Olimpia 2 x 0 Fluminense (4 x 1) (por Didu Nogueira)

Por razões médicas e espirituais, tô dando um tempo na birita e foi absolutamente sóbrio que vi o jogo.

Jogo?

No futebol existe um confronto entre duas equipes e definitivamente não foi isso que aconteceu no Paraguai. Um Abel ousadíssimo na escalação mandou a campo Martinelli e Árias. E já na saída de bola, uma jogada ensaiada que quase deu bom.

Uma coisa que me irrita profundamente é quando se coloca a culpa no juiz por ter marcado ou não um pênalti ou gol. FODA-SE, o cara é soberano e, em não tendo
VAR, NÃO VAI VOLTAR ATRÁS. Desde o primeiro lance do Olimpia no ataque foi aberta a avenida Cris Silva, onde os caras deitaram e rolaram. Numa das raras vezes em que ele foi até quase a linha de fundo, foi nas costas dele que surgiu o cruzamento em que o cara cabeceia no meio das torres tricolores e faz o primeiro.

Esperança de melhoras pro segundo tempo? É, vamos lá, né?

Picas. O meio campo do Fluminense não existiu nem pra marcar, nem pra roubar bolas e muito menos pra articular algum contra ataque. Quem acompanha futebol, sabe que por conta de uma formação tática que até então vinha se revelando acertada, tanto Árias quanto Martinelli, eram jogadores pra segundo tempo. E o Árias, até cansar, foi o menos pior.

Quantas vezes o Cano pegou na bola? E o cheio de pernas? O Gabriel Teixeira, que já demonstrou em outras vezes ser mascarado, perdeu um gol impossível. Não venham dizer que é menino, sentiu a pressão. Pressão de cu é rola. Fica em casa jogando vídeo game.

Tem gente que tá querendo matar o Abel, tem gente que tá botando a culpa no Fábio pelo passe milimétrico no jogo da ida, mas não vi ninguém até agora dizer que a expulsão do Nino foi fator preponderante, e só ocorreu porque ele perdeu uma bola no meio campo, deu o contra ataque aos caras e levou o vermelho, desarrumando ainda mais o time.

Não tô nem um pouco puto. Tinha que se fuder mesmo. Juazeirenses, Globos e outros mais derrubaram os grandes, só porque resolveram, dentro de suas parquíssimas condições, jogar. E jogar pra frente.

Agora me despeço e até a próxima Liberta.

Saudações Tricolores!

1 Comments

  1. Provavelmente vc deve ter sido mais um que pediu a entrada do Martinelli no lugar do Yago. Pena que o Abel tenha sido influenciado pela torcida de sofá.

Comments are closed.