Profundamente raso (a coluna do MR)

 

Balas Juquinha, Pirulitos Zorro e Shell V-Power orgulhosamente apresentam:

EU ACREDITO, DIGO, EU JÁ SABIA!

Meus amigos, minhas amigas e minhas amebas, começou a Quaresma. É tempo de esperança, de fé, de contagiante otimismo. Não há por que dar (ai!) ouvidos aos profetas do caos mundial, aos pessimistas tupiniquins de carteira assinada, aos ridículos falsos tricolores. Se nunca dantes houve sinais de que algo poderia vir a dar errado, para que se preocupar?

Quem não se lembra daquela famosa falácia de anos atrás, que jamais há de se concretizar: “O aumento do buraco (ui!) da camada de ozônio vai provocar o aquecimento global”? Trata-se de uma mentira deslavada! Não existe nenhum buraco e muito menos ozônio na atmosfera terrestre. Alguém por acaso está a sentir perfume de carne assada nestes dias de verão?

Quem se lembra dos governos cujos slogans retratavam fielmente sua principal diretriz política: “Brasil, (m)ame-o ou deixe-o” e “Brasil, um país de todos (os canalhas)”? Sem dúvida que foram exemplos dignos de serem seguidos pelo governo atual e é por isso que hoje estamos tão satisfeitos com ele, a ponto de não termos do que reclamar.

Quem torce pelo Time da Camisa Mais Bonita do Mundo nunca se esquecerá dos falsos tricolores, que um dia ousaram anunciar que o Fluminense cairia para a terceira divisão. Ora, se nunca havíamos caído sequer uma vez para a segunda divisão, como poderíamos cair para a terceira? Falsos tricolores! Só faltaram profetizar que, caso tivéssemos realmente caído, subiríamos da terceira para a primeira, sem disputar a segunda divisão, a fim de sermos sacaneados ad eternum pela mulambada monocromática. Loucos! Tricolebas é o que realmente são!

Mas, deixemo-los todos, profetas, pessimistas e tricolebas, de lado. Vivamos, pois, o presente sem se importar que o amanhã mal pensado poderá tanto nos trazer indesejáveis resultados como inesquecíveis sequelas. Qual o quê? Fomos feitos à imagem de Deus, somos predestinados à glória e ao sucesso! Nada em nosso passado recente nos recomenda cautela, quanto mais canja de galinha.

Vamos viver o hoje, este que se nos apresenta como o melhor dos mundos.
Continuemos, pois, a adquirir cada vez mais SUV’s brancas, importadas, sempre mais bonitas que a do vizinho, dessas que queimam diesel, o combustível mais limpo e ecológico do planeta. Aquecimento global é o meu p#u (rimou…)!

Vamos apoiar esse belíssimo atual governo que está a dar posse como presidente do senado federal a um condenado às galés, o Renan Valjean. Graças a esse nosso acertado apoio, quem sabe não assistamos em breve à posse de uma cadeira da prestigiada Academia Brasileira de Letras pelo deputado Tiririca. Florentina de Jesus! ( http://www.youtube.com/watch?v=3POKLGqfU_0 )

At last, apoiemos incondicionalmente Abel Inconteste Braga em suas decisões, tão soberanas quanto acertadas, à frente do elenco de futebol tricolor. Como, por exemplo, a que o levou a contratar Rhayner, um meia que não faz gols, que não sabe bater faltas e pênaltis, tem fobia de chutar a gol, não sabe passar, não sabe lançar, não sabe armar o jogo, enfim, não sabe fazer absolutamente nada que um meia deveria saber de nascença.

Mas se tudo der errado nas Laranjeiras (lembrem-se, meus irreprocháveis leitores, de que não há sinais disso acontecer), para a sorte de alguns torcedores mais chegados, depois da Quaresma vem a Páscoa. Numa eventual catástrofe tricolor, esses gajos poderão ainda agasalhar um ou dois ovos, porque eu, brother, estou fora!

Fiquem com Deus que haverá de recompensar os seus esforços.

Marcio Rocha

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Contato: VF

26 Comments

  1. Grande MR!

    Os tricolores da geração 3a divisão vão dizer que é tudo culpa do juiz, ou mesmo os retardados assim dirão. O juiz pode até ter errado, mas ao meu ver seria colocar culpa na derrota por fatos pontuais, eu diria até infinitesimais.

    E porque digo isso? Por tudo que já sabemos, de ver como o Flu joga desde a chegada do Muricy: Os meias, que deveriam criar, marcam para… para… OS LATERAIS RECEBEREM E CRIAREM JOGADAS DE CRUZAMENTO!!!!

    Assim matam o Thiago Neves, Wagner etc. Nenhum meia se cria nesse esquema… Ele vira cobrador de falta e escanteio. Como disse em comentário lá no blog do Gustavo, “Imagine daqui a alguns anos, O garoto jogando pelada e dizendo: ‘Eu sou o Bruno (Carlinhos)’ ao invés de ‘Eu sou o T. Neves’, como era com o T. Neves antes do Abel”.

    E o Fred marcando de lateral? Ou voltando para ajudar a defesa? Será que os retardados sempre acharam isso normal?

    Isso não é futebol. Isso é brincar de treinar o Flu.

    ST.

  2. MR, O Seu Boss(ta) te liberou. Portanto, ao invés de ficar enchendo a cara de cerveja na hora do jogo, por favor, trabalhe !!!

    1. Paulo comenta: Kaffuringa, o Marciorocha está liberadérrimo para dar à vontade tudo o que o povo quer 🙂

  3. No início da leitura, cheguei a pensar que você postaria aquela foto impublicável da champanhe! Ufa!

    ST

    1. Ae Lilian! Suas palavras ensejam que você conseguiu ler meu texticulo até o final, o que e, ao mesmo tempo, incrível e lamentável, se e que você me entende. 😛

  4. Capitão sodô,como vc é feio cara!

    Vou mostrar minha foto…sou bonito?

    1. Pow, PCA! Essa sua foto nao parece nada com a de seu perfil no face. Ah, já sei: aqui voce se kaffuringadiu e colocou a foto do peguete! Falando nisso, óculos maneiros, hein?!? Em qual petshop ele os comprou? 😛

  5. Amigo Kaffu, a culpa de eu não mais escrever as notas de nossos heróis é única e exclusiva do Paulo Andel, que me fez jurar de patas, digo, de pés juntos que no Panorama eu não falaria mais palavrões nem xingaria a mãe da rapeizi. Well, como sou um homem de palavra, só poderei voltar a publicar os famosos MR Highlights com as notas, se o Andel me suplicar de joelhos que o faça e ainda me ofereça anguzinho na boca num passeio a dois na roda gigante (ai!). Então, façam pressão (ui!) no Andel que o jogo contra o Barcelonalegremio já é amanhã. 😛

  6. Muito bom.

    Só faltou falar da escalação do incomparável Anderson na cabeça de área.

    Abraço.

    1. Eu até gosto do Nelson e do Che, mas não é legal vê-los usar a boca para brincar de “bem-me-quer-mal-me-quer” com os bagos do Abel Colhões Roxos Braga. It’s repugnant! 😛

  7. Aêeeeeeeeee MR,

    Quando você se candidatar a deputado vou botar meu voto em você.

    1. Aê Nataradelli! Se você trabalhar na minha campanha, eu prometo (ai!) que vou colocar algo na sua mão. Quero ver você enfiado, na ponta de minha campanha, porque ouvi falar que seu boquete de urna é di-vi-no! 😛

  8. Meu caro MR. Você está ficando cada dia mais preguiçoso. Cadê as notas para a atuação dos nossos “heróis”. Aguardei ansioso pela nota do Ruiner e do Droguinho. Ainda dá (ai) tempo.

    1. Também senti falta da Pontuação dos jogadores nessa última pelada…

      MR, negocia com a patroa aí os dias de faxina na casa, pra ver se você consegue um tempo melhor pra postar aqui =P

      1. Paulo comenta: pô, Marciorocha, você está desapontando os leitores. Asim não dá. Não bastasse nego dizer que a gente tirou você do Fluminense & Etc, ainda mais essa? Te orienta, senão o dindim não cai na conta no fim do mês 🙂

        1. Andel, eu fui escorraçado do Fluminense&Etc pelo Che e pela sobrinha do Galvão, Crys Bueno. Eles tramaram a minha queda (ai!) para me substituir pelo Nataradelli, que é muito melhor do que eu (até aí nada demais, que qualquer um o é).

          Mas, meu amigo Andel, não se avexe, não, que daqui a pouco será você a me dar um chute no traseiro. É por isso que há muitos anos que uso prótese nadegal. Nem dói! 😛

          1. Eu não chuto o traseiro de ninguém. Minha unha do dedão do pé é bem grande. 🙂

Comments are closed.