Reflexões tricolores (por Paulo Rocha)

Vou confessar uma coisa aos leitores da coluna: a cada dia que passa, dá menos vontade de escrever sobre este Fluminense que vemos aí atualmente. De um lado, administração que deixa a desejar em quase todos os sentidos; de outro, críticos vorazes que não se importam em colocar fogo na situação mesmo sabendo que isso pouco ajudará o Tricolor a voltar aos seus melhores dias.

O ódio destilado na internet por tricolores (e também por oportunistas de ocasião) está fazendo do noticiário verde, branco e grená uma coisa muito chata de se ler. O que vemos dentro de campo também não motiva muito. Mas somos Fluminense e temos obrigação de não abandonar e de defender a instituição por toda a nossa vida.

O empate com o São Paulo gera várias interpretações. Jogamos com um homem a mais desde o primeiro tempo, o adversário estava desfalcado. Mas sejamos realistas: não fosse assim, dificilmente traríamos sequer um ponto do Morumbi. Enfrentamos o líder do Brasileirão, na casa deste. Cobrar um triunfo de nossa limitada equipe (desprovida de nosso principal jogador) soa a hipocrisia.

Não estou defendendo o indefensável, eu defendo o Fluminense, não os caras que o administram no momento. Agora, aos críticos vorazes, um lembrete: nem todos os que estão detonando o momento atual querem o bem do nosso clube. Muitos deles sequer são tricolores. É preciso prestar bastante atenção nisso.

Agora, enfrentaremos o Vitória e temos obrigação de ganhar. Mesmo sem o Pedro e o Sornoza (convocado para a seleção equatoriana). Um jogo encardido, pois o adversário virá cheio de estratégia. Lembram-se da derrota de 3 a 2, em 2013, em pleno Maraca? Um pesadelo que não queremos e nem podemos reviver.

O que me deixa esperançoso é que, no Maracanã, nossa galera tem mostrado um comportamento exemplar. Incentiva, acredita….Faz o que dela se espera. É essa torcida que anseio ver em bom número na arquibancada, para a qual o mais importante é ver o Fluminense vencer. Sempre. Independente de quem esteja dirigindo o clube.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

1 Comments

  1. precisamos ser realistas com o elenco que temos não podemos aspirar coisa melhor na tabela ,o meu receio é que com as escolhas do nosso treinador e com os “reforços” contratados a situação piore e o fantasma do rebaixamento volte a nos atormentar
    quanto ao jogo perfeita sua análise,e não adianta lamentar o fato de enfrentarmos um time desfalcado e com um a menos,afinal no nosso “time” tinhamos: kaike,everaldo,léo,dodi,jadson e junior dutra ,melhor parar por aqui
    Deus nos ajude

Comentário