Saudosista… (por Lennon Pereira)

SAUDADE

Graças a Deus!

Quando me sentei a frente do velho e bom notebook, fiquei alguns minutos relutando em  me utilizar do estilo das curtas. Sou um romântico e por esse fato, amante das crônicas tradicionais.Na verdade acho mesmo que sou um tradicionalista, daqueles que sempre acham que os tempos antigos eram melhores, cheios de uma magia perdida pelo tempo. As musicas não são as mesmas, os poetas não são os mesmos, os compositores andam menos inspirados e o amor definitivamente não é mais como antigamente. Não se chora mais por amor como Vinicius de Moraes fazia com total maestria e beleza. Um sofrimento tão belo que chegava a ser admirado e invejado. Maldita modernidade, que acaba com aquilo que fazia bem ao coração.

Como na musica e no amor, o futebol definitivamente não é mais o mesmo.

Olho estarrecido o que os dirigentes e políticos vêm fazendo com a maior paixão do brasileiro. A seleção já não é mais respeitada por ninguém. Não ganha de nenhum time de primeira linha há sei lá quantos jogos, só joga fora do país e agora tem em sua convocação nomes como o tal jogador do Nautico que ninguém conhecia e o quarto goleiro do Corinthians. O que faz um técnico penta campeão convocar para a seleção nacional o quarto goleiro do Corinthians????? Vai aqui uma ideia! Que tal o Panorama Tricolor fazer um concurso para a resposta mais original? Cartas para a redação ou para o correio do amigo Andel, o obstinado! Ou para Caldeira, o galã do Panorama ( palavras roubadas do amigo Andel).

A Seleção é apenas o espelho do resto do futebol no país. Vou me ater ao estado do RJ.

O Campeonato Carioca está há duas rodadas do fim do segundo turno e, Vasco e Flamengo, já estão eliminados. Isso mesmo! não falei do Quissamã, nem do Bambala. Falei de Vasco e Flamengo!!!!

Para piorar, não temos mais onde realizar os jogos. O Maracanã está na sua enésima reforma e o Engenhão, um estádio construído para o Panamericano, superfaturado e alardeado como um dos mais modernos dos últimos tempos está interditado por risco de desabamento da marquise!!!!

É o cúmulo, é deprimente e seria cômico se não fosse trágico.

Definitivamente sinto falta dos velhos tempos. Do maracanã com 150 mil espectadores, dos clássicos sempre cheios, das finais entre os grandes, das goleadas sobre os pequenos, do América forte, dos trilhos do bonde, do guaraná caçula, da cerveja dentro dos estádios, da seleção canarinho que impunha respeito, dos políticos dos quais nos orgulhávamos, do respeito pelos professores e dos poetas de alma limpa.

Como diria meu grande ídolo. “Eu possa me dizer do amor que tive: que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure.

E que meu amor pelo Fluminense dure para sempre! Sou daqueles que sinto falta até dos cânticos da torcida da década de 80!

Até a próxima!

Saudações tricolores,

Lennon Pereira

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

2 Comments

Comments are closed.