Renasce a confiança tricolor (por Paulo Rocha)

Para infelicidade dos babaquaras que torcem contra e deleite dos verdadeiros tricolores, o Fluminense obteve vitórias belíssimas nas duas últimas partidas que disputou, respectivamente, pela Copa Sul-Americana e pelo Brasileirão. Ou alguém considera fácil vencer na altitude de Quito e no alçapão de Chapecó?

Os triunfos seguidos, longe de nossos domínios, reacenderam a chama das três cores. Sim, podemos chegar ao G6, sermos campeões sul-americanos. Contudo, é preciso que a diretoria honre logo os seus compromissos com o grupo – um grupo tão criticado, mas que está mostrando brios e dignidade a cada jogo.

E Marcelo Oliveira? Muitos o criticam duramente, porém o considero figura fundamental neste processo. Em 16 jogos, ganhou oito, empatou quatro e perdeu quatro – um desempenho mais do que aceitável, tendo em vista as nossas atuais dificuldades econômicas e estruturais.

Marcelo conhece futebol, foi craque dentro das quatro linhas e iniciou cedo sua trajetória de treinador nas categorias de base. Além disso, conquistou títulos expressivos por Cruzeiro e Palmeiras. E é um cara do bem, algo a se considerar como especial numa época recheada de lúciferes em todos os setores da nossa sociedade.

Pois afirmo a vocês, o Fluminense está voltando a orgulhar a sua torcida. Nem o achincalhe diário promovido por setores da mídia está conseguindo impedir sua trajetória. Quem conhece o clube sabe que é justamente nestes momentos que a sua grandeza transparece. Quebrar paradigmas é especialidade da casa.

Que nossos guerreiros descansem e se preparem para o duelo contra o Grêmio. De preferência com dinheiro na conta. Os gaúchos tentaram antecipar o jogo, que piada, mas nem mesmo Renato (profundo conhecedor das Laranjeiras) levava fé que iriam conseguir. Podem vir, seja com titulares ou reservas.

Agora, está na hora da torcida dar aquela força mesmo nos jogos que não sejam da chamada ”Sula”. Sábado, no Engenhão, temos obrigação de comparecer em número expressivo para prestigiar esses jogadores que estão mostrando tamanha dignidade.  Não temos Pedro, lesionado, mas contamos com a dupla Everaldo-Luciano. A camisa que tanto amamos está sendo envergada com honra. E vamos em frente.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

1 Comments

  1. GUERREIROS! Só não vou em todos os jogos porque moro no sul do estado, mas estarei presente em todos da Sula. Vamos pra cima Fluzão!!!

Comentário