Sabe aquela do português? (por Rods)

Ilídio Lico

Manuel resolve levar Maria a um jogo de futebol. Acabaram se atrasando, pois Maria demorou séculos se arrumando. Quando finalmente entraram no estádio, já no segundo tempo, Manuel pergunta a um dos torcedores: – Quanto está o jogo? – Zero a zero. E a Maria: – Estás a veire? Chegamos a tempo!

Não foi o Manuel, mas sim Ilídio Lico o português a nos fazer rir ontem. Destituído da diretoria da Lusa, sem aliados e com a corda no pescoço pelo processo movido pelo Fluminense, bastou o pedido de perdão como esperança de se livrar de ao menos um problema.

“Tomei um vinho meio forte”, disse ele.

Só rindo mesmo. Pediu desculpas e publicamente retirou a declaração na qual acusava o Fluminense, junto à Unimed, de viabilizar uma proposta financeira para que a Portuguesa salvasse o Fluminense.

Tudo isso ao mesmo tempo que o Tribunal Arbitral do Esporte – TAS recusou o último recurso do Flamengo para tentar reaver os pontos perdidos no caso André Santos, deixando o time da Gávea sem mais o que fazer, senão aceitar sua 16ª colocação no Brasileirão de 2013. Nova afirmação de que quem “salvou” o Fluminense foi o Flamengo e de que este que tem muito a agradecer à Portuguesa.

Não por ironia do destino e muito menos por acaso, boa parte da Flapress já mudou seu discurso. Agora evitam afirmar que a Portuguesa salvou o Fluminense do descenso e fazem jus à ordem real dos fatos.

Tabela 2013

Agora, a dúvida que fica é: estão fechando o cerco ao Flamengo ou é um simples “agrado” para que o Fluminense se dê por satisfeito antes que a merda vá para o ventilador?

Eduardo Baptista

O jogo contra o Santos era a prova de fogo para o nosso técnico. Sem Fred, Scarpa, Cícero e Léo, o time ficou fragilizado e aumentou a nota de corte. Eduardo Baptista já mostrou que sabe armar o time completo e consegue até se virar na falta de um ou dois jogadores não vitais. Porém, ficou claro que ainda lhe falta conhecimento do elenco.

Wellington Paulista e Osvaldo não fizeram nada por merecer a titularidade e o garoto Higor Leite correu o risco de ser queimado. Tempos atrás, Edson e Vinícius teriam lugar garantido naquele jogo, porém parecem estar no grupo dos rebeldes. Falaram muito e estão pagando por isso. Como medida disciplinadora, concordo plenamente. Mas não se pode deixar isso acima das necessidades do time. Deixasse os dois no banco, com a chance de voltarem por cima.

Hoje o time volta aos treinos. Uma semana para colocarmos tudo nos eixos. Uma semana para Eduardo Baptista finalmente conhecer bem o elenco. Uma semana para enfrentarmos o São Paulo no Maracanã e mostrarmos que o Fluminense do Brasileirão pode ser o mesmo da Copa do Brasil.

Por fim, espero que se torne proibido recuar a bola para o Cavalieri durante os treinos.

ST!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @Rods_C

Imagem: CBF / Divulgação

capa o espírito da copa para livraria

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres