Timing perfeito (por Juliana Rolhano)

timingO Fluminense voltará a campo amanhã para enfrentar o Goiás, no Moacyrzão, em Macaé, às 18h30, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Campeonato este que poderá nos dar mais uma chance para a Libertadores. Campeonato em que começamos bem e confiantes. Onde podemos ser PENTA. Fato.

Mas estamos tendo alguns deslizes, que talvez sejam justificáveis. Por que afinal, está tudo no início. O time está esquentando… Certo? Errado.

Não estamos no início… Estamos com o mesmo time desde sempre e até agora não evoluímos muito…

Na verdade, já passou da hora.

No último jogo dominamos a partida, mas não vencemos. O time em campo superou as expectativas levando em conta a ausência dos principais jogadores, mas não trouxe pontos importantes pra casa.

Já passou da hora do time estar entrosado. Já passou da hora de nos estabelecermos. Já passou da hora de buscarmos uma constância novamente.

Precisamos recuperar a confiança.

A sensação de que estamos atrasados ou que talvez não estejamos crescendo, incomoda. Já passou da hora de lutarmos por uma melhora.

Quando nossos craques favoritos estão em campo, temos a certeza de um belo espetáculo. Saudades do Cavalieri… Saudades do Fred… Já passou da hora deles voltarem… Eles fazem falta.

Por outro lado, existem outros que não fariam nenhuma falta. Quero apenas, dessa vez, citar um que tem me incomodado bastante. Um que só tem um nome sonoro, mas que pouco tem feito pelo Flu: Thiago Neves. Não tem contribuído em nada. Não tem feito diferença. Já passou da hora dele sair de vez.

Incomodar mais que ele, somente o Felipe. Que, de verdade, ainda não descobri por que foi contratado, já que nunca é devidamente escalado.

Não é o fim do mundo, ainda. Ainda temos chance. Não é alarmismo ou cornetagem, mas já passou da hora de acertar o time.

Vamos lá!

Recuperem os machucados. Absolvam os enrolados com processos. Voltem os que estão na seleção. Vendam quem tiver que vender. Comprem quem realmente possa ajudar. Dê chance a quem realmente merece. A hora é agora.

Vamos, Guerreiros! Antes que seja tarde demais.    
         
Juliana Rolhano

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres