Sinal de alerta no Brasileiro (da Redação)

A derrota para o Palmeiras neste domingo disparou o sinal de alerta nas Laranjeiras. Com 31 pontos, o Tricolor está próximo demais da zona de rebaixamento, em situação bastante desconfortável e indesejável – é um dos times que menos venceu na competição, até por ser o que mais empatou até aqui.

No entanto, o momento deve ser de serenidade e equilíbrio, sem espaços para atitudes tresloucadas que custaram muito caro ao Fluminense no passado, literalmente falando, e menos ainda a ouvidos para panfleteiros da politicagem que persiste em torno do clube, travestida de “imprensa”. Com uma semana de trabalho até o jogo contra o Grêmio e, depois, num intervalo por conta das Eliminatórias 2018, o Tricolor precisa recuperar sua atitude que o levou a grandes exibições neste 2017, com velocidade e pegada.

Os 13 jogos do Fluminense até o fim do Campeonato Brasileiro são os seguintes:

Grêmio (F), Flamengo (F), Avaí (C), São Paulo (C), Chape (F), Bahia (C), Botafogo (F), Coritiba (C), Cruzeiro (F), Corinthians (F), Ponte Preta (C), Sport (C), Atlético-GO (F).

As partidas contra Avaí, Coritiba, Ponte Preta e Sport são cruciais. Todas serão disputadas no Maracanã e não permitem se pensar em nada que não seja o conjunto de quatro vitórias, restando ainda os outros nove jogos para se conseguir outros três pontos, somando um total de 46 e provavelmente eliminando qualquer risco de rebaixamento. Dentre os nove, o Bahia, também em casa, mas em momento de reação.

É fundamental a presença da torcida tricolor nos jogos em casa, assim como o clube deve estimular ao máximo esta presença, seja com novos descontos ou promoções, para que a arquibancada seja lotada e decisiva no incentivo ao time. A prioridade deve ser livrar o Fluminense de qualquer malefício; depois, pensa-se em outros passos e na Sul-Americana.

O momento é da mais absoluta seriedade e atenção. O Fluminense pode superar esta turbulência com sobras, mas a reação deve começar a partir de agora – e quem deve liderá-la é o time, com uma atuação convincente no próximo domingo no Sul.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: pan

5 Comments

    1. Acho que o jogo contra o Bahia pode entrar no grupo dos quatro jogos cruciais, que na verdade se transforma em um grupo de cinco jogos que teremos de vencer para afastar esse pesadelo.

  1. Dos cinco jogos em casa, o Bahia é o único que vem em situação ascendente, mas sua observação é relevante. Obrigado.

  2. Claro que a situação é preocupante, mas não é pra se botar lenha na fogueira. Fluminense pode e deve reagir logo. Muitos times estão na mesma situação, inclusive o Atético do intocável Fred

Comentário