Um 2017 mais leve (por Ise Cavalieri)

E o médico ainda pede eletrocardiograma e ecocardiograma pra saber se está tudo bem. Logo eu, torcedora do Fluminense, acostumada a ter um mini-infarto na maioria dos jogos.

Este 2017 parece mesmo que veio ser um ano azul, aliás… verde, branco e grená. Ano em que até os sustos se transformam e no final dá tudo certo. Embora o primeiro tempo morto no jogo do fim de semana passada e quase um mole no de quarta feira, seja o time titular ou reserva, depois de tanto tempo, sentimos confiança em qualquer que seja.

Segundo tempo perigoso contra o Criciúma. A zaga que, por alguns minutos, deu aquela desritmada nos meus batimentos cardíacos e me fez suar mais que tampa de marmita! No final, o Fluminense mostrou sua grandeza e saiu com a vitória.

E ainda nos dizem pra não sonhar…

A fase está tão boa que nos sobra espaço até para direcionar a atenção também às perolas, como a do vovô tricolor fujão (já virou nosso xodó) na final do Fla x Flu. Mas quem nunca fez uma loucura sequer pelo Fluminense? De cara já me lembro dos meus dois primeiros anos indo escondida aos jogos do Tricolor (ainda vou precisar me explicar) – foi assim que comecei a vida de arquibancada.

Enquanto algumas meninas mentiam para ir à casa de namorados, baladas etc, eu só queria saber de estádio. E lá se vão quase dez anos da mentirinha que hoje é motivo de honra, o de poder levar para frente esse amor incondicional.

Quantas histórias mais não deve haver em 115 anos de estrada?

E há quem diga que é “só” futebol.

Tão bom quanto os ventos a nosso favor é poder também ver o Flamengo fazendo vergonha e o Vasco achando que estádio ganha jogo (desculpa, Zé! rs)

Começamos esta temporada com a Taça Guanabara indo para as Laranjeiras e, junto com ela, vem o sonho de poder conquistar outras mais. O ano só está começando, mas de longe vem aquela esperança sincera de que ainda gritaremos tantas outras vezes “É campeão”!

Avante, Fluminense.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @isefinato

Imagem: fin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres