Tour do tetra (por Mauro Jácome)

Festa, festa, festa. Acabou. Recordes? Podem vir, não é difícil, mas, se tem um time que merece relaxar, esse time é o Fluminense. 2012 foi uma temporada de muita pressão para o time. Disputou três campeonatos e brigou pelo título em todos.

Já foram quase 70 jogos no ano. Com exceção do segundo turno do Campeonato Carioca, ou seja, 8 jogos e dos três últimos deste Brasileiro, foram 60 em que o time tinha que estar concentrado. Alguém imagina o que é isso? Treino, treino, viagem, concentração, jogo, viagem, treino, treino. Mesmo ganhando aos tubos, o corpo e a mente dos jogadores sentem. Impossível cobrarmos que o elenco entre cantando os pneus e coloque a faca entre os dentes. Não dá.

Com os resultados da 36ª rodada, no próximo fim de semana, o jogo contra o Sport tornou-se uma decisão. Para eles. A Ilha do Retiro tornar-se-á um caldeirão incendiado por mais de 30 mil torcedores. Pelo contexto, será um ótimo jogo para assistir tranquilamente sentado na poltrona.

Vamos aproveitar o tour final do time. Também merecemos relaxar. Se para eles foi um ano intenso, decisão em cima de decisão, consequentemente, para nós, a tensão, o desespero e a busca pelo resultado deixam sequelas. No meu caso, uns cabelinhos brancos a mais. Também, é hora de dar descanso para a família. Todos sofrem conosco. Enfim, férias. Vamos curtir o momento.

Ah! Um pequeno lembrete: hoje tem decisão da vaga na Copa Brasil Sub-20 contra o Grêmio, lá “em Grêmio”. O Fluzinho perdeu de 2 x 0, em Volta Redonda, e precisa reverter um placar muito difícil, enfrentando um time bom.

Torcedor é torcedor, né?

No varejo

E o Palmeiras, hein? Que Deus o tenha.

Ô Lusa, pode esperar, que a sua hora vai chegar.

Náutico e o Coritiba ainda não se livraram. O Coxa pega Cruzeiro e Figueirense e deve se resolver, mas o Timbu vai enfrentar Bahia (F) e Sport (C), ambos lutando desesperadamente para não caírem. Esse final ainda pode ser surpreendente.

Ainda com relação à segunda divisão, troca-se Atlético-GO, Figueirense, Palmeiras e, acho, Portuguesa por Goiás, Criciúma e, acho,  Vitória e Atlético-PR. Ganha-se na primeira divisão, ganha-se na segunda.

Ouvi dizer que o Fluminense procurará um atacante para repor a saída do Rafael Moura. Henrique, emprestado pelo São Paulo ao Sport, não seria esse nome?

Neste ano, ainda falta ratificar o título de “Galo Paraguaio”. Grêmio (Figueirense e Inter) e São Paulo (Ponte e Corinthians) bem que podiam fazer uma forcinha ainda. Sem falar em Botafogo e Cruzeiro.

Frase de fim de ano

“Faltam ratos no Santos” – Toninho Nascimento, editor do jornal “O Globo”, sobre a reclamação do “ético” pedindo reforços e dizendo que estrutura não basta.

Mauro Jácome

Panorama Tricolor/ FluNews

@PanoramaTri

Contato: Vitor Franklin

Revisão: Rosa Jácome

2 Comments

  1. Qual outro time fez isso na história? Campeões mesmo muito antes do campeonato terminar, hahahah. Enquanto os outros brigam pra não cair, outros pra serem 2º (e cadê o vasco nessa?), outros pra ficarem na sul-americana, o FLUZÃO já está “jogando” na Libertadores/2013.
    Se João-de-Deus quiser, Conca vem!!!!!! Faço questão da Libertadores (com o Coração Valente como jogador de honra em todos os jogos).
    TETRA-CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Comments are closed.