Três gols do “Bruxa” (da Redação)

marinho-chagas-green

fluminense-campo-grande-1977

Em pé: Zé Maria, Wendell, Marinho Chagas, Edinho, Pintinho e Miguel; Agachados: Paulinho, Cleber, Doval, Rivellino e Luiz Carlos “Tatu”, numa partida contra o Campo Grande (Flu 4 a 0). 

No final de 1977, a Máquina Tricolor já estava em processo de ser definitivamente desfeita, ainda que contasse com craques como Rivellino, Doval, Edinho, Cleber, Pintinho, o goleiro Renato e Francisco das Chagas Marinho – Marinho Chagas. O popular “Bruxa” jogou pouco tempo pelo clube – um ano e oito meses -, mas deixou marcas do seu talento reconhecido em 1974 como o melhor lateral esquerdo da Copa do Mundo da Alemanha.

Num jogo contra o Vitória do Espírito Santo, em 26 de outubro daquele ano pelo Campeonato Brasileiro, uma goleada por 6 a 0 com três gols de Marinho: um golaço de falta e outros dois em cobranças de pênalti, com direito a uma paradinha irreverente.

Marinho Chagas disputou 93 jogos pelo Fluminense, marcando 39 gols. Confira a noite de um artilheiro defensor, algo raro em qualquer lugar do mundo em qualquer época.

fluminense-6-0-vitoria-1977

Marinho faleceu em 2014. Para homenageá-lo, o Fluminense encomendou uma placa hoje instalada na arena das Dunas, em Natal, Rio Grande do Norte.

placar-marinho-chagas

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: jb

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres