Sport 1 x 0 Fluminense: atuações (por Mauro Jácome)

MAURO-JÁCOME-PINCEL-600x476~2

Cavalieri
Sem chances de defesa no gol. Depois, só assistiu.

Wellington Silva
Pelo seu lado, o Sport forçou as jogadas no primeiro tempo e o lateral se enrolou. Na frente, abusou dos chuveirinhos da quina da grande área do Sport. “Quando o Renato joga, a gente fica com saudades do Wellington Silva; quando o Wellington Silva joga, a gente fica com saudades do Renato…” (By Hugo Jácome). Não tem nenhum garoto da base?

Gum
Trágico. Catastrófico. Na primeira vez que precisou dos seus serviços o Fluminense ficou na mão. Nas duas jogadas seguintes entregou, desnecessariamente, a bola para o adversário. Depois, foi até o meio-campo, perdeu a disputa, derrubou Hernane e tomou amarelo. Na seguinte, deu uma furada e permitiu o adversário penetrar, obrigando o Cavalieri a sair com os pés na pequena área. No segundo tempo, foi beneficiado pela falta de ambição do Sport em ampliar o placar. Nem gol essa desgraça faz mais. Não tem nenhum garoto da base?

Marlon
Além de melhor técnica, foi mais tranquilo e melhor posicionado do que o companheiro. Tentou, ainda, levar o time à frente. No segundo tempo, inverteu de lado com o Gum para diminuir a fragilidade do setor direito.

Léo
Ficou preso na marcação a Maikon Leite. No segundo tempo, vigiou Regis. Foi pouco à frente. Deve ser mantido.

Edson
Depois do gol do Sport, com a queda de rendimento do time, teve que apertar a marcação e cometeu inúmeras faltas seguidas. Óbvio, tomou amarelo. No segundo tempo, ficou sem função quando o Sport resolveu segurar o jogo. Com essas confusões internas, caiu muito de produção.

Vinícius
Entrou para trocar passes e criar condições de finalização, sua ou de algum companheiro. No entanto, a imobilidade dos demais impediu que algo acontecesse.

Jean
Quase marcou em boa cobrança de falta. Depois desse lance, ainda no primeiro tempo, não foi mais visto em campo. Impressionantes as vezes em que tenta invertidas e entrega os contra-ataques. Douglas para ontem…

Gustavo Scarpa
Perdido na primeira etapa. Não foi nem sobra daquele Scarpa de Curitiba.

Michael
Não acrescentou nada. Não conseguiu se entender com Fred, nem foi encontrado por Osvaldo ou por Vinícius.

Gerson
Bela arrancada no começo do jogo. Foi parado com falta quando entrava na área. Na cobrança, quase gol de Jean. Depois, caiu de rendimento e assistiu ao Sport dominar o jogo. No segundo tempo, procurou levar o time à frente, mas também foi prejudicado pela imobilidade dos demais.

Marcos Junior
Mal. Esse é um problema do MJ: faz uma boa partida e fica se achando o Neymar. Na seguinte, em vez de fazer o feijão-com-arroz, complica todas as jogadas. O Fluminense sentiu falta de alguém que se movimentasse à frente.

Osvaldo
Ficou aberto do lado esquerdo para tentar o drible e o cruzamento. No entanto, quando conseguiu chegar ao fundo não encontrou Fred, nem Michael.

Fred
Jogou mais com a boca do que com os pés. Não concluiu uma única vez. Mesmo assim, é melhor do que qualquer outro. Torcer para entrar em forma logo.

Enderson Moreira
Time começou bem postado marcando a saída de jogo do Sport e posicionado para o contra-ataque. Depois de aguardar o que o Sport tentaria no começo do jogo, o Fluminense percebeu que a marcação estava bem encaixada e começou a tomar conta do meio-campo. No entanto, na primeira em cima do Gum, que falhou na marcação em André, o Sport achou seu gol. Logo O Fluminense baixou a guarda e perdeu o controle do jogo. Sorte que o Sport não forçou. Depois do intervalo, o Fluminense voltou mais à frente, mas com dificuldades de criar uma sequência de passes para chegar ao gol do Sport, mesmo com o time pernambucano dando muitos espaços. Aos poucos, caiu no marasmo e não conseguiu levar perigo ao goleiro Danilo. Difícil discordar do placar. É visível a perda de competitividade do Fluminense e plenamente compreensível a queda na tabela. Ou se procura uma forma de estacar a sangria ou a segunda divisão será o destino. Por incrível que pareça.

Arbitragem (Héber Roberto Lopes)
No lance em que o Gerson ia entrando sozinho na cara do Danilo e foi derrubado, Héber só deu amarelo. Descumpriu a regra absurdamente. Depois cometeu uma série de erros em faltas claras não marcadas, escanteios não marcados, cartões não aplicados. No fim, deu somente dois minutos de acréscimo, quando, no mínimo, deveriam ser quatro.

o fluminense que eu vivi tour outubro 2015

5 Comments

  1. Eu gostaria de saber porque todo mundo que escreve nos blogs defendem o frangalieri. Foi falha dele o gol do Sport. É só dar uma olhada em jogos do Joinvile, Coritiba, Chapecoense, Ponte preta, Figueirense, Goiás e etc. que todos. Eu disse todos os goleiros. Eu disse goleiros, porque o Flu tem mas não coloca para jogar. Que todos virão que qualquer um sai do gol. E qualquer um defende as bolas que o frangueiro não consegue. Aquele sujeito já deveria ter sido mandado embora desde 2012.

  2. Por que o Fluminense só cerca? Por que nunca vem 1 ou 2 jogadores morder? Por que o Gerson é displicente, desligado e parece que sempre tem um delay? Muito comum ele carregar demais a bola. Ai para para pensar o que fazer, vem um por tás e toma. (ninguém avisa?). Maicon é bom, mas tenho certo medo. Já pereceberam que toda bola dentro da área ele sempre dá um cortezinho em drible no adversário? Até o dia que cortar para o lado errado e perder.

  3. O Gum realmente está em má fase. Mas culpá-lo pelo gol sofrido hoje, é demais. Ele fez o que qualquer zagueiro faria, cercar o André. O culpado foi o Gerson que não acompanhou o Danilo. Creio que a direção deveria admitir o seu erro e demitir o terceiro técnico em 2015. O problema é : contratar quem?. Perdeu tempo segurando o Enderson e, agora, não tem técnico gabaritado disponível. ST

  4. Mínimo 4?
    Quando eu lembro que só no primeiro tempo de flu e palmeiras o juiz deu 3 minutos,sem que tenha havido substituiçoes e paralisações e ainda permitiu que o palmeiras batesse o escanteio após os 48,levando o jogo quase a 49,surgindo daí o gol de empate.Este jogo era pra 6 minutos,isso com boa vontade.Só em uma falta,foram 2 minutos de paralisação.
    Ao apito final,todos jogadores do Sport caíram esfacelados na grama,mostrando que não aguentavam mais e era um lance de corner para o flu.

Comments are closed.