Que venham as decisões! (por Marcus Vinicius Caldeira)

Ontem, passei uma tarde agradável – apesar do calor, das pipas e do empate – em Moça Bonita, Bangu. É muito bom ver o jogo direto no estádio, com os amigos queridos e só com a presença dos maníacos. Adoro ir a jogo assim!

E dentre os maníacos, quatro amigos se juntaram para ir apoiar o Fluminense no velho estádio do Bangu: eu, Andel, Prazeres e Luciano. E foi muito divertido.

Encontramo-nos na Central do Brasil para pegar o trem cujo destino é Santa Cruz, mas que para na estação em frente ao estádio. Para nossa sorte, o trem era desses novos, chineses, que foram adquiridos há pouco pelo governo e que tm um ar condicionado possante! Tava um gelinho gostoso. Bebemos cervejas no trem, contamos histórias, celebramos a vida. Uma dádiva!

Chegando lá, mais cervejas na praça em frente ao estádio, encontro com o pessoal da Fiel, papo com o Celso da Garra, encontro com a querida musa Daniele Câmara, descontração total. Enfim, todos os loucos pelo Flu estavam lá!

O jogo começou no calor infernal de Bangu – que, verdade seja dita, foi amenizado pelo vento gostoso que ajudava a refrescar o ambiente. O Fluminense começou atacando, sem muito afinco, mas atacando. A grande verdade é que este time B não deu liga e as duas peças que deviam ditar o ritmo da escalação reserva ainda não disseram a que vieram, este ano: Thiago Neves e Wagner.

Lá pelos vinte minutos o Madureira começou a ser mais agressivo e ensaiou uns ataques. E até estava melhor que o Flu, mas aí o Tricolor fez o seu gol com Samuel após cruzamento. Rhaynner abria bem o jogo pela direita com ajuda de Wellington Silva. Thiago Neves e Wagner não produziam. Mas o jogo estava sobre controle, até que a zaga fez um pênalti infantil muito bem convertido por um jogador chamado Lindoso – o mesmo que já vestiu nossa camisa.

No final do primeiro tempo, o goleiro deles fez uma lambança e cometeu pênalti em Thiago Neves, que foi para cobrança e perdeu! Incrível! Ganhamos um presente e o jogamos fora!

Voltamos bem melhor para o segundo tempo, marcamos mais à frente e dominamos de vez o jogo, embora não concluíssimos bem. E Samuel fez mais um gol, após cruzamento de Monzon que Thiago Neves escorou de cabeça para conclusão fácil do nosso atacante.

Abel sacou Wagner e colocou Felipe e depois sacou Thiago Neves para colocar Marco Junior. Mas, infelizmente, o Madureira achou um gol aos quarenta minutos, com Lindoso de novo e empatou a contenda.

Empate inesperado, mas sem arranhões, uma vez que nos classificamos para as semifinais da Taça Guanabara onde pegaremos o Vasco, sábado. De fato, este time reserva não se achou no campeonato, mas cumpriu seu dever: classificar-se para as finais.

Teremos de três a quatro decisões em duas semanas.

Acabou a brincadeira, os testes e a fase de poupar jogadores! É força máxima!

Vamos com tudo!

Confio neste elenco. Sempre que foi chamado a decisões não decepcionou! Todo apoio ao Tricolor nesta hora! Rumo ao título!

Marcus Vinicius Caldeira 

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Contato: Vitor Franklin

4 Comments

  1. Que venha os eternos vices!
    Que o nosso time titular, estreie de verdade nesse carioca!
    ST4!

Comments are closed.