Uma escalação para salvar o Flu (por Paulo Rocha)

Amigos tricolores, companheiros de sofrimento, vamos conviver com a luta para fugir do rebaixamento até o final do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez. Trocamos um técnico “arame liso” por um que tem se mostrado incapaz de motivar o grupo de jogadores. E a torcida do Fluminense vive momentos de tristeza misturada com apreensão.

Sei que nessas horas todo mundo imagina ter uma solução para mudar as coisas e me vejo no direito de dar o meu pitaco também. E ele diz respeito à escalação da equipe. Com o que dispomos no elenco, eu colocaria para jogar Muriel, Gilberto, Nino, Frazan e César (ou Orinho); Allan, Caio Henrique, Daniel e Ganso (ou Nenê); Marcos Paulo e João Pedro.

Na lateral direita, seria obrigado a manter Gilberto por não confiar totalmente em Julião. Na zaga, Frazan pode até não ser um grande jogador, mas Digão atravessa uma fase terrível. Não está ajudando como fez no ano passado. Precisa, no mínimo, ser preservado.

Com o garoto César ou mesmo Orinho (Mascarenhas, uma joia de Xerém, será submetido a outra cirurgia e não deve mais atuar neste ano) na lateral esquerda, Caio Henrique formaria dupla de volantes com Allan. Danielzinho ajudaria na saída de bola e voltaria a fazer dupla de criação com PH Ganso – a meu ver, esse duo criativo foi uma das coisas boas que o antigo técnico deixou. Ah, e é Ganso ou Nenê. Os dois juntos tornam o time do Fluminense lento demais.

Na frente, o Casal Sub-20 merece uma chance. Wellington Nem, até agora, não mostrou que seu retorno ao clube pode gerar bons frutos. Talvez ainda venha a ser útil, mas não como titular. Já Yoni González… É uma pena, mas desde que Celso Barros declarou numa entrevista que o colombiano não estava muito interessado em renovar contrato, seu futebol murchou.

Pois é isso. Vamos pegar agora, simplesmente, Santos e Grêmio, ambos no Maraca, com promoção nos preços dos ingressos para a galera. Podemos vencer? Sim. Tá difícil é de levar fé. O Fluminense que vimos ser atropelado pelo time horroroso do Goiás não pode dar as caras nunca mais. Dignidade é o que esperamos. Lutem até o fim.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade

1 Comments

  1. Prezado Paulo, você não confia totalmente em Julião mas confia no Gilberto ? ST

Comments are closed.