Um jejum de matar! (por Jéssica Rocha)

panoramaiAno novo, vida nova. Não é mesmo? Esquecer as mágoas passadas e focar numa reestruturação para nossa equipe é o objetivo do nosso tricolor. Em busca de títulos, começamos o ano com o Campeonato Carioca. O time até que não é de se jogar fora, mas a dor de cabeça veio logo no início. Eis que vos pergunto: cadê os gols dos nossos melhores atacantes? Chegou a hora de desencantar.

Diferente do ano passado, Rafael Sóbis, que foi o grande destaque do Fluminense no Brasileiro de 2013, enfrenta uma fase difícil na carreira. O atacante que chegou a ser apelidado por Vanderlei Luxemburgo de ”Chuta-Chuta”, foi um dos jogadores que mais finalizou a gol no último campeonato. Porém, segue em jejum e ainda não balançou as redes neste ano. O pesadelo de Sóbis pode aumentar ainda mais com a vinda do gordinho goleador Walter, que chega para ameaçar sua vaga de titular no time. E, coincidentemente, o ex-jogador do Góias está também na lista dos que mais finalizaram a gol no campeonato passado.

Bom, se Walter mostrar todo o serviço que fez no Góias, tem a grande chance de se encaixar no time e se tornar o mais novo goleador tricolor. Uma dor de cabeça e tanto para Sóbis, que precisará recuperar a boa fase. Acredito que a disputa entre os dois será acirrada. Melhor para o Fluminense!

Mas a grande dor de cabeça, a que mais preocupa a torcida, foi a volta apática de Fred. Ainda fora de forma, nosso goleador não está mostrando serviço e, consequentemente, não rendendo o esperado. O resultado de uma fase ruim deve-se à lesão que o atacante sofreu, deixando-o fora dos gramados desde o final de agosto. Fazendo daquela temporada a pior desde que chegou no Flu. Nosso professor Renato Gaúcho já avisou que Fred seria poupado por dois jogos. Ontem contra o Bangu e na terça, contra o Audax, só retornando à equipe no clássico contra o Flamengo, dia 8. O que nos resta é rezar para que dê tudo certo. Acredito na força do nosso guerreiro e podem anotar: quando sair o primeiro gol, será um atrás do outro! O Fred vai te pegar!

Se a estrela de Sóbis e a de Fred andam apagadas, a de Conca anda brilhando como nunca. Graças à volta do nosso argentino querido, o Flu está conseguindo suprir a ausência de gols dos nossos atacantes. Nosso garçom está de volta e acredito que ele e o Fred ainda vão render bons frutos pelo caminho. Podem apostar.

A pergunta que fica é: o que está acontecendo com nossos atacantes? Sei que jogadores vivem de fases. Uma hora se está no paraíso, noutra, no inferno. Esse é o mundo futebolístico, “uma caixinha de surpresas”, como dizem. Como torcedora, o que me resta é ter esperanças. Acredito nos nossos guerreiros e sei que a volta por cima será dada. Nossos rivais não perdem por esperar!

Saudações Tricolores!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @rochaa_je

Foto: esportes.terra.com.br

PAGAR O QUÊ? – À venda em www.blooks.com.br e www.livrariacultura.com.br

2 Comments

  1. realmente para Fred estourar é questão de tempo…ele é cara….

    em relação ao Sóbis, tbém é uma fase passageira….mas a falta de gols é suprida com a raça dele….

    os gols já já vão aparecer….e que seje já no fra x FLU…..

    st

  2. Tudo é uma questão de tempo!
    Acredito na força dos nossos guerreiros!

    ST

Comments are closed.