Resposta a um tricolor desinformado (por Marcelo Diniz Gomes)

“Mais uma vez, vou explicar e vamos ver se me faço entender…

Nossa atual gestão não está nem aí pra torcida e, hoje, esses jogadores em sua maioria estão mancomunados com essa gestão… Você comparou nossa torcida com a do Corinthians… A torcida corintiana nesse século já comemorou dois Mundiais, uma Libertadores, duas copas do Brasil, oito Paulistas, dois Brasileiros e, volta e meia, agride jogadores no estacionamento, persegue jogadores na noite, a torcida vai cobrar os dirigentes e jogadores no campo exigindo raça e respeito ao time.

Comparar nossa torcida com a do Cuiabá e Ceará não cabe por tamanho e importância de clubes…

Sou contra violência, sou contra vaiar por vaiar ou vaias direcionadas.

Eu penso que a nossa torcida está adormecida e com quase nenhum senso crítico. Acho que a torcida cobra pouco. Fred reclamou de pequenas vaias com duas mil pessoas no estádio… Olha a torcida do Grêmio…

Repito: sou contra a violência, mas eles têm que ser cobrados sim… Jogador que ganha 200, 300, 400 mil e não quer ser vaiado, vá capinar um jardim então ou ser pedreiro pra ver o que é bom.

A torcida do nisso rival ficou puta porque perdeu duas partidas, o time foi eliminado da Copa do Brasil, quer o fígado do Renato e pegar os jogadores, sabe por que?

Grandeza.

E olha pra eles? Ganhando tudo… Em 2009 estávamos indo pra segundona se não fosse a torcida cobrar nas Laranjeiras e até meter a porrada no Diguinho etc. A diretoria e os jogadores, junto com o Cuca, se mexeram e conseguimos a virada.A torcida apoiou porque sentiu a mudança de atitude.

Esse time atual e essa diretoria não se conectam com a torcida e nem querem. Jogador que reclama da torcida, dirigente que chama torcedor de burro, presidente que chama torcedor de idiota, que não deu dois treinos… E nós, ao contrário de Flamengo, Corinthians, até mesmo o Galo, não ganhamos Libertadores, Mundial e nem a Sul-americana, que o Athletico já tem e vai tentar a segunda contra o Bragantino…

Aliás, o Athletico já vai pra duas finais de Sul-americana em quatro anos e quarta final de Copa do Brasil em oito anos… E o Flu? Nessa década, um mísero Carioca e dois Brasileiros ainda graças à Unimed, e uma natimorta Primeira Liga!

A torcida está de saco cheio, eu então… Não aguento mais essa mentalidade pequena em comemorar classificação pra Libertadores, achar que quinto lugar é título ou fazer campanha “digna” em Libertadores ou Sul-americana. Sem contar os anos todos que lutamos pra não cair…

Isso não é o Fluminense que conheço, que eu aprendi a torcer. Na década de 1980 a torcida fez greve nas arquibancadas pq estávamos há DOIS(!) anos sem títulos!

No próximo dia 12/11, completaremos nove anos sem títulos relevantes e condizentes com a nossa grandeza, então o buraco é muito fundo. Parece que o Fluminense e grande parte da sua torcida estão conformados com isso…”

RODA VIVA 7 – DOWNLOAD GRATUITO