Profundamente raso (a coluna do MR)

08/03/2013

Balas Juquinha, Pirulitos Zorro e Shell V-Power orgulhosamente apresentam:

MR HIGHLIGHTS – FLUMINENSE 1X1 UAICHIPATOCELONA

Com Abelão à frente, Fluminense empaca na Libertadores

Meus amigos, minhas amigas e minhas amebas, foi tenso! Em mais uma noite nauseabunda, o clube da Camisa Mais Bonita do Mundo logrou empatar em casa com o barcelona da vez e ficou mais perto da desclassificação precoce da Taça Libertadores.

Mas se meus irreprocháveis leitores se derem ao trabalho de relancear as resenhas do jogo, lerão que o Fluminense jogou bem. Ora, se jogou bem, por que não venceu a partida e estamos todos agora orgulhosos e satisfeitos? Não, nosso time não jogou bem. Não bem a ponto de ganhar, se é que vocês me entendem.

É que a maioria de nossos escribas enfeita a Verdade quando ela se mostra cruel, veste-a com fantasias, algumas de luxo, outras nem tanto. Tudo isso com a finalidade de enganar a si próprios e aos que anseiam ser também engambelados. In fact, não suportariam conhecer a Verdade nua e crua.

Mas MR nada teme (a não ser o rolo de pastel da Solange) e é por isso que bem-aventurados são os que aqui vieram para ler este meu textículo, porque contemplarão a Verdade nua e crua, isto é, com a chuleta de fora, mal passada e pingando.

A verdade verdadeira é que o campeão brasileiro vem jogando nada desde que conquistou o título do ano passado com três rodadas de antecedência. Nosso milionário elenco começou 2013 com uma pré-temporada meia-boca num luxuoso hotel de veraneio em São Paulo, com direito a companhia da família, isto é, continuou de férias.

Quando os trabalhos, digo, os jogos do carioca começaram, os treinos se desenrolaram de 16.00 as 17.30h, os titulares (TODOS) foram poupados dos jogos contra os pequenos e o que aconteceu? O esperado: foi desclassificado categoricamente pelo vascocelona nas semifinais do primeiro turno e está solenemente a tomar na tarraqueta na Libertadores.

Tudo correu de acordo com o planejado, que foi um planejamento de m#rda. Quem o fez? Não fui eu, mas é capaz do meu chefe Paulo-Roberto Andel assumir a culpa, tomado de uma sanha cega, surda e homossexual em defender o indefensável, em inocentar os culpados, enfim, em morrer na cruz pelo pecador. I am sorry, mas estou fora, brother!

O que aconteceu na quarta-feira passada foi o mais do mesmo que vemos em todos os jogos do Tricolor desde então, sejam os titulares ou os reservas a atuar: medo de avançar, medo de marcar, medo de correr, medo de marcar gols, medo de levar gols, enfim, medo de ser feliz. O Fluminense é um time ignavo, medroso, espelho fiel de seu técnico Abel Pusilânime Braga.

E agora, para a alegria do meu amigo, meu irmão, meu brother Christian SC, eis as inimitáveis notas emerreanas, sendo que a do Abel, a última, sairá na forma inédita de soneto. Ei-las.

CAVALIERI – Sem ritmo, conseguiu ainda fazer milagres, mas não teve culpa no gol. Nota: É lindo!

BRUNO – Com Wellington Silva e Igor Julião à disposição, não sei por que esse m#rda ainda não ganhou um pé na b#nda. Nota: R, de RIDÍCULO.

GUM e DIGÃO – Bela dupla de zaga. Nota: Bela atuação.

CARLIM – O lance em que Thiago Neves o serve pela esquerda toda aberta (uma verdadeira avenida escancarada), ele corre e, sozinho, tropeça nas próprias pernas a deixar a bola sair pela lateral dá bem a dimensão de sua incompetência futebolística. Nota: V, de V#ado.

EDIM – O abominável volante predileto de Abelão foi o arromb#do responsável direto pelo gol e pelas várias chances que teve o fraco adversário. Mas não se preocupem, no próximo jogo, ele estará lá, como titular absoluto do time. Nota: E do c# do Abel.

JEAN – É humanamente impossível jogar bem ao lado de Edim, e Jean não é, como seu colega, um animal. Nota: Está perdoado.

DECO – Precisa de uma cadeira de rodas e de um personal ajudante que lhe avise quando o adversário vem por trás (ai!) lhe roubar a bola. Nota: H, de Hollywood, ao sucesso. http://www.youtube.com/watch?v=jo6MXUPI22g

THIAGO NEVES – O mais lúcido, mais técnico, mais tático, mais aguerrido, mais comprometido, mais agressivo, mais a p#rra toda de um time que não é a sombra do que foi no Brasileiro do ano passado. Nota: É o melhor camisa 10 do Brasil, mas quando abre a boca, Méo Déos!

WELLINGTON NEM – É canhoto, mas cismou de chutar todas as bolas com o pé direito e perdeu um caminhão de gols. Um lixo! Nota: Ainda tem algum crédito.

FRED – Estragou quase todos os ataques do time, ou a perder gols fáceis ou a dar errado o último passe. Ao fim da partida, tirou a camisa e mostrou em cadeia nacional de TV o umbigo que parecia um poço artesiano de 38 metros de profundidade. Nota: Atleta sedentário só o Fluminense Football Club tem.

WAGNER – C#ralho! Nota: C#ralho!

RHAYNER – Não faz gol a mais de dois anos, mas Abel o colocou em campo para desencantar. Nota: Vai desencantar a p#ta que o pariu, Abel!

SAMUEL – Entrou com o pé direito em campo aos 47 minutos do segundo tempo. Quando botou o pé esquerdo no chão, o juiz terminou a partida. Nota: Abel… Bem, deixa pra lá!…

ABEL BRAGA – A cada partida, ele se supera, formidável em sua esplendorosa burrice. Merece uma nota em forma de um soneto sem métrica, sem ritmo, sem noção, um verdadeiro soneto Abelanino, a parecer com as equipes que treina. Nota:
ABEL BRAGA É DEUS

Abel é deus, deus de barro
Do barro que costumamos jogar na louça
Na louça sanitária e depois dar descarga
Como a que dará Wanderley Luxemburro
No próximo jogo no Olímpico.

Abel é deus, adeus Carioquinha
Adeus Libertadores, adeus Brasileiro
Adeus 2013, adeus mundo cruel.

Mas Abel é deus e por isso ainda acredito
Acredito no Bruno, no Anderson, no Edim
Tenho fé no Diguim, no Carlim e na Putaqueosparim
Eles hão de fazer a diferença
Porque Sangue de Jesus tem poder
(Pena que nem o Dele pode tanto assim).

Fiquem com Deus que haverá de recompensar seus esforços.

Marcio Rocha

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

NOTA: O escritor Paulo-Roberto Andel, co-editor do PANORAMA TRICOLOR, ressalta que este democrático espaço (apenas para os cronistas, lógico) respeita a diversidade sexual e, por isso mesmo, não coaduna, nem condena e nem se responsabiliza pelo proselitismo/ defesa da viadági adquirida tão bem-exercido (a) pelo  colunista-humorista MR (o Emeérri), assim como também respeita seu cavanháqui delineado, seus 15 sobrinhos e seus 25 afilhados. A síntese do respeito à vocação de MR pode ser resumida na sentença “I am sorry, mas estou fora, brother!”, digna dos melhores momentos de Ronaldo Esper e do inesquecível Clodovil Hernandez. Ou de Ronaldo Resedá. E como dá.

Traduzindo: esse louco veio pra cá e a gente achou maneiro. 

 

27 Comments

  1. Aê Paulo Andel,
    Não se deixe enganar pela aparência frágil do MR, ele começa com esse papinho de “diversidade” e não demora muito estará lhe convidando para uma taça de prosecco na Baroneti.

    MR,
    Dona Solange ao ler o seu poema, vai descer o rolo de macarrão no seu textículo.

    1. Paulo comenta: Pô, Natarelli, você devia ter avisado a gente antes. Eu não sabia que tinha contratado um renaatomaugaycio cover!

      PS: Quem bebeu seus bons drínques com MR no Fluminense & Etc? O Vieira?

      Ahahahaha.

      Braxxxxx.

  2. Ate tu Marcio Rocha???

    Vc se aliou ao PCA para me apunhalar pelas costas???

    P#ta que p@riu!!! que aliança maldita é essa???

    PCA é sinônimo de : FILHO DA P#TA, CANA$HA, SODOMITA, V%ADO, PILANT#A E VC AINDA SE ALIA HÁ ESSE REFUGO MAL CHEIROSO DA DITADURA???

    MR, DÁ UM BEIXO NO C# DO PCA, EM SEU NOME MESMO, BABA OVO DE ME#DA!!!

    1. Aê TSL fake!
      Tira esse nick do meu amigo, meu irmão, meu brother TSL, que você não é caveira, seu m#rda!
      Você gosta de ser fake porque nasceu de um ovo fake, galado por um macho fake e chocado por uma fêmea fake.
      Você é fake de carteira assinada, só que a carteira também é falsa.
      Vá tomar na olh#ta, seu b#sta!

      (I love to do that!) 😛

  3. Márcio Rocha, sugiro fazer um poema pra 2012!

    Vai ter que rimar, Abel com campeão carioca com campeão brasileiro, com eleição de melhor técnico do Brasileirão!

    E depois vai ter que dizer que o burro da foto é o autor do poema!

    huahahhahuah

  4. Soneto abelanino: “soneto sem métrica, sem ritmo, sem noção”.

    Não paro de rir com isso…

    Amplexos

  5. Caramba! Já que o espaço é democrático, deve aceitar os burros também. Então, vamos aceitar o Abel como digno companheiro. Malhar vale?… Então, lá vai a minha expressão de indignação: Abel que pariu!

    1. Paulo comenta: Jorge, democrático só para os colunistas. Para leitores, nem sempre. Você é cronista, aí pode, ahaha.

      1. Bravos leitores do Panorama Tricolor, o Melhor Site de Futebol do Brasil, em breve e apesar de Abel Braga, das Américas, vamos todos nos rebelar contra o tirano Paulo-Roberto Andel, que quer dar (ai!) a democracia para a elite dominante (os colunistas) e a ditaDURA para o povo (os meus irreprocháveis leitores). Vamos às ruas, digo, venhamos aos comentários! 😛

          1. Paulo comenta: Pô, Marciérrimo, pra fazer uma apresentação para uma otoridade no assunto, não podia ter vacilo. É preciso pesquisar, que nem tese de mestrado: o doutor tá na tua frente avaliando, ahahahaha 🙂

  6. FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!
    FORA JACKSON VASCAÍNO!

  7. Sensacional, MR!
    As notas do Deco, Samuel e Digão-Gum, foram hilárias pra cac#te!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. SEN-SA-CIO-NAL!!!! Só você para me fazer rir disso, MR!

    Eu, vendo o jogo quando todos em casa já estavam dormindo, descobri que meu portfólio de palavras de baixo calão é muito mais repleto do que eu mesmo imaginava. O Flu faz isso comigo: Ele estimula minha criatividade onde a entropia se faz crescente, na vontade de destruir e quebrar tudo.

    PS: Seguem “Frequently Asked Questions” do jogo:

    FAQs:

    1-Por que Fred errou os últimos passes?
    R: Porque Abel não dá treino coletivo (com interrupções táticas) e Fred faz o que quer, quando está treinando.

    2-Por que Carlinhos escorregou naquela bola?
    R: Todos aqueles que despertam de um sono pesado com alarme de incêndio tem uma reação atabalhoada que geralmente a um nível de significância de 99% cria situações caóticas e inusitadas.

    3-Por que W. Nem chutou todas as bolas?
    R: Abel esqueceu de retirar seus antolhos.

    4-Foi nossa melhor partida no ano?
    R: Sim, se você levar em conta que este time do Huachipato é pior que o Friburguense.

    5-O goleiro Veloso foi muito bem, ou o Flu que errou tanto?
    R: Veloso foi o cara responsável pelo pênalti que nos criou o gol. Ele é uma m#rda. Vocês já viram os jogadores treinando conclusões a gol? Só o Jean…

    ST.

    1. Aê flusao84! Se você gostou é o que importa. O nosso lema é “O prazer do cliente em primeiro lugar”, apesar de que o Panorama Tricolor não é a Casa da Luz Vermelha. 😛

      1. O Carlinhos caiu por um simples motivo: Ou ele corre ou ele pensa. Os dois ao mesmo tempo dá tela azul, travamento na hora, como aconteceu.

    1. Paulo comenta: Pô, Kaffuringa, asssim não dá. Se você continuar dizendo que eu f*&¨%udi o MarcioRochérrimo, esse pessoal aí vai dizer que nós somos os Pet Shop Boys da terceira idade. Faz isso não… 🙂 Braxx.

    2. Aê Kaffuringa! Ser f#dido pelo Andel é o fim da picada (ai!). Só falta agora eu ser sacaneado pelo Caldeira, que é viúva do Chavez e mariquinhas sindicalizado. Aí, brother, realmente perderei o elã. 😛

      1. Paulo comenta: Kaffu, eu confesso. Nossa tiavéiamarocas do humor no PANORAMA (concorrência direta de Jorge “Vovó da Cruz Vermelha” Nunes) me deu molinho. Quando o contratamos, não sabíamos dessa predileção dele por temas como cabelos, sauna masculina, moda, gossip shows e o mundo dos carnavalescos. 🙂

Comments are closed.