Que porra é essa, Fred? (por Aloisio Senra)

Tricolores de sangue grená, que porra é essa?

Agora existe uma cartilha para torcer? Existe o aceitável e o não aceitável em termos de apoio ou vaias no estádio? Foi pra isso que esperamos tanto a reabertura ao público?

Que porra é essa?

De ídolo do século a entregador de recados, Fred se prestou a dois papelões recentemente. O primeiro, dentro de campo, de forma destemperada, arriscou sua expulsão ao reagir da forma que reagiu à provocação também merecedora de cartão do imbecil jogador do Fortaleza. Lembrei imediatamente de sua expulsão na final da Copa Sul-Americana 2009 por razão similar. O segundo, fora de campo, querendo mandar no modo do torcedor agir, pregando “apoio incondicional”, como se o torcedor que paga ingresso, paga o sócio, paga o exame, paga o transporte/combustível para chegar ao estádio e voltar e paga pela consumação ainda tivesse que fazer o que os jogadores querem.

Que porra é essa?

Quer dizer que tenho que achar lindo Luccas Claro jogar mal pra caralho, a zaga bater cabeça o jogo inteiro, Marcão insistir com Danilo Barcelos porque ele bate falta na trave, Biel borrar as calças, Caio Paulista, a lenda de 16 milhões de reais, ser completamente inútil, Marcão manter inexplicavelmente Arias na reserva e escalar o banco mal pra caralho, e, pra arrematar, o time ser completamente apático e posto na roda o segundo tempo inteiro? E não pode vaiar quem não joga nada? Não pode mais chamar de burro quem tá sendo burro? Não pode mandar o maior culpado ir tomar naquele lugar? Pra que diabos reabriram os estádios? É o poste mijando no cachorro!

Fred e quem mais quiser se sentir atingido por essa coluna, a TORCIDA NÃO É CLAQUE. Não é o fã-clube de Don Fredón e amigos, essa porra é a torcida do Fluminense Football Club, instituição centenária, que não é o seu quintal! Coloque-se na sua condição de ídolo e cobre esses merdas pra que joguem bola e honrem a camisa. Ah, e por gentileza, faça os gols quando estiver em campo. Esse é o seu papel, nada mais.

Agora a culpa é da torcida pela apresentação ridícula contra o Fortaleza? Vão pro inferno. E se não vierem os três pontos diante do Atlético-GO, podem esperar mais do mesmo, e talvez até pior. Estamos de saco cheio!

Ah, e sem curtas, porque da mesma maneira que ninguém tem que dizer à torcida como torcer, ninguém tem que me dizer como escrever. Não gostou, não leia.

3 Comments

  1. É verdade!!! Parece que o Fred quer acabar com o restinho de amor que o torcedor aínda nutre por ele!!!
    Depois de uma derrota para a Chapecoense, em pleno Maracanã, por três a zero, ele disse que torcedor é assim mesmo. Quando o time vence, eles são heróis; quando o time perde, os jogadores são mercenários!!!

  2. A partir do momento em que os jogadores escolhem não treinar, com a autorização da diretoria, ficam passíveis de péssimas apresentações, e igualmente de vaias.

    Se não quer vaia, vá trabalhar em outra profissão. Aliás, duvido, porque a grana que esses caras ganham, podiam me vaiar todo dia, que eu ficava ali, impassível no campo.

Comments are closed.