Retratação pública (por Marcus Vinicius Caldeira)

CALDEIRA NA PRAIA 4 PINCEL

Pouco a pouco vai desmoronando o castelo de cartas que sustentava que o descenso da Portuguesa em 2013 teria beneficiado o Fluminense, supostamente salvando o mesmo do rebaixamento.

Primeiro, esta semana veio a decisão do TAS (arbitral mundial do esporte), negando o recurso que o Flamengo fez a esta corte para tentar reverter a decisão do STJD, em 2013, de tirar quatro pontos do Flamengo por ter escalado irregularmente o jogador André Santos. Com a negação, o clube de remo da Gávea não tem como colocar na conta do STJD sua punição. E mais, a decisão do TAS confirma o que já sabemos: o rebaixamento da Portuguesa salvou de fato o Flamengo. A lambança feita pelo time da Gávea no sábado ao escalar o jogador de forma irregular salvou o Fluminense. Mas a “coincidência” de, no dia seguinte, a Portuguesa praticar a mesma lambança salvou o Flamengo.
Na mesma semana, logo em seguida quem aparece no clube para fazer uma retratação pública e pedir desculpas pelo que falou? O patético ex-presidente da Portuguesa Ilídio Lico. Foi às Laranjeiras e deu entrevista coletiva afirmando que falara uma tremenda bobagem após ter tomado umas taças de vinho. Patético. Carlota, um homossexual que circula pela Praça Saeñs Pena, também mudou de lado após tomar uns vinhos, fez e gostou.
É óbvio que o cara só fez a retratação pública porque o Fluminense enfiou-lhe uma ação judicial bem fundamentada, exigindo que comprovasse a acusação que fizera anteriormente sob pena de multa pesada e até prisão. O cara pode ser maluco, mas burro não parece ser. Fez a retratação pública.
Excelente. Não há vergonha maior que uma retratação pública. Retratação que repercutiu na imprensa, que aliás tinha dimensionado e muito à época a declaração estapafúrdia do ex da Portuguesa. Ou seja, a vergonha é da imprensa também.
Com isso, o clube retirou a ação contra o cara. Correto. Não vejo problema. O principal foi conseguido, uma retratação pública. O resto seria migalhas.
Que esse procedimento seja padrão no Fluminense. Falou merda contra o clube, ação judicial neles.
Vamos ver até quando o Peninha terá culhão para sustentar a merda que falou sobre o Fluminense.
Um papelzinho contendo uma ação judicial irá chegar na casa dele, também.

######

O Fluminense aderiu ao Profut, novo parcelamento da dívida fiscal dos clubes e entidades esportivas com a União. Com isso, toda dívida fiscal do Tricolor (oriunda de gestões anteriores) será consolidada no Profut.

“O Profut traz redução significativa da dívida fiscal e parcelamento a custo que o Fluminense pode absorver no fluxo de caixa”, informou o presidente Peter Siemsen.

“Mais do que nunca, o Fluminense precisa ser ainda mais profissional. Cada integrante é responsável por zelar pelo futuro do clube”, afirmou Roberta Fernandes, diretora geral do Fluminense.

Por conta das obrigações que o Fluminense está submetido pelo Profut:

– Regularidade das ações trabalhistas e tributárias federais correntes;

– Proibição de antecipação ou comprometimento de receitas referentes a períodos posteriores;

– Cumprimento dos contratos regulares e pagamentos dos encargos relativos a todos profissionais contratados;

– Previsão em seu estatuto ou contrato social do afastamento imediato e inelegibilidade pelo período de cinco anos do dirigente que pratique ato de gestão irregular (o estatuto do clube já foi adequado a esta exigência).

######
Vinicius já se recuperou de lesão e voltou a treinar com bola.
O mesmo para Wellington Silva e Breno Lopes.
Com as voltas de Fred, Scarpa e Cícero e com tempo para treinar, Eduardo Baptista vai poder armar bem o time que enfrenta o São Paulo na próxima quarta-feira.
Que assim seja.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @mvinicaldeira
Imagem: pra/mvc
CAPA O FLUMINENSE QUE EU VIVI AUTÓGRAFOS
LANÇAMENTO O ESPIRITO DA COPA RJ

1 Comments

  1. Até q enfim, alguém q entendo o pq de a ação contra Ilídio Lico ter sido retirada, judicialmente falando.

Comments are closed.