Sabe aquela do português? (por Rods)

Ilídio Lico

Manuel resolve levar Maria a um jogo de futebol. Acabaram se atrasando, pois Maria demorou séculos se arrumando. Quando finalmente entraram no estádio, já no segundo tempo, Manuel pergunta a um dos torcedores: – Quanto está o jogo? – Zero a zero. E a Maria: – Estás a veire? Chegamos a tempo!

Não foi o Manuel, mas sim Ilídio Lico o português a nos fazer rir ontem. Destituído da diretoria da Lusa, sem aliados e com a corda no pescoço pelo processo movido pelo Fluminense, bastou o pedido de perdão como esperança de se livrar de ao menos um problema.

“Tomei um vinho meio forte”, disse ele.

Só rindo mesmo. Pediu desculpas e publicamente retirou a declaração na qual acusava o Fluminense, junto à Unimed, de viabilizar uma proposta financeira para que a Portuguesa salvasse o Fluminense.

Tudo isso ao mesmo tempo que o Tribunal Arbitral do Esporte – TAS recusou o último recurso do Flamengo para tentar reaver os pontos perdidos no caso André Santos, deixando o time da Gávea sem mais o que fazer, senão aceitar sua 16ª colocação no Brasileirão de 2013. Nova afirmação de que quem “salvou” o Fluminense foi o Flamengo e de que este que tem muito a agradecer à Portuguesa.

Não por ironia do destino e muito menos por acaso, boa parte da Flapress já mudou seu discurso. Agora evitam afirmar que a Portuguesa salvou o Fluminense do descenso e fazem jus à ordem real dos fatos.

Tabela 2013

Agora, a dúvida que fica é: estão fechando o cerco ao Flamengo ou é um simples “agrado” para que o Fluminense se dê por satisfeito antes que a merda vá para o ventilador?

Eduardo Baptista

O jogo contra o Santos era a prova de fogo para o nosso técnico. Sem Fred, Scarpa, Cícero e Léo, o time ficou fragilizado e aumentou a nota de corte. Eduardo Baptista já mostrou que sabe armar o time completo e consegue até se virar na falta de um ou dois jogadores não vitais. Porém, ficou claro que ainda lhe falta conhecimento do elenco.

Wellington Paulista e Osvaldo não fizeram nada por merecer a titularidade e o garoto Higor Leite correu o risco de ser queimado. Tempos atrás, Edson e Vinícius teriam lugar garantido naquele jogo, porém parecem estar no grupo dos rebeldes. Falaram muito e estão pagando por isso. Como medida disciplinadora, concordo plenamente. Mas não se pode deixar isso acima das necessidades do time. Deixasse os dois no banco, com a chance de voltarem por cima.

Hoje o time volta aos treinos. Uma semana para colocarmos tudo nos eixos. Uma semana para Eduardo Baptista finalmente conhecer bem o elenco. Uma semana para enfrentarmos o São Paulo no Maracanã e mostrarmos que o Fluminense do Brasileirão pode ser o mesmo da Copa do Brasil.

Por fim, espero que se torne proibido recuar a bola para o Cavalieri durante os treinos.

ST!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @Rods_C

Imagem: CBF / Divulgação

capa o espírito da copa para livraria

9 Comments

  1. Ridículo esse pedido de desculpas…acabo de ouvir a rádio Band News, e colocaram no ar um trecho em que o Ilidio diz que tomou um vinho no almoço e que não achou que o interlocutor dele publicaria o que ele disse, ou seja, como a apresentadora Tatiana comentou – a declaração de que o Flu e Unimed pagou pra Lusa cair é verdadeira, só que ele não achou que seria publicada – e o Boechat comentou a seguir – não importa quem pagou, importa o que foi feito a Lusa que hj está na terceira divisão…

  2. …..o tribunal foi cruel com a Lusa e a jogou nesta situação .

    Quero deixar claro que sou admirador e ouço quase que diariamente a Band News, porém mesmo sem ser um programa esportivo, as opiniões destes (Tatiana e Boechat) são ouvidas por muitos, então estes comentários superficiais ampliam a base de antipatias ao FLU, sabidamente o Boechat é torcedor da lusa e do time da gávea, então por esta ótica, mesmo vivendo os meandros da imprensa e sabedor que deve ser do tipo de “reportagens”…

  3. ……que são feitas nas organizações plimplim (sempre tendendo a glorificar aquele time preto e vermelho), fica a certeza que a “mídia imparcial” jamais fará comentários que possam sequer arranhar a imagem daquele time de remo.

    Uma pena que o FLU tenha se prestado a esse papel ridículo, pois o que esse Ilidio deveria falar, é exatamente o que houve naquele 2013 tenebroso.

    Ainda ouço muitos dizerem que a campanha do FLU foi medíocre, até posso aceitar por um certo prisma, mas pensemos…

  4. …..a campanha de todos foi tão ridícula nas posições finais que a perda de 4 pontos foi suficiente para que 2 times ficassem abaixo do FLU, que por sinal empatou em pontos com o Criciuma e se os critérios de desempate fossem iguais aos critérios das maiores ligas (1º critério sendo o confronto direto entre os times empatados) que terminaria a rodada em 17º seria o Criciuma pois nós ganhamos os 2 jogos contra eles.

    Foi só um desabafo.

    Essa nossa diretoria é ridícula defendendo o FLU…

  5. E agora o Milton Fezes vem na mesma rádio dizer em tomsarcástico e diz:

    “o Ilidio pediu desculpas, então o FLU não pagou e a Unimed não pagou, a justiça decidiu”

    E ninguém fala da perda no TAS dos mulambentos.

    Triste país esse, em que todos querem fazer cumprir as leis quando são do seu agrado.

    Mas quando não lhes agrada, dizem que a justiça é muito dura.

    ST

  6. Fala Rods !

    Eles estão mais comedidos, mas ainda colocam o Flu como vilão. O medo de tocar no nome do flamengo continua grande, porem, passa a ser cada vez mais inevitável !

    Aquele abraco da Califa,

    Rodrigo Pinheiro

    1. E aí, Rodrigo!

      Algumas coisas estão acontecendo, entre elas a criação da Liga. Há um momento que é melhor recuar do que continuar forçando uma situação e burros eles não são.

      O mal que foi feito ao Fluminense nunca será reparado, mas o reconhecimento, dentro da nossa realidade, por de ser considerado uma pequena vitória.

      Assista: http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2015/10/cereto-chama-atitude-de-ilidio-lico-de-ridicula-se-beber-nao-de-entrevista.html

      Abraço do hemisfério sul e ST!

      1. Achei a materia tendenciosa. Rizek e muito cara de pau ao dizer que a imprensa se esqueceu ou nao percebeu de anunciar que Andre Santos nao poderia jogar e jogou. Faz questão de dizer que e impossivel o flamengo ter comprado pois Heverton ja estava escalado……
        Ate onde sei, nunca foi mostrado lista de hospedes do hotel que a portuguesa diz ter se concentrado no fim de semana da ultima rodada. Da onde Rizek tirou tal informacao ? Da boca da diretoria corrupta da portuguesa ????
        Hug
        Rodrigo

Comentário