Profundamente raso (a coluna do MR)

05/03/2013

Balas Juquinha, Pirulitos Zorro e Shell V-Power orgulhosamente apresentam:

E ABEL BRAGA FOI PARA O BREJO

Rafael Sobis, Diguim e Edim peleiam para tirar do brejo o padrinho Abel Braga, que exagerou no Johnnie Walker

Meus amigos, minhas amigas e minhas amebas, estamos desclassificados da Taça Guanabara e com gosto de guarda-chuva na boca. Mas tal sabor deveria se originar mais da atuação do time do que propriamente da derrota que sofremos, merecida em todos os aspectos. Porém, a grande maioria da torcida tricolor acha que a equipe foi bem e que Abel Braga é o cara da música do Roberto Carlos.

– Dã!… Tio Marcio, digo, Rabi, o senhor está doudo? Todos são unânimes em dizer que o Fluminense dominou o jogo e teve mais chances de vencer a partida.

A Unanimidade costuma andar de mãos dadas com a Burrice, não fossem ambas irmãs unigênitas da Cegueira, uma tríade que está a habitar as Laranjeiras bem antes da contratação de Abel Braga, meu caro e ignóbil discípulo Pocinho, campeão da copinha toyota de 1981. Vá comemorar o aniversário do seu ídolo de barro e me deixe escrever em paz, seu peste!

First of all, é preciso lembrar que chegamos à semifinal da competição aos trancos e barrancos, a colecionar resultados que não condizem com a grandeza de nosso clube, com um milionário porém mal treinado elenco, mas que farão parte de uma estatística ridícula e vexaminosa a entrar (ai!) para nossos anais.

Nosso time precisava da vitória, de fazer gols, mas jogou da mesma forma de sempre e que não mudará jamais, não até o jubiloso dia em que Abelão for demitido: com dois volantes, com todo o time a cercar (cercar não é marcar, meus irreprocháveis leitores!) a partir da linha da intermediária, com os laterais presos atrás, sem força de contra-ataque, enfim, com todos os males que um time montado obstinadamente para se defender pode ter.

O vascocelona tinha a vantagem do empate e jogou recuado, sem atacantes, porque seu técnico é outro burro de m#rda, mas enfrentou um colega que é um bucéfalo superior. Num duelo nada a ver, o de quem escalaria pior o seu time e faria mais m#rdas durante a partida, venceu (ou perdeu, whatever) com sobras, Abel Iluminado Braga.

Aliás, Abelão não só escala mal o time: ele substitui mal, os reservas são mal escolhidos, ele escolhe mal os reforços e, pasmem!, com um elenco completo e de ponta, sem dúvida, um dos melhores do país nas mãos, Abel prefere improvisar do que escalar um jogador de ofício da posição. Neste jogo, ele improvisou Edim de zagueiro. Não é verdade que Anderson estava contundido. A câmera da TV estava em cima dele quando Anderson olhou para a lateral e viu a placa de substituição com seu número. Imediatamente, desabou no chão para sair de maca e ganhar (ou perder, whatever) tempo.

Aê Abel, hijo da p#ta (Daniel Alves, em português)! Se o Edim é o melhor zagueiro que temos, escale-o de saída. Mas você sabe que não é, aliás, você só sabe beber uísque. Aí, escala o biltre de falso volante, de terceiro zagueiro, isto é, de p#rra nenhuma, porque todos os adversários que enfrentamos têm ampla liberdade para passar, tabelar, cruzar e chutar na cara do Cavalieri, porque Edim é um peso morto a ser carregado pelo resto do time.

Sim, é verdade! Estou de saco cheio de aturar esses técnicos brasileiros, como Abel Braga, que têm seus jogadores de confiança (os quais normalmente não diferem a bola de um paralelepípedo). Se o Valência não é de confiança, mande-o embora! Se o Digão e o Elivelton não são de confiança, mande-os para a PQP (Pigs Queen Party, em inglês)! Só não queiram subestimar minha inteligência, que já não é grande coisa.

Agora, resta-nos apenas esperar o jogo da próxima quarta-feira, em que o Tricolor das Laranjeiras (e existe outro tricolor, brother?) vai enfrentar em casa o Huachipatocelona. Poderá ganhar ou perder (empatar, na preferência de nosso técnico), mas uma coisa é certa, como o dia precede a noite: Abel vai fazer as mesmíssimas m#rdas de sempre (até quando, só Deus e Peter Siemsen sabem).

In fact, o resultado da peleja vai depender exclusivamente do desempenho de nossos atletas. Se considerarmos que jogador de futebol no Brasil é poupado dos jogos para farrear em noitadas e boates, a justificar o pífio desempenho dos nossos que costumam treinar apenas de 16.00 as 17.30h, é melhor botarmos nossas barbas tricolores de molho (no molho shoyu, que é uma de-lí-cia!).

Fiquem com Deus que haverá de recompensar seus esforços.

Marcio Rocha

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

24 Comments

  1. Tem um sujeito por aí,chamado patrulhador de comentários alheios, falando um monte de mentiras ao meu respeito..
    Ele diz que estão clonando o nick dele, e ele me acusa de ser o autor.
    É eu não tenho como me defender deste canalha…todas as vezes que ele me xinga, a moderação do Garcez deixa passar,quando respondo, meu post é apagado, isto é uma injustiça!!!
    Vou colar este poste em outros blogs, para provar a injustiça que é feita a minha pessoa por esse crápula, chamado PCA, que tem os moderadores como coniventes…

  2. MR,

    Ih! F…eu o PCA apareceu.

    O cara vai te tirar do brejo pelo rabo.

    STRI.

    1. Pow, Nataradelli! Não é que os óculos escuros do PCA parecem com aqueles seus? Diga-me onde compraram que eu quero um igual. O Fred (meu daschund, não o cachorro vira-latas do nosso centro-avante), com eles, vai ficar LIIINNNDOOO, GOOOSTOOOSOOO, FIUFIIIIIIUUUUUUUU! 😛

  3. Graaaaaande MR!

    Lance um livro! As melhores do MR de a . Seria um sucesso!

    Já não fico mais p* porque realmente temos a capacidade de não sofrer tanto quando o sofrimento já não é novidade e é inevitável. De mais a mais, o império do mal foi eliminado e o novo “maior craque de todos os tempos” da última semana não vai aparecer no flash do GE. Aliás, até já esqueceram dele…

    Quanto ao Zico, impressionante como tentam até hoje fazer este cara virar algo nacional e internacional e não conseguem, simplesmente porque não foi. No tempo dele, Platini, Boniek e Maradona foram melhores e chegaram a semi-finais de copa do mundo, coisa que o Zico nunca, como camisa 10 da seleção conseguiu. Ouso dizer que Rivaldo foi muito melhor que Zico, em qualquer quesito técnico que vocês quiserem apresentar. E Rivelino então? Aí já é sacanagem.

    1. Great idea, Flusao 84! Por coincidência, um fabricante de papel higiênico literário acabou de me fazer uma interessante proposta. O que esta emperrando (ai!) a negociação e que não abro mão de que o impresso seja em alto (ui!) relevo, por causa do PCA que gosta de se limpar enquanto se massageia. 😛

  4. Acaba de me bater uma saudade do Fábio Braga… vou ali tomar veneno e já volto! rsrs

    S.T

      1. Paulo comenta: Marciorocha, vc sempre deu cu(ba) libre pros amigos e conhecidos, nem vem.

  5. Rods pergunta:

    MR, só pra conferir, Daniel Alves “hijo de p#ta” foi por causa do close no Mourinho no último jogo?

  6. Bem dito e bem escrito. Eu concordo, maus jogadores são apenas jogadores ruins .. mesmo se você cobri-los com ouro e mirra. E Abelão … bem, vamos dizer, ele nunca foi / era o meu treinador favorito.

    1. É a Finlândia, terra de meu amigo Pekka, batendo ponto no melhor portal de futebol do Brasil, em breve e apesar de Abel Braga, das Américas, o Panorama Tricolor! 😛

    1. Well, well, well, eis a minha amiga, minha irmã, minha sister Crys Bueno, sobrinha do Galvão, aquela que injustamente me expulsou do Fluminense&Etc.

      Mas colocou em mue lugar o Nataradelli, que escreve melhor do que eu, então está perdoada. 😛

Comments are closed.