Se não sabe brincar… (por Rods)

…não desce pro play”. Assim diz a sabedoria popular. Excelente frase para a torcida do Atlético Mineiro que apareceu no Independência com um protesto ridículo, protagonizando mais um momento de vergonha alheia no futebol brasileiro. Na minha coluna de ontem, comentei sobre esse pessoal que sai acusando sem saber o que está acontecendo. Infelizmente, o Brasil está cheio de gente assim, que gosta mesmo é de apontar o dedo sem olhar pra si mesmo.

Aí pra completar, após não concordar com uma marcação acertada do juiz Jaílson Macedo de Freitas (falta na barreira durante a batida do Ronaldinho Gaúcho) a torcida atleticana entoou um coro de “vergonha”, como acusação contra o árbitro e o Fluminense.

Vergonha?

Só se for vergonha do próprio comportamento.

O que dizer então do silêncio dele após cada gol tricolor? Vocês devem se lembrar do jogo contra o Grêmio, quando mesmo em desvantagem, só paramos pra tomar ar e continuamos a empurrar o time. Em Minas, mesmo quando eles faziam barulho, era possível ouvir o canto dos dois mil tricolores presentes. Quando se calaram então, o show foi todo tricolor, fomos os donos do Independência.

Mas é aquela história, dizem que a torcida pode ser passional e até beirar o irracional. Eu já acho que isso é abusar muito da falta do bom senso. A verdade é que eles têm muito a aprender com a gente e deviam ter aproveitado a oportunidade em vez de perder tempo provocando. Quando acabou o jogo, começaram a gritar “é campeão”. Mas como assim?! Quem tem seis pontos na frente de quem mesmo? A última vez que vi o Galo se encher de soberba, tomaram uma bela surra do Cruzeiro.

Mas também não vou generalizar, pois conheço vários atleticanos sóbrios e com noção da realidade. Na verdade eu até simpatizo com o Galo e reconheço que o resultado foi justo. Mesmo sendo mais um dia em que a sorte sorria para nós e que Diego Cavalieri brilhava, o futebol deles foi superior ao nosso e conseguiram aproveitar nossas falhas defensivas (o segundo e o terceiro gol foram praticamente iguais). Eu só espero que essa derrota possa trazer o benefício de sermos um pouquinho esquecidos por algumas línguas venenosas. Tanto que nem vou falar das botinadas mineiras durante o jogo.

Quarta-feira eles recebem a mulambada e quinta-feira nós pegamos o Coritiba. Minha opinião é que os dois vencem e a distância se mantém nos seis pontos. A propósito, neste mesmo momento em que escrevo, a torcida está lotando o Aeroporto Santos Dumont para recepcionar os guerreiros. Mesma torcida que, com certeza, lotará mais uma vez o Engenhão. Não tem mais essa de “tricolebas” ou de “modinhas”, até o fim somos todos tricolores.

ST!

Nos acréscimos:

– Fred 100 gols. Não precisa dizer mais nada. Aliás, precisa sim: “- Todo mundo fica falando a semana toda de arbitragem, é claro que vai ser tenso na hora do jogo. Eu quero falar é de futebol, pô! O Atlético jogou melhor, mereceu ganhar. O Cuca é meu parceiro, mas tá um fanfarrão do caralho.”

– Faltou colocar alguém pra colar no Ronaldinho. Se o Digão não podia sair da zaga, que fosse outro.

– Júnior César, desde que se mostrou mulambo continua o sendo, mesmo fora da Gávea.

 

Rodrigo César – O Rods

Panorama Tricolor/ FluNews

@PanoramaTri

Imagem: Marco Astoni – globoesporte.com

Contato: Vitor Franklin

 

1 Comments

  1. O Fluminense ainda tem jogos difíceis pela frente, não pode repetir essa mesma atuação abaixo do medíocre!

    Mais seis jogos… Oque me conforta é saber que nenhum outro time vai conseguir repetir o jogo e a pressão impostas pelo Atlético na partida. O jogo mostrou um Atlético que parecia muito melhor que realmente é, já o Fluminense parecia um time de bombeiros e não o lider e melhor time do campeonato!

    É bom o Flu abrir o olho nos jogos contra São Paulo e Palmeiras, times que precisam muito de vitórias!

Comments are closed.