Quarta que vem (por Marcelo Vivone)

2ffeb06a-9e04-4895-ab13-749820e97489_Torcida_NelsonPerez

Deu a lógica: o Olímpia é o adversário do Fluminense nas quartas.

Enfrentaremos um clube com 37 participações na Libertadores, sendo que em 3 vezes o Olímpia se sagrou campeão. O clube ainda possui um título mundial de clubes. Em termos de história, portanto, o Olímpia tem os títulos que nos faltam.

Já dentro do campo, vejo o Fluminense um time mais qualificado que o Olímpia. É verdade que o time paraguaio tem bons jogadores, como são os casos de Ferreyra e Salgueiro.

Por termos terminado a 1ª fase com uma campanha pior que o time paraguaio, teremos que decidir a vaga fora de casa. Prefiro sempre decidir em casa, mas, no caso desse time do Fluminense, não acho de todo ruim decidir no Paraguai.

No jogo da semana que vem em casa, se conseguirmos o placar preferido da nossa história e desse time comandado pelo Abel, o recorrente 1×0, estaremos em condições muito boas de chegar às semis.

Para o jogo da volta, caso consigamos a vantagem em casa, teremos na característica do time uma grande vantagem. Nosso time há tempos se especializou em se fechar atrás e partir no contra-ataque. É uma característica que favorece muito ao time que decide a vaga fora de casa.

Semana que vem vai faltar espaço em São Januário para a torcida do nosso tricolor. A torcida espera que essa pausa de jogos tenha dado tempo para o time se recuperar e apresentar um futebol de melhor qualidade. Precisaremos dessa melhora já na quarta-feira.

——————————–

Impressionante o quanto a arbitragem sul-americana prejudica os times brasileiros. Não sei se é questão de língua ou o quê, mas o fato é que todo ano é a mesma história. Pior do que isso é que nada é feito pela CBF para amenizar essa situação. Se até o Corinthians, sabidamente o queridinho da nossa entidade maior, foi prejudicado no torneio, imagina qual a salvaguarda que a CBF se disporia a dar ao nosso Fluminense.

Evidente que o grande estardalhaço que foi feito pela imprensa ontem e que se perpetuará por mais alguns dias dá-se pelo simples fato de que os equívocos foram perpetrados contra o Corinthians. Nós tricolores sabemos o que sofremos no ano passado contra esse mesmo Boca e sabemos também que não houve comoção alguma dos nossos “profissionais” de imprensa.

Mas, independente de qual o time prejudicado da vez, já mais do que passou da hora de a CBF defender os clubes que dela fazem parte. Ou os clubes são membros da confederação somente na hora de render milhões e mais milhões de reais aos seus cofres? Na hora em que essa entidade tem que mostrar força e defender os interesses dos clubes nada é feito?

Curioso é que para o caso dos erros contra o Corinthians a Conmebol já se manifestou e provavelmente punirá o Amarilla e os seus auxiliares. Já no caso do Fluminense do ano passado, não houve qualquer tipo de declaração ou ação.

Rápidas:

– Que fase foi essa das oitavas para os times paulistas?

– Não pode um goleiro em uma fase de mata-mata de Libertadores tomar um gol como o goleirinho do Palmeiras tomou.

– Quão distintos são os times do Boca com e sem o Riquelme? Joga pouco o cara.

– Sensacional a comparação feita pelo amigo Marcus Vinícius Caldeira entre o tarado virgem e o Atlético mineiro. Os patéticos são o galo virgem!

Marcelo Vivone

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: www.br.esporteinterativo.yahoo.com

GOL DE BARRIGA MAIO

1 Comments

Comments are closed.