Rodada auspiciosa (por Marcelo Vivone)

Amanhã é dia de equipe, treinador e torcida esquecerem as últimas fracas atuações e conseguirem juntos uma vitória contra o Timbu. Faltam 13 rodadas e já demos chances suficientes para que o Atlético/MG nos ultrapassasse. Se o time mineiro não aproveitou, problema dele. No nosso caso, temos somente que nos preocupar em ganhar os 3 pontos e abrir preciosos pontos na corrida rumo ao tetra.

Uma vitória nossa combinada com empate (melhor resultado) ou derrota do Galo contra o Grêmio, nos coloca como líderes, independente do que acontecer no jogo adiado deles que será realizado no meio da semana que vem. É bom garantirmos já no fim de semana essa folga, pois, além do adversário de meio de semana do time mineiro ter o histórico de entregar pontos para qualquer que seja o nosso concorrente, é ainda um time muito, mas muito, fraco.

É preponderante que comecemos o jogo com gana de vitória e não tocando bola para os lados e esperando que o gol saia naturalmente. As voltas de Deco e Fred, além de provavelmente contar com Wagner e Marcos JR no banco, enchem a torcida tricolor de esperanças sobre um resultado positivo. O retorno do Mago pode ainda colaborar para que o futebol do Thiago Neves emerja das profundezas onde se encontra.

Na lateral direita ainda não entendi a opção por Bruno. Reconheço que Wallace tem muito a evoluir, mas o vejo em melhor condição do que o atual titular. Bruno é praticamente uma nulidade no ataque e tem se limitado a compor o sistema defensivo. Com ele na lateral direita, o time tem atacado de forma capenga, apenas com Wellington Nem nesse lado e com Carlinhos e Thiago Neves ou Wagner, quando esse está em campo, pela esquerda.

Na zaga, teremos nesse final de semana a volta do Anderson ao grupo. Espero que nosso técnico não o promova já nesse jogo à titularidade, pois, sendo ele horroroso quando está em ritmo de jogo, o que esperar em sua volta de 2 ou sei lá quantos meses de parado? De qualquer maneira, a partir de agora estaremos convivendo com a sinistra possibilidade de vê-lo em campo.

Na parte de trás do meio de campo, finalmente poderei ver minha dupla favorita: Valência e Jean. Infelizmente tenho 99% de certeza que terei essa alegria somente amanhã, pois na próxima rodada o jogador preferido do nosso técnico terá novamente condição de jogo e será colocado em campo para atrapalhar o resto do time, faça o que fizer o Valência na partida de amanhã.

As meias deverão ser ocupadas por Deco e Thiago Neves, embora boa parte da torcida preferisse ver Wagner no lugar do 2º. Imagino que Deco não jogará os 2 tempos (acho até prudente que não jogue) e Wagner o substituirá no transcorrer do 2º tempo.

E na frente, Fred volta a fazer dupla de ataque com Wellington Nem. Espero, e isso deveria ser cobrado dele, que nosso capitão não tenha novamente que ficar fora em alguma dessas últimas 13 partidas por conta de cartões amarelos. Fred é peça fundamental para a conquista do título. Há ainda a possibilidade da entrada do veloz Marco JR no 2º tempo para dar um grande calor na zaga adversária.

O cenário de amanhã é, portanto, altamente favorável para o nosso tricolor conseguir uma boa vitória. Entre erros e acertos do nosso técnico e entre contusões ou suspensões por cartões, teremos um time altamente qualificado e competitivo em campo. Nesse jogo somente oponho-me à escalação do Bruno na lateral direita.

Eu e meus queridos amigos e irmão estaremos mais uma vez em Volta Redonda prestigiando o time do início ao fim. Sábado passado foram apenas 8 mil pagantes o que é muito pouco para uma torcida do tamanho da nossa e para um time que é líder do campeonato. Há vários pacotes de viagens para chegar à Cidade do Aço junto com a galera tricolor. É garantia de cantoria ininterrupta do Rio à Volta Redonda, num clima de muita alegria e celebração. O que falta para você, leitor, participar dessa festa?

Marcelo Vivone

Panorama Tricolor/ FluNews

@PanoramaTri

Contato: Vitor Franklin

 

10 Comments

  1. A convocação é importante e mais importante a presença dos torcedores. A pulga que está atrás da minha orelha é o fato de jogar em Volta Redonda. Acho que o Engenhão é mais favorável ao Flu, onde já está acostumado e que tem obtido bons resultados.

  2. Perfeito Vivone em todas as colocações, estaremos lá ao vivo e a cores (verde, branco e grená) SEREMOS CAMPEÕES !!!!

  3. Marcelo parabéns esta e a visão que eu tenho , imagine se este time estivesse um treinador mais qualificado .

  4. Marcelo, excelente exposição dos motivos pelos quais todos tem o dever de ir a VR apoiar o time. Infelizmente desta vez o meu apoio será à distância. Boa viagem e bom jogo a todos.

  5. Jorge,

    Sou suspeito para falar do Engenhão, porque detesto aquilo lá.

    Um abraço.

  6. Jorand,

    Obrigado pelo elogio, mas o texto é fruto da inspiração de ter feito o programa com vc e com os craques do Panorama da segunda-feira.

    Nos vemos amanhã em VR.

    Grande abraço.

  7. Eudes,

    Tb tenho minhas restrições ao Abel, mas ele tem tb muitos pontos positivos e, sinceramente, no Brasil não vejo ninguém melhor do que ele em termos gerais.

    Um abraço.

  8. Caro Marcelo, acredito que o melhor resultado no jogo do Galo contra o Grêmio, seja a vitória do tricolor gaúcho.

    Hoje temos a seguinte situação: Flu 53, Galo 51 e Grêmio 48. Se Flu vence e ocorre empate em Minas, passaremos a ter o seguinte: Flu 56, Galo 52 e Grêmio 49. Ou seja, Flu 4 pontos à frente. Caso o Grêmio vença, teríamos: Flu 56, Galo e Grêmio 51. Ou seja, Flu 5 pontos à frente.

    E, outro ponto a se destacar é que enfrentaremos o Galo no galinheiro do Independência e o Grêmio aqui! O que acham? Vamos refletir.

    ST, Luiz.

  9. Luiz,

    Em termos numéricos, é realmente melhor a vitória gaúcha. Meu receio é somente em relação à moral que o grêmio irá adiquirir com um resultado como esse.

    Um abraço.

Comments are closed.