Profundamente raso (a coluna do MR)

 Balas Juquinha, Pirulitos Zorro e Shell V-Power orgulhosamente apresentam:

É ISSO AÍ, BICHO!

Meus amigos, minhas amigas e minhas amebas, quando os dinossauros andavam sobre a Terra, isto é, no meu tempo, jogadores de futebol não ganhavam uma fortuna por mês a título de salário como nos dias de hoje.

Os vencimentos eram relativamente baixos e havia uma razão preponderante para isso: manter sempre em alta a motivação do elenco. É que, em caso de vitória, jogadores e comissão técnica faturavam uma polpuda gratificação, que era fixada antes do jogo e de acordo com sua importância. O nome do prêmio se chamava “bicho”, apropriadamente, diga-se de passagem, porque correspondia à parte do leão dos vencimentos: quatro jogos, quatro vitórias, quatro bichos por mês; empate, metade do bicho; derrota, bicho nem pensar.

O tempo passou, os dinossauros foram extintos, eu me tornei caquético, os patrocinadores (que não entendem nada de futebol) passaram a mandar nos clubes, mas jogadores e comissão técnica (majoritariamente composta de ex-jogadores), estes continuam os mesmos mandriões de então. Antes, para ver a cor da bufunfa de verdade, eles precisavam comer a bola (fagocitá-la, no caso de Diguim Baronetti e Edim Walking Dead), mas hoje, Ah, meu filho!, hoje tanto faz ganhar, como perder ou empatar.

Motivação é tudo, meus irreprocháveis leitores! Se a contraprestação de meus serviços está de antemão garantida, então porque vou querer lutar para atingir os objetivos ou até mesmo querer trabalhar? For example, o (fu)Deco – thanks, Rodrigo Mazzuca – fatura, chova ou faça sol,700 milhaspor mês, a fumar, a beber, a farrear de ficar bichado. Jogar e vencer para quê, brother, se o almoço, digo, o bicho já está no bucho?

E por falar em bicho, gostaria de saber o que o animal do Abel Apesar de Braga tem dentro da cabeça, além da escuridão plena de trevas, para escalar três volantes contra o Friburcelona, numa tática repetitiva, que tem se mostrado tão inepta quanto esdrúxula.

 – Dã!… Tio Marcio, digo, Rabi, mas nesse jogo o Abelão escalou apenas dois volantes, Edim e Diguim, certo?

Errado, meu caro e ignóbil discípulo Pocinho, campeão da copinha toyota de 1981, porque Felipe e Wagner se revezavam na função de terceiro volante, a jogar muito recuados. E se você levar em consideração que Rhayner (o craque contratado a pedido de Abelão) foi expulso acertadamente ao dar um carrinho digno de um beque de roça no adversário, ele foi ainda um quarto volante (e falso atacante, porque a minha avó, aquela que era mais homem que o Diguim, fazia mais gols que esse b#sta).

Com apenas um atacante na frente, a jogar recuado como time pequeno (para combinar com o tamanho do cérebro de seu técnico), o Fluminense tomou duas bolas na trave, ficou dois gols atrás no placar e acabou por milagrosamente empatar com o Friburcelona, que havia sido derrotado no jogo anterior pelo Barcelonaudax. Menos mal que são duas verdadeiras potências do futebol mundial e, na Libertadores, só pegaremos galinhas mortas.

Sim, meus caros, estamos prontos para iniciar a disputa do torneio internacional que tanto almejamos vencer. E com Abelão a comandar a bagaça, o bicho vai pegar não: o bicho já está pegando!

Fiquem com Deus que haverá de recompensar os seus esforços.

Marcio Rocha

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Contato: Vitor Franklin

23 Comments

  1. Professor, sucesso e realizações. Parabéns ao time do panorama!

    Rasíssimo. rs

  2. continuando já que o MM, ops, o MR quis censurar meu comentário…sabe do que mais??

    FORA MR!!!!!

      1. E também pode ganhar uma marchinha de carnaval.

        O Jorge Nun, ops, a Vovó da Cruz Vermelha ganhou e gostou :).

  3. Acredito que torcedor é que tinha que ganhar bicho quando o time perde…afinal a gente vai lá gasta dinheiro, se cansa, grita, xinga, fica rouco

  4. É a primeira vez q o Amebinha desgarrada entra aqui pra dizer que gosta pra c@r#lho das suas ‘falas’. Mas conheço um cara q me disse gostar muito de ocê também. E olha q esse cara não é sodomita e nem gomorrita kkk…

    Sobre o jogo, vejo muita gente queimando o filme do Samuca. Coitado! Há gente dizendo que ele não consegue fazer gol nem no Friburguense, então o q vai fazer na Libertadores, caso tenha q substituir nosso cracaço de vidro, Fred?! Ora, ano passado o Samuca fez um gol fod@ contra um gigante do futebol brasileiro, demonstrando persistência, habilidade e raça, muita raça!

    Na verdade, acho que Abel está queimando o filme do Samuel ao deixá-lo isolado como o único atacante (como você mesmo bem observou) e num time totalmente desentrosado.

    Tô p*to com Diguinho. Isso porque mesmo o reconhecendo como um dos guerreiros salvadores da pátria naquela fatídica angústia contra o rebaixamento, provou que não evoluiu no passe, tão pouco na técnica de roubada de bola (ah que saudade do Luisinho, do Ricardo Gomes… – já no final da era dos dinossauros rsrs…).

    Pra mim, as ausências importantes nesse último jogo foram de Jean e Nem.

    Um abraço (se é que uma ameba consegue fazer isso rsrs…)!

    1. Não dá pra ficar com raiva do Diguinho, não.

      To put# é com quem escala ele ¬¬”

      Diguinho sempre foi ruim, não é culpa dele se o Abel é mulher de malandro e gosta de ficar dando chances ao rapaz, mesmo ele mostrando que não presta.

  5. Fora diguim!

    Fora edim!

    Fora Abel!

    Fora fabim!

    Fora rhayner!

    Fora Rodrigo caetano veloso!

    Fora PCA,o sodomita,Patrulhador de Comentários Alheios!!!

    É fora Abel de novo!!!

  6. Aê EMEERRE o Renan Calheiros disse que vai conseguir aprovar hoje, em primeiro turno, a lei que acaba com o salário de jogador de futebol e institui o bolsa-bicho.

  7. É MR, o negócio só não tá mais feio, porque ninguém está usando uma máscara do Mariano…

    O pior disso tudo não é nem pensar que não ganharemos a Libertadores, mas sim saber que temos time pra isso, mas o Abel faz questão de não escalar ele…

    Está queimando o Samuel, que pode não ser um Fred, mas é um bom atacante.

    Está queimando o Marcos Júnior, colocando ele como reserva do Rhuyner.

    Está queimando o Wagner, que mostrou que se for jogar como Meia, pode contribuir, mas insiste em colocá-lo em outra posição… não vou falar qual, porque não gosto de me meter nas intimidades dos outros

    Está queimando a rosc…. quer dizer, está queimando o TN, colocando ele pra jogar como volante.

    E está queimando a porr@ da minha paciência…

Comments are closed.