Renda e público (por Paulo-Roberto Andel)

Muito se fala sobre a questão do público minguado nos jogos do Fluminense. É um assunto amplamente discutido nesta casa. Volto a ele por necessidade.

Estava aqui a matutar: a chance de reunir a nossa torcida em grande número no Maracanã está cada vez menor, independentemente da jornada a seguir.

Motivos: no Carioca, se muito, na fase final e dependendo dos adversários. Se for contra o Flamengo, largamos o clássico há dez anos. Contra o Vasco, a novela do lado histórico de um estádio que já não existe.

Copa do Brasil, só se chegarmos mais à frente. Sul-Americana, idem.

Brasileiro: outrora os vinte mil de sempre, depois quinze, depois dez, ultimamente oito mil. Salvo uma excepcional largada motivadora, os primeiros sete ou oito jogos em casa atraem pouca gente, com ou sem Maracanã.

Cenário complicado para 2019. Os ingressos estão com preços acessíveis, mas só o barateamento não estimula a compra massiva por si só. Muitas variáveis.

Para ontem, a direção tricolor deveria estar maquinando meios de resgate da nossa torcida, historicamente pouco afeita à presença regular e, mais recentemente, espantada das arquibancadas por diversos motivos.

É preciso investir nisso antes que seja tarde.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @pauloandel

#credobilidade

3 Comments

  1. e parte da torcida tá mais preocupada em dar piti porque a LDU treinou em nosso CT
    aí parei

  2. Andel, acho que já é tarde. Faz algum tempo que desisti de ir ao estádio. É claro que a distância de onde moro influiu na decisão. De vez em quando, me pego pensando em ir, mas logo em seguida, uma noticia estapafúrdia envolvendo o Flu, me faz desistir. Logo eu, que já assisti um Flu x Sao Cristóvão em uma quinta à noite de geral, um Flu x Olaria no ambiente inóspito da rua Bariri, um Flu x Madureira em Conselheiro Galvão, indo de ônibus, com baldeação e tudo. Enxergo nos torcedores tricolores,…

  3. ******* Desculpe-me, se por acaso, houve duplicação do comentário, fiquei com a impressão que o meu tablet engoliu o envio anterior. *********** Andel, acho que já é tarde. Faz algum tempo que desisti de ir ao estádio. É claro que a distância de onde moro influiu na decisão. De vez em quando, me pego pensando em ir, mas logo em seguida, uma noticia estapafúrdia envolvendo o Flu, me faz desistir. Logo eu, que já assisti um Flu x Sao Cristóvão em uma quinta à noite de geral, um Flu x Olaria no…

Comments are closed.