Quem vem lá?
Normalmente, quase chavão, trata-se a demissão de um técnico como um absurdo. Não deixa de ser verdade em muitos casos. No entanto, no caso do Abel, estava nítido que havia um esgotamento.
Não se percebe problemas de indisciplina, de relacionamento. No entanto, o time está desnorteado. A defesa batendo cabeça, agravada pela péssima fase dos zagueiros. O meio-campo está sempre aberto, não havendo uma proteção sincronizada entre os jogadores. Em 2012, isso era uma característica. Hoje, qualquer ataque adversário acima dos 50 Km/h chega na cara de Cavallieri.
Exceto em alguns momentos de Carlinhos, os lados do campo não estão sendo frequentados.
Deco está distante de ser um jogador útil. O ex-Maestro não tem condições de iniciar uma partida. Pode, no máximo, entrar na metade do segundo tempo, quando o time estiver ganhando, para segurar a bola e fazer o tempo passar. O Abel vinha insistindo com ele, mesmo estando disponível há pouco tempo. Por que não testar o Eduardo? É uma posição fundamental e que o time está carecendo de alguém que organize o jogo.
Sóbis subiu de produção este ano, no entanto, não tem encontrado um parceiro para dialogar. Os jogadores estão distantes. A compactação do Brasileiro do ano passado esgarçou-se. Nem Fred tem falado a mesma linguagem. Ainda está de ressaca da Copa das Confederações.
Há motivos para que o estágio atual seja, também, de responsabilidade do técnico. E muito. Difícil dizer que a demissão era a solução, mas não vejo como estancar a sangria sem que passe por um choque.
Quem vem lá? Independentemente de quem chegará nas Laranjeiras, uma coisa a ser feita logo de cara é: contratar, no mínimo, um bom zagueiro ou montar um excelente sistema defensivo.
A rodada
– Como a vida de São Januário mudou! Juninho ainda tem fôlego para comandar o time. Méritos também para Dorival, que deu uma organizada em campo. A subjetividade altera o futebol num piscar de olhos.
– Scocco e Alex são boas contratações. O Internacional está com elenco forte para 2013. Parece que o Dátolo vai rodar. Cairia bem no Fluminense. Ou não?
– O Botafogo perdeu a chance de matar o jogo no primeiro tempo. O Flamengo, de virar no segundo. Não foi o gol anulado erradamente que impediu, mas a pontaria ruim. Bom jogo.
– O Cruzeiro atropelou o rival. Não era o Galo titular, mas o time celeste mostrou que veio para competir este ano.
– Será que o Corinthians entrou na mesma zona de conforto em que o Fluminense se encontra?
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Luxúria é ruim até na Bíblia, pecado capital. Xapralá.
E veio o profexor… Tamo fú!!!!! Espero classificarmos pra Libertas, é o que o Fluminense precisa, uma LIBERTADORES.
E aposentar o medíocre Edinho.
muito bom e veio o Luxa, que vc achou?
Corinthians bem que poderia demitir o Tite, hoje!
Rods:
De preferência antes de anunciarmos o Luxa…hehehehe
O plano não deu certo. Vamos de Luxa mesmo. Libertadores já será bom. Ano que vem: reformulação. Zagueiros, lateral-direito, camisa 10, atacante de velocidade.