Sem comemoração (por Mauro Jácome)

143 - 13042014 - Sem comemoraçãoGoleada é sempre bom, ainda mais quando o resultado despacha uma situação que poderia tornar as coisas trágicas. No entanto, deve ser esquecida, pois só serviu para desviar o Titanic do seu iceberg.

Apesar da fragilidade do adversário, podemos comentar alguns aspectos. O sistema defensivo tem que ser muito trabalhado pelo Cristóvão Borges. Nas poucas vezes em que o time cearense passou do meio-campo, chegou muito próximo ao Cavalieri. Sem novidades até aí. Por falar no goleiro, torçamos para que tenha uma temporada à la 2012. Os zagueiros, para complicar mais, estão muito inseguros. Em qualquer situação mais perigosa, batem cabeça, correm para o lado errado, marcam a bola, tomam decisões equivocadas.

Carlinhos começou muito atrapalhado, depois, cresceu no jogo e foi um bom caminho para a goleada. Bruno me surpreendeu. Foi ousado, criou boas jogadas, mas não me iludo com ele. Foi exceção.

Diguinho voltou a ser muito displicente. Jean ainda não é aquele jogador que chegou à Seleção. Wagner correu feito um louco e participou de três gols. Conca se movimentou bem e melhorou em relação aos jogos anteriores.

Na frente, Rafael Sóbis, por várias vezes, teve a bola no pé para marcar, mas fez de cabeça. Esforçou-se, mas está em má fase ainda. Fred é um caso à parte. O preparo físico ruim interfere no aspecto técnico. Tentou, correu, lutou e foi compensado com um gol. Tenho certeza de que, quando subir para a Granja Comary, entrará em forma. Por um lado entendo, por outro discordo das prioridades.

Do pessoal que entrou, Chiquinho e Walter não acrescentaram nada e Wellington Silva nem tocou na bola.

Dia 18 começa o Brasileiro e será a hora da onça ir tomar uns goles. Dá até um frio na barriga em pensar o que vem pela frente. Vamos precisar de muita coisa, inclusive sorte.

Libertadores

Gozações à parte, tá feia a coisa. A saída precoce de três times brasileiros é reflexo do atual estágio do futebol doméstico. Chegará o meio do ano, um brasileiro ganhará o torneio e tudo ficará às mil maravilhas. Sempre assim. Igual ao Carioca. Se o Flamengo conquistar o título hoje, o estadual será o melhor campeonato do mundo. E tome ladeira…

Fla x Flu em Brasília

Segundo notícias, a capital federal receberá o clássico, dia 11 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. Muito interessante. Espero que a torcida tricolor da região não fique em casa temendo os rubro-negros.

Walter

Conversando com alguns tricolores, observei que, além de mim, outros perceberam que o atacante deu uma engordadinha. Se verdade, isso é péssimo.

“Pagar o quê?” – Brasília

Ontem tivemos o lançamento do livro “Pagar o quê?” aqui em Brasília. Apesar de estar no Panorama desde o começo, ainda não conhecia a chefia pessoalmente. Parabéns pelo livro e pela carreira literária. Agora, vamos à leitura.

Lusagate

Sem coragem para ir fundo em busca da verdade, aos poucos, os Lusos e assemelhados vão deixando tudo para lá e ficando só com o discurso burro e vazio. Primeiro, a própria Portuguesa perdeu o ímpeto por buscar os “seus direitos”. Depois, o tal Procurador “procurou” sair de fininho. Óbvio que descobriram algo que não queriam. Pensaram estar usando um canhão, mas atiraram um bumerangue. Infelizmente, vai ficar tudo por isso mesmo, num grande rodízio de massas.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

Revisão preliminar: Rosa Jácome

Foto: globoesporte.com

1 Comments

  1. Fala, grande Mauro!
    Assino embaixo o que você escreveu. Temos que nos reforçar bastante
    para esse brasileirão, pois “será contra tudo e todos”.
    Ótimo domingo. ST

Comments are closed.