Outra vez… (por Juliana Rolhano)

O Fluminense enfrentará o Sport hoje, às 18h30m, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 18ª rodada do Brasileirão. Vice-líder da competição, o time das Laranjeiras terá um grande desafio pela frente. Enfrentará um de seus maiores adversários, não propriamente no campo – com todo respeito ao time pernambucano – mas em decorrência dele: as contusões.

Não é segredo pra ninguém que, desde o início do campeonato, nossos jogadores vêm alternando momentos de ótima forma física e terríveis contusões. E as previsões estão se cumprindo: há prazo de validade, ninguém consegue jogar uma temporada imune a problemas físicos. Mas até o momento estamos conseguindo superar tudo isso. Porém, em especial nesta rodada, estamos num mix de contusões e suspensões, o que não ajuda em nada a equipe.

Estamos sem Fred, o artilheiro do Brasileirão, e Matheus Carvalho, que foram suspensos. Marcos Júnio, Wellington Nem e, fundamentalmente, Deco – entre outros – estão lesionados. Nem está com uma lesão grau 1 na coxa esquerda e Deco com uma lesão grau 2 também na coxa esquerda.

Abel tem apenas Rafael Sobis e Samuel como opção no ataque, que serão os titulares do jogo de hoje à noite. Todavia, se o ataque está minguado de opções, podemos contar também com nosso competente goleiro, Diego Cavalieri, que continua cumprindo seu papel fundamental no time em termos de defesa. Exemplo disso foi a defesa contra o time mineiro, onde impediu o segundo gol do adversário de maneira espetacular aos 23 minutos do segundo tempo. O lateral Wallace está ganhando confiança depois do jogo contra o Cruzeiro.

Não teremos nosso maestro. Não teremos nosso artilheiro. Não teremos aqueles que nos passam a confiança de sempre. Mas teremos aqueles que estão batalhando e conseguindo seu espaço. Aqueles que estão defendendo brilhantemente nossa camisa. Aqueles que estão correndo atrás para manter a boa qualidade do Flu. A posição na tabela é prova disso.

Há também certa confiança ao se enfrentar o Sport. Nos últimos dois jogos disputados pelos times, no campeonato Brasileiro de 2009 – com a inesquecível recuperação -, o Tricolor venceu.

Hora de confiança nos guerreiros e de acreditar que farão o melhor. Apesar dos jogadores machucados e dos suspensos, a perspectiva de vitória é fato.

Aí vamos nós outra vez. Com garra, determinação, coragem, uma pitada de ousadia e muitas, muitas contusões… mas vamos em frente, pois o caminho é ensolarado.

Juliana Rolhano

Panorama Tricolor/ FluNews

Imagem: uol.com.br

Contato: Vitor Franklin

1 Comments

  1. O Fluzão tem elenco! A vitória pode vir de forma tranquila, acredito muito em todos os que estarão em campo hoje!

Comments are closed.