Ode ao Deboísmo (por Aloísio Senra)

Bicho-Preguiça-1

Tricolores de sangue grená, está tudo bem com vocês? Vocês estão de boas? Não? Oras, por que não?

E daí que durante todo o mês de agosto só conseguimos ganhar uma de Grêmio e Figueirense e duas do portentoso Paysandu, em um total de oito partidas?

E daí que nas últimas cinco rodadas no Brasileirão, perdemos quatro jogos?

E daí que agora estamos a treze pontos do líder Corinthians, que nos últimos cinco jogos, ganhou quatro e empatou um?

E daí que teremos jogos duríssimos nas próximas rodadas, que poderão nos deixar ainda mais afastados do G4?

E daí que perdemos do Joinville, que nunca tinha nos derrotado na história?

E daí que até hoje não conseguimos vencer a Chapecoense?

E daí que perdemos pro Avaí, que tomou uma sova do Santos?

E daí que até o Flamengo pode nos ultrapassar após o Fla-Flu?

E daí que vamos pegar o Grêmio na Copa do Brasil, cujo desempenho tem sido bastante superior ao nosso, e decidir na casa deles?

Eu não vejo motivo para preocupação. Fred continua fora, Ronaldinho continua jogando nada, nossa zaga continua entregando o ouro, nossas laterais continuam inexistentes, nosso meio continua engessado, nosso ataque continua inoperante, nosso treinador continua escalando mal, nossa diretoria continua omissa, nossa torcida continua ausente…

Opa, espera um momentinho… considerando tudo acima, mais o fator “preço salgado”, com ingresso saindo a no mínimo sessenta mangos, acredito que tivemos duas dezenas de milhares de heróis nesse domingo, então retiro o que eu disse. Continuando…

E daí que a mídia aproveita nosso momento para nos achincalhar de tudo quanto é jeito?

E daí que já demos praticamente adeus ao penta, e se continuarmos jogando a bolinha que estamos jogando, não haverá Libertadores em 2016?

E daí que estamos com desempenho quase igual ao do lanterna nas últimas partidas?

E daí que temos alguns jogadores que ainda não entenderam o que é jogar no Fluminense?

E daí que… ah, quer saber? Eu estou de boas.

A diretoria está de boas desde 2013, quando houve o caso Flamenguesa, e não foi capaz de defender o clube da forma adequada.

Os jogadores estão de boas, com os salários em dia, tirando selfie no vestiário (e até no vestiário do adversário), reiterando sempre que o clima é o melhor possível.

O técnico está de boas, sem ter seu cargo ameaçado, sem sofrer cobranças pelos maus resultados ou pelas escalações / substituições duvidosas.

A torcida… bom, essa tem que ficar de boas também. Afinal, fomos campeões brasileiros duas vezes nos últimos cinco anos, todos apostavam que iríamos brigar para não cair após a saída da Unimed e estamos em sétimo. Temos Ronaldinho e Fred, além de Cícero, Cavallieri, Jean e o guerreiro Gum!

Todos devem aderir ao Deboísmo. Para quê se estressar com os resultados do time? Para quê ir aos jogos? Para quê comprar pay-per-view? Para quê ser sócio? Pensando bem, para quê ver os jogos na TV ou escutar os jogos no radinho? Eles estão ganhando uma fortuna, e nós continuamos pobres.

Adira você também ao Deboísmo. Para isso, pare de acompanhar futebol.

Afinal, é impossível ficar de boas enquanto o Fluminense não estiver.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: preguiçosa

o fluminense que eu vivi tour 2015

2 Comments

  1. Estando mal o Fluminense, eu não consigo estar de boa. Aliás, mesmo quando o Fluminense me dá motivos para estar de boa, não consigo ficar de boa assistindo jogos transmitidos e comentados por essas equipes dos canais globo. Fico sempre de mau.
    Abraço Senra!

    1. Desde Janeiro de 2013 anda difícil estar de boas com o Fluminense rs.

      Forte abraço, Vera!

Comments are closed.