sofremos um pouco com os ataques do Goiás, mas a defesa conseguiu segurar o resultado.

Virada heroica, que nos alçou à sexta posição (ainda tem os jogos de hoje), que nos afasta lá da zona de rebaixamento e nos dá perspectivas melhores para este campeonato. O “G-4” começa a se tornar uma realidade.

Quarta temos um clássico pela frente. Jogo difícil, porém, enquanto estamos num viés de alta, o Botafogo vem no viés de baixa. Temos tudo para ganhar dos caras.

É nosso dever ir pro Maraca para apoiar o time.

O “G-4” é um sonho possível!

###############

Sonhar não custa nada: hoje somos todos Criciúma. Será impagável a Fla-press se rasgando vendo o Flu se afastar do perigo e galgando coisas melhores no campeonato, enquanto o queridinho deles vai lá pra zona!

################

Quero muito a volta do Conca! Mas, o que desejo mesmo é ter uma zaga de fato ano que vem. Respeito muito uma zaga bicampeã brasileira. São meus ídolos e já estão com seu nome gravado na história do Fluminense. Mas, já deu!

#############

Sempre disse que o Botafogo é cavalo paraguaio. E sempre disse que eles não pegariam nem G-4. Tá arriscado isso acontecer!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Foto: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/

http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1184&idProduto=1216

3 Comments

  1. Como diria o Lazaroni: Estamos galgando parametros! haha

    os ultimos jogos tem sido todos iguais: fraco primeiro tempo, saimos perdendo, sai o Rhayner e o time melhora… contra o bostinha vou ficar bebendo la fora ate o intervalo!!

  2. Como diria o Lazaroni: Estamos galgando parametros! haha

    os ultimos jogos tem sido todos iguais: fraco primeiro tempo, saimos perdendo, sai o Rhayner e o time melhora… contra o bostinha vou ficar bebendo la fora ate o intervalo!!

Comments are closed.