Sinal de alerta no Brasileiro (da Redação)

A derrota para o Palmeiras neste domingo disparou o sinal de alerta nas Laranjeiras. Com 31 pontos, o Tricolor está próximo demais da zona de rebaixamento, em situação bastante desconfortável e indesejável – é um dos times que menos venceu na competição, até por ser o que mais empatou até aqui.

No entanto, o momento deve ser de serenidade e equilíbrio, sem espaços para atitudes tresloucadas que custaram muito caro ao Fluminense no passado, literalmente falando, e menos ainda a ouvidos para panfleteiros da politicagem que persiste em torno do clube, travestida de “imprensa”. Com uma semana de trabalho até o jogo contra o Grêmio e, depois, num intervalo por conta das Eliminatórias 2018, o Tricolor precisa recuperar sua atitude que o levou a grandes exibições neste 2017, com velocidade e pegada.

Os 13 jogos do Fluminense até o fim do Campeonato Brasileiro são os seguintes:

Grêmio (F), Flamengo (F), Avaí (C), São Paulo (C), Chape (F), Bahia (C), Botafogo (F), Coritiba (C), Cruzeiro (F), Corinthians (F), Ponte Preta (C), Sport (C), Atlético-GO (F).

As partidas contra Avaí, Coritiba, Ponte Preta e Sport são cruciais. Todas serão disputadas no Maracanã e não permitem se pensar em nada que não seja o conjunto de quatro vitórias, restando ainda os outros nove jogos para se conseguir outros três pontos, somando um total de 46 e provavelmente eliminando qualquer risco de rebaixamento. Dentre os nove, o Bahia, também em casa, mas em momento de reação.

É fundamental a presença da torcida tricolor nos jogos em casa, assim como o clube deve estimular ao máximo esta presença, seja com novos descontos ou promoções, para que a arquibancada seja lotada e decisiva no incentivo ao time. A prioridade deve ser livrar o Fluminense de qualquer malefício; depois, pensa-se em outros passos e na Sul-Americana.

O momento é da mais absoluta seriedade e atenção. O Fluminense pode superar esta turbulência com sobras, mas a reação deve começar a partir de agora – e quem deve liderá-la é o time, com uma atuação convincente no próximo domingo no Sul.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: pan

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres