Sucesso Miojo (por Rubem Gonzalez)

DOWNLOAD GRÁTIS DA TRILOGIA “RODA VIVA”

(qualquer semelhança com subsubcelebridades tricolores é mera coincidência)

Acabei de passar por um canal do youtube de aviação que às vezes traz algumas matérias interessantes apesar da abordagem simples que, no meu caso específico, é um tanto quanto deficiente, pois devido até a minha experiência profissional eu prefiro as mais técnicas.

Mas mesmo assim gosto da narrativa e dou mais ênfase a histórias e causos pitorescos da aviação nacional, haja vista que tecnicamente a mesma pouco ou nada acrescenta ao meu conhecimento, mas repito: para leigos é um bom canal e inclusive o dono do espaço ressalta ser esse o seu público alvo.

Me detive sobre uma publicação recente em especial e que para mim não entra em nenhum dos casos pois nem é uma abordagem técnica e tampouco alguma história ou caso aeronáutico, mais dando a impressão de ser apenas uma “carona” na intenção de conseguir “chupar” algumas milhares de visualizações a mais.

Se tratava da compra de um avião por um youtuber, um tal de Whindersson ou coisa parecida, se escrevi o nome errado juro que não é por despeito e sim por total desconhecimento de quem venha a ser o cidadão e me perdoem, mas não costumo abrir o google para pesquisar coisas relevantes e não para isso que perderei meu tempo com consultas sobre a correta grafia.

No caso específico claro que nada tinha a ver no vídeo, muito menos destrinchar a relevante carreira do tal youtuber, preferi dar pause no vídeo que nada me acrescentaria e me detive nos comentários, um verdadeiro tratado antropológico, uma fonte inesgotável de conhecimento dos porões da alma humana, a começar com o próprio autor do despropositado vídeo.

Um cipoal de acusações e defesa apaixonadas, normal no gênero humano quando se envolvem valores e conquistas e um cabo de guerra entre adesistas, meritógrafos, puxa sacos, fãs, invejosos, raivosos e um ou outro mais equilibrado tecendo comentários mais abrangentes sobre o indigitado que como disse e repito jamais vi mais gordo ou mais magro.

Tudo que sei sobre o tal youtuber de fartas consoantes eu descobri nas linhas e entrelinhas escritas e descritas pelos seus detratores e defensores, sobre seus méritos, suas lutas, suas conquistas, seu cachorro, sua fome pretérita, sua riqueza atual e sobre dinheiro, sucesso e o acaso como ele se manifesta na vida das pessoas.

O que eu acho disso tudo? Eu não acho nada, eu apenas observo. Vejo cada vez mais estupefato que a frase proferida meio como galhofa, meio na previsão ou na loucura pelo Wandy Warhol faz cada vez mais sentido, no futuro que já chegou todos seremos famosos por 15 minutos, a diferença é quanto esses 15 minutos durarão para cada um de nós.

Segundo o missivista o youtuber é um exemplo para os nossos jovens (sic) dando como encerrada a questão e fechando com simplicidade uma questão completa, encerrando pauta dando a entender que as nossas crianças e os nossos jovens já podem todos apenas abrir um canal de inutilidades e ficar ricos e com suas vidas resolvidas.

Num futuro próximo teremos milhões de jatinhos cruzando os céus com Whindersons no comando, vai faltar aeroporto e gente para construir os jatinhos, mas isso fica para uma próxima estória…..

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#JuntosPeloFlu

Imagem: rg

1 Comments

Comentário