Papeletas amarelas 2014 (por Paulo-Roberto Andel)

diarios_260
Foi tudo coincidência.

A imprensa esportiva não deu uma mísera linha sobre o fato de André Santos ter sido escalado de forma irregular na última partida do campeonato brasileiro de 2013, contra o Cruzeiro, em nenhum dos jornais em circulação no dia seguinte ao fato.

Por coincidência, depois da besteirada rubro-negra, aí foi a vez da Portuguesa cometer a sua irregularidade, relacionando o e escalando a posteriori o irregular jogador Héverton.

O resto, todo mundo já sabe.

A maior coincidência da história do futebol brasileiro.

O STJD fez o que lhe cabia e puniu com a perda de pontos a gatunagem acidental.

Então nesta quinta um advogado – que já trabalhou para o clube numa querela com Felipe Melo – conseguiu uma liminar em São Paulo, fazendo prevalecer (temporariamente, até a natural cassação) o Estatuto do Torcedor sobre a decisão unânime do STJD (colaboração do excelente blogueiro Gustavo Albuquerque, do Globoesporte, e de Rodo, do Portal Fluminense).

http://www.jusbrasil.com.br/diarios/52052272/doerj-justica-do-trabalho-15-03-2013-pg-52

Tudo uma coincidência enorme.

“- O dano irreparável, por sua vez, decorre da possibilidade de rebaixamento do Clube de Regatas do Flamengo, já que se mostra viável a modificação pelo Poder Judiciário da decisão que atingiu a Portuguesa de Desportos. E o rebaixamento traria prejuízo financeiro imediato com a diminuição de cota de televisão e patrocínios.”, conforme matéria de Igor Siqueira e Walace Borges no diário Lancenet

http://www.lancenet.com.br/flamengo/Juiz-paulista-suspende-STJD-Flamengo_0_1063693644.html

Na prática, mais um jogo de cena para a torcida e, claro, dando a cavadinha para o que se busca desde aquele dia da maior coincidência da história do futebol brasileiro: o “enterro” de qualquer suspeita sobre o que aconteceu na ocasião, atendendo os interesses da patrocinadora maior em um grande campeonato sem clubes rebaixados, com mata-mata num ano em que todo o mundo olhará para o certame brasileiro. Vindo de onde vem e bancado por quem, nenhuma surpresa.

6359dd414c726afed824d16f24a1d85e

Agora surgiu um outro problema.

O xeque-mate imposto à imprensa esportiva de todo o Brasil, em especial aos galhofeiros do Fluminense: Rizek, Kfouri, Mauro C., Antero Pacífico, Sormani e o resto da camarilha.

Estão obrigados a condenar não uma virada de mesa, mas sim uma roubada de mesa que rasga todos os códigos esportivos do país.

Caso contrário, terão que atender pela alcunha de pilantras, ainda que alguns nem sempre se incomodem – afinal, o silêncio uníssono por conta da mais incrível coincidência da história do futebol brasileiro chega a ser moralmente constrangedor, salvo um ou outro cara-de-pau que fala de “teoria da conspiração” – e transformando o constrangimento em péssimo humorismo.

Justiça Comum não é propriamente uma novidade.

Quem se lembra da Copa União de 1987?

Ganhar no campo também não.

Quem se lembra do ladrilheiro, do Serra Dourada 81 e das papeletas amarelas?

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @pauloandel

capa pagar completa 2

12 Comments

  1. Se é para aplicar o tal Estatuto do Torcedor alterando a data de eficácia do cumprimento da pena, que seja aplicado o tal Estatuto do Torcedor em TODAS as rodadas e não somente na última. Sendo assim (aplicando o Estatuto do Torcedor) em TODAS as rodadas, haverá alteração de pontos de TODOS os clubes, pois TODOS os clubes teriam escalado, em rodadas anteriores, jogadores irregularmente. Desse jeito, pelo o que me recordo, quem cairia seria o Corinthians. Se eles querem tumultuar a gente sabe tb!

  2. Alguem pode me explicar uma coisa, se as acoes da Portuguesa nao foram aceitas porque foram movidas por torcedores, essa do flamengo foi aceita por ter sido movida por um socio, certo? Se o cara eh socio a FIFA nao entende que ele faz parte do clube e sendo assim o clube seria punido ter entrado na justica comum? Se a FIFA nao entende dessa maneira nao caberia a um socio do FLUMINENSE entrar na justica comum, utilizando os argumentos que foram utilizados na justica desportiva?

  3. Uma vez Trapaça
    Sempre Trapaça
    Trapaça sempre eu hei de ser
    É meu maior prazer vê-lo brilhar
    Com mentira na Globo, contada no ar
    Mentir, mentir, mentir!
    Uma vez Trapaça
    Trapaça até morrer!
    Na mamata, ele me agrada
    Me convence com mentirada
    Que emoção no coração!
    Compra todos no gramado
    do juiz ao goleiro adversário
    O que sai mais caro é nos Fla-Flus!
    Eu teria um desgosto profundo
    Se faltasse o Trapaça no mundo
    Ele rouba títulos na mentira
    Nisso até Libras já gastou
    Trapaça…

  4. Não devemos esquecer de outro palhaço da mídia chamado Flávio Prado, acho que é da Jovem Pan ou TV Gazeta, este pulha, desde priscas eras sempre atacou o nosso Flu, com certeza tem algum trauma.

  5. Bruno, vi a foto. Ridículo(deixei um post reclamando) , mais um pseudo jornalista irresponsável. E falando nisso o Sr Milton Neves está falando muita besteira neste sentido, estamos esquecendo dele. SDS TRICOLORES

  6. Andel,

    Soma Mais Este Irresponsável À Sua Lista (Cósme Rímole).

    Olha A Foto Que O Covarde Tem Coragem De Publicar, Relacionando-a Ao Texto Em Que Fala Com Todas As Letras Que O Fluminense Está Comemorando A Situação.

    Uma Foto Com Sandrão, Thiago Neves E Rodrigo Caetano.

    http://migre.me/hng2U

    Depois Eles Falam Que Não Incitam O Ódio.

    Sds, E Obrigado Por Mais Este Belo Texto.

  7. Mais uma cronica perfeita!!!

    A manchete será Flamengo consegue pontos no Tapetão???

  8. Esse clubeco dos urubus é imundo, nojento! Sintetiza exatamente o que é o Brasil… e ainda tem gente que usa camisa com estampas estilo “Brasil: eu acredito”…..piada de mau gosto!

  9. Parabéns Paulo e demais autores pela coragem e perspicácia em lançar o livro Pagar O que? – Todos sabem mais a grande maioria ignora, uma postura digna de uns abestados que parecem querer comandar nossas mentes. Abraço, saúde e sucesso

Comments are closed.