Tente outra vez…! (por Rods)

É… Não deu. Nessa rodada só nos resta secar o Atlético Mineiro e torcer por uma vitória do gambá contra o galo em algumas horas. Não fizemos nossa parte e o jeito agora é torcer para não abrirem distância de nós.

Vimos um jogo até agradável no primeiro tempo, mas a única grande emoção foi quando Carlinhos ficou de frente para o goleiro, quis enganá-lo e acabou enganando também seus companheiros de time ao tocar de lado. A bola atravessou o restante da área sem ninguém sequer incomodá-la. Ficou aquela cara de zero a zero e assim foi até o fim dos 45 minutos.

É possível perceber que o Fluminense aprendeu a se virar bem sem o Deco. Claro que o time perde muito em qualidade, mas se vira. O problema é ficar sem o Fred. A falta de referência não apenas na área, mas também na saída de bola com lançamentos acaba com boa parte de nossas melhores jogadas. O garoto Samuel simplesmente não é capaz de suprir essa falta.

Começamos o segundo tempo deixando o Figueira sem rumo ao fazer dois a zero antes mesmo dos primeiros dez minutos, com Digão de cabeça e Rafael Sóbis chutando rasteiro no meio da área. Aí sim! Aí parecia que ficaria tudo bem! Que venha a liderança! Mas então o Fluminense abandonou o campo. Esqueceu que tinha mais de meia-hora de jogo pela frente. Ao perceber isso, o lanterna da competição começou a criar coragem e foi pra cima.

Tanto fez até botar a bola pra dentro. Aí então o Flu se entregou à pressão e levamos outro gol dessa vez anulado (em um lance realmente complicado). De qualquer forma, o empate catarinense acabou acontecendo e com ele a esperança de virada. Mas aí foi o Flu que teve um lampejo de lucidez e em uma falta na boca da área, Jean fez a bola beijar as traves e voltar para bater no chão, fora do gol. Pouco depois veio o apito final.

Aliás, nesse último lance tricolor é possível ver que ainda não dá pra confiar tanto assim no Samuel. Antes mesmo de sofrer a falta, bastava levantar a cabeça e ver Matheus Carvalho livre ao seu lado. Era tocar e partir pro abraço. Mesmo depois nem deve ter percebido o que poderia ter feito.

Abelão, o aniversariante do dia, é sim um excelente técnico e não merece ser vaiado ou cornetado. Porém é cabeça dura e gosta de dar murro em ponta de faca. O que é preciso para ele conseguir enxergar a inoperância do Bruno ou a falta de vontade do Sóbis (mesmo com o gol)? E o Diguinho que só entra pra fazer falta na entrada da área e tomar cartão? Higor recebeu uma nova chance e aos poucos a molecada de Xerém está conquistando mais espaço, porém talvez tenha chegado a hora desse “aos poucos” virar “aos muitos”.

Eu, o Marcus Vinícius Caldeira e mais um monte de tricolores por aí apostamos que a liderança chegaria agora. Excesso de confiança? Descrença nos outros? Isso não muda o resultado. O negócio agora é continuar o trabalho e a torcida. Na quinta nós teremos o Santos do rato pela frente.

Já estivemos em situações bem menos agradáveis e nunca deixamos de acreditar e não é hora de desanimar. Como cantava o saudoso Raulzito: “… não diga que a vitória está perdida… Tente outra vez!”

ST!

Rodrigo César – O Rods

Panorama Tricolor/ FluNews

@PanoramaTri

Visite também www.pontape.net

Imagem: abril.com.br

Contato: Vitor Franklin

3 Comments

  1. Bem, tem sempre quem torce pra tudo dar errado, que nunca está feliz com o que acontece e não sabe dar valor ao que é bom.

    Esse tipo de gente talvez estivesse mais feliz quando estouravam champanhe para comemorar viradas de mesa.

  2. Não merece ser cornetado por deixar 4 pontos pro lanterinha em 2012. Prá não falar da ridícula tranca ante a porcaria do GRÊ. E lá se foram mais 3 pontos perdidos…

    Tb não o merece por tê-lo feito o mesmo em 2011, qdo perdeu 18 pontos!! prá inúteis que rabeiraram direto o torneio (6 derrotas prá Coelho, Galinha e Bahia)…

    OU seja: campeão BR 2010, era prá estarmos tri-copando seguido neste 2012. Era.

    **

    Não falemos de 2005, nas ridículas peidadas prá Paulista e reta final do BR com 5 entregadas.

    AlteraNenses ceguetas quais ontem, provam que em 2006 o Chorolado copou tudo APESAR DELE.

    Ainda bem que há Voltinha & NanoFogo prá salvá-lo, né? kkk

    1. Flutebol, será que você comemorou o título carioca de 2012? Ou a ida à Libertadores ano passado? Ou a atual classificação no campeonato?

Comments are closed.