Santos 2 x 1 Fluminense (por Paulo-Roberto Andel)

Pedro fez um lindo gol no final da partida, o que oferece uma ponta de esperança.

O (merecidamente) criticado Rodolfo salvou o Fluminense de uma goleada, com pelo menos três intervenções importantes.

Everaldo, às vésperas da despedida, acertou um chute perigoso por cima.

E só.

É muito pouco para quem quer disputar o Brasileiro com dignidade.

Mesmo tendo ficado abaixo de suas possibilidades, Ganso é a reserva técnica do elenco. Ruim com ele, pior sem ele. Mas pior do que tudo é uma escalação do meio acéfala, improdutiva e que serve de alívio para a defesa adversária, porque a bola (mesmo dominada) jamais ameaça com chances de gol.

Não adianta por ora nenhum rompante primitivo, mas é preciso que Fernando Diniz mexa para ontem nessa convicção de três volantes sem armação.

De resto, é o começo, são 36 jogos à frente, mas para quem tem as cicatrizes do Fluminense e três péssimas campanhas nas últimas cinco temporadas brasileiras, já é hora de literalmente por as barbas de molho.

Domingo tem pedreira. Vejamos. Lucidez é importante, mas atitude também.

O TRICOLOR – informação relevante.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @pauloandel

#credibilidade

3 Comments

  1. Um lateral esquerdo com urgência . Caio pro meio no lugar do Bruno . Pedro , Everaldo numa Ponta e Yone na outra ….sem inventar .

  2. Estou torcendo por Diniz, mas ele está sendo muito teimoso. Acho que ele inventa na escalação para mostrar que é diferente, mas isso está prejudicando o clube. Bruno Silva não tem futebol para ser titular; Airton tem que entrar em forma para poder jogar; Caio Henrique deve jogar no meio campo; Pedro já deve entrar jogando no próximo jogo e Luciano tem que ser barrado.

  3. Um dos problemas anteriores neste sistema que era utilizado por Diniz no CAP, lembro bem, era justamente o meio campo aberto que dava contra-ataques o tempo todo. Até o Flu do Abel, no ano passado, passeou naquele meio campo salão de festas e meteu-lhe 3 gols de contra-ataques rapidinhos. Falando da realidade atual, o Airton e o Bruno não são tão ruins assim se isto for precedido por uma pergunta: Comparando com quem ? dentro do elenco do Flu ou com os volantes do Palmeiras ?
    então como…

Comments are closed.