Só existe o hoje (por Lennon Pereira)

HOJE
Terça feira, dia 07 de Maio de 2013, já estamos mais perto do próximo jogo do que do último jogado. Assim é a vida. Um dia após o outro, desafios a vencer, obstáculos a superar, batalhas a encarar. Para os fortes, os guerreiros, não há tempo para lamúrias ou choramingos. Me atenho a falar do que está por vir e nunca do que passou, a não ser que seja extremamente merecedor de registro ou citação.A vida não perdoa os fracos, os acomodados e os que vivem do passado, mesmo que esse seja recente.

Fica aqui então, meu recado para o comandante Abel e para parte de nossa torcida. A vida é feita do presente. O passado é história, fica nos livros e o futuro é uma ilusão, um sonho. Só existe o presente, o agora, o momento. Preocupar-se em demasia com o futuro é  tolice, não há nada que possamos fazer de concreto para modificar ou antecipar o tal futuro.

Peço que nos atenhamos ao objetivo do momento, o agora, um dia de cada vez. Numa batalha temos a obrigação de ir com os melhores soldados, com os mais destemidos e melhor preparados. Um soldado importante numa guerra do passado, não necessariamente é a melhor escolha para a batalha seguinte. Sejamos gratos pelos serviços prestados, mas sejamos realistas e objetivos. Não somos uma seleção, não somos imbatíveis e nem um elenco de craques fora de série. Somos sim um time aguerrido, com alguns talentos acima da média, mas somos sim um conjunto, onde cada peça é importante, e os melhores HOJE, tem que ser escalados para a batalha.

Espero que Abel, Peter, Celso e cia, sejam humildes em reconhecer que todos nós seres humanos somos passíveis de erros, isso é normal. Absurdo é não aprender com os erros cometidos e repeti-los seguidamente. A vida não perdoa desaforos. Sejamos humildes, sejamos inteligentes e que possamos crescer, evoluir, superar, vencer.

O adversário é tecnicamente inferior, mas virá com aplicação e  garra. Temos que ser mais aplicados e mais aguerridos.

Todos nós passamos por frustrações, decepções, desilusões. Elas machucam, ferem a alma, deixam mágoas e cicatrizes, que o tempo ajuda a curar. Porém os fortes seguem em frente, sentem dores, sentem medo, se entristecem no seu interior. Os fortes sentem como todos, o que os distingue dos fracos é a determinação, a força de seguir em frente sempre, a obstinação, a coragem de levantar a cabeça e enfrentar o mundo, mesmo que o coração esteja amargurado, apertado no peito, sofrido.

Nossa obrigação é levantar todo dia pela manhã, levantar e enfrentar o mundo, de cabeça erguida e peito aberto, com a consciência limpa e tranquila de que fizemos tudo que era possível. Vencer sempre é impossível, mas dar o máximo de si, é sim exemplo de honra e dignidade.

Que venha o Emelec, que venha o mundo todo, estamos prontos para  o que a vida nos trouxer. Rir ou chorar, só Deus saberá, mas seremos sempre honrados e dignos. Isso é vencer!

Saudações tricolores, vejo vocês em São Januário. Com minha camisa grená, ao lado do meu irmão, o tricolor mais fanático que conheço, de alma e coração!

Saudações Guerreiras!

Lennon Pereira

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

2 Comments

  1. É isso aí Lennon. Acho também que a garra e a fé andam juntas. Lembro do FLU em 83 contra o Flamengo, quando aos 45 Assis balançou a rede e transformou o Maraca numa festa nossa.

  2. Lindo texto! Com lições para bom entendedor: q vencer nem sempre é possível, mas tentar fazer da melhor forma. E se não der certo, o coração ficar partido, há sempre uma lição a prender.
    Lennon, vc um dia ainda vai estar no chá das 5hs na ABL !
    Força, menino!!!!!

Comments are closed.