Um pouco de tranquilidade, mas um silêncio constrangedor (por Paulo Tibúrcio)

CLIQUE AQUI: DOWNLOAD GRÁTIS DA COLEÇÃO “RODA VIVA” – VOLUMES I, II, III IV

Noite de quarta feira. Competição muito importante, pois é um dos caminhos para se chegar à Libertadores e tem oferecido boa premiação a cada fase, não só para o campeão. Além disso, tem adversários relativamente mais fáceis no início, ainda que ocorram algumas surpresas, o que permite que as grandes equipes – e incluo o Fluminense neste rol – se acertem de maneira gradual.

Devido a questões profissionais inadiáveis, acompanhei parte do jogo pela Internet e rádio. Pelo que vi e ouvi, o Fluminense teve muitas dificuldades na partida, ainda carece de reforços e correu sim, risco de sair precocemente da competição. No final das contas, conseguimos a vitória com um gol de Renato Chaves. Fiquei feliz, vibrei com o resultado. Fluminense classificado, dinheiro entrando no combalido cofre do clube e um pouco de moral para uma equipe em formação em meio a um ambiente conturbado.

Chego em casa e navegando pelas redes o que encontro é o silêncio quase sepulcral.

Quem diria, uma vitória do Fluminense deixar tanta gente chateada, triste e revoltada.

Fico imaginando as manifestações caso tivesse ocorrido um revés. Centenas de tricolores ilustres e de moral superior bradando pela revolução, instigando o ódio, clamando pela tomada da bastilha tricolor. Uma derrota que frustrou o plano de muita gente.

Não estou aqui defendendo a atual gestão. Meu texto anterior mostrou o meu posicionamento. Muita coisa precisa ser mudada, a torcida tem toda a razão em sua revolta, ainda que eu enxergue alguma manipulação em função de interesses politiqueiros.

De qualquer forma, não contem comigo para ficar triste por conta de uma vitória do Fluminense.

JAMAIS confundirei estas duas situações.

Ainda falta muito para ficarmos no mesmo patamar das equipes de ponta do Brasil e isto deve ser buscado. Parece que as pendências financeiras com os jogadores estão sendo resolvidas e isto, somado a uma sequência de resultados positivos, pode trazer a tranquilidade necessária para atravessarmos este ano de maneira tranquila.

Não será fácil. A luta por um Fluminense melhor, seja dentro da gestão ou externamente, através dos movimentos de oposição, deve continuar. Mas torcerei sempre pela vitória em qualquer partida que o Fluminense se fizer representado.

Não vou empenhar o sucesso do time em troca de desestabilização de ambiente, seja com boa ou má intenção. Senão, o ato de torcer pelo Fluminense deixa de ter sentido.

Para o fim de semana, vamos encarar o Macaé. Tudo leva a crer que será um jogo difícil.

Não sei quanto a vocês, mas, para mim, só a vitória me fará feliz.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @paulotiburciojr

#JuntosPeloFlu

Imagem: bit

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres