Top 5 (por Marcus Vinicius Caldeira)

É muito cedo para qualquer prognóstico seja ele positivo ou negativo. Estamos na sexta rodada e tem muita estrada para rolar até o final do campeonato. Mas, é inegável que este time do Fluminense está surpreendendo a muita gente. Principalmente às carpideiras de plantão que já davam favas contadas uma disputa de rebaixamento. Mas, como disse, ainda tem muito campeonato pela frente.

O time que foi formado a baixo custo (único que ganha mais de 150 mil é o Gum, mas que tem dez anos de clube) e sem medalhões é muito guerreiro, tem qualidade técnica, sim e está muito bem montado pelo multi-campeão e tricolorzaço Abel.

Podíamos ter empatado com o Corinthians lá, ganhamos do Cruzeiro com um a menos por setenta e cinco minutos, empatamos com o São Paulo aqui, ganhamos do Vitória lá e de virada, perdemos para o Botafogo numa grande injustiça (fomos infinitamente superior ao adversário oitenta por cento do tempo) e ontem uma vitória tranquila, sem sustos, construída ainda no primeiro tempo.

Se temos dois probleminhas a resolver (um reserva para Pedro e um para Sornoza), ainda temos Ayrton, cascudo, com boas passagens por Botafogo e Flamengo, o zagueiro Nathan Ribeiro que jogou muito na estreia contra o Vitória, o zagueiro Luan Peres – que ontem entrou bem  – e a volta de Ibañez de contusão. Dá para, se manter o padrão, beliscar algo mais nesse campeonato. O jogo é jogado e o lambari é pescado.

Ainda estamos invictos no Maracanã, nesse Brasileirão. É a nossa casa. A cara do Flu. Passou da hora da torcida chutar a desconfiança e colocar 30, 40 mil no estádio para empurrar esse verdadeiro time de guerreiros. O Fluminense sempre construiu sua história com bons times técnicos e muito aguerridos e que eram chamados pejorativamente de “timinhos”. E os timinhos iam lá, conquistavam títulos e calavam a boca de geral.

A hora é essa da torcida acordar para vida e encher os estádios.

Sábado, tem jogo contra a Chapecoense.

Boa hora para a torcida despertar.

Até lá!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

#JuntosPeloFlu

Imagem: mac

Comentário