Odair na berlinda e a volta de Fred (por Paulo Rocha)

A eliminação do Fluminense na Copa Sul-Americana, após empate sem gols com a Unión La Calera, no Chile, pode ser creditada em boa parte ao técnico Odair Hellmann. A escalação da equipe, as substituições equivocadas e tardias…a temporada mal começou e a torcida tricolor já está “por aqui” com o treinador. Não é para menos. O que o time apresentou até agora foi um rendimento pra lá de sofrível.

Odair, no Inter, usava sua dupla de volantes, formada por Edenílson e Patric como desafogo, num vai-vem constante que desequilibrava o meio-campo adversário. Ora, como ele pode pensar que dá para executar coisa similar no Flu escalando Yuri e Henrique, dois jogadores apenas de contenção? E tendo Hudson à disposição?

Outra coisa: tirar Marcos Paulo para colocar Ganso? Tá de sacanagem. Ah, mas o Ganso é bom de passe…Porra, o Marcos Paulo é bom de último passe pra cacete. Por que não mantê-lo em campo numa função diferente, tirando um dos volantes? E Michel Araujo, jogador talhado para esse tipo de competição sul-americana, ficar como opção em detrimento de Caio Paulista?

Outra coisa que não aguentamos mais é Digão de titular. É instável demais. Se for pressionado, falha. Com Nino e Matheus Ferraz no banco. As escolhas de Odair Hellmann, realmente, são difíceis de entender. Fomos eliminados, logo na primeira fase, de uma competição com a qual sonhávamos e que nos daria desafogo financeiro.

Menos mal que Fred está voltando. Com ele no ataque, teremos gols e respeito por parte dos adversários. Dane-se quem não vir com bons olhos o seu retorno. Agora, caso seja eliminado também da Copa do Brasil pelo Moto Clube, no Maranhã, Odair precisa deixar o cargo. O Fluminense vive de vitórias. Tomara que comece a fazer escolhas melhores a partir de agora. Do contrário, vai procurar a tua turma!

Ainda sobre Fred, muita gente fala que ele está velho, que ajudou a rebaixar o Cruzeiro. Ora, ano passado, fez 21 gols com a camisa celeste, quatro a mais do que o colombiano Yoni González, artilheiro tricolor em 2019. É um cara identificado com o clube, ídolo da torcida pela história que fez. Terceiro maior artilheiro da nossa história. Venha logo, goleador, a camisa 9 está à sua espera.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

@credibilidade

1 Comments

  1. Fred fez 21 gols, mas apenas 5 no brasileiro, a maior parte do resto, foi no mineirinho. Quem diria, agora Fred é comparado com o Yoni, um jogador fraquíssimo em finalização. Os próprios defensores da vinda de Fred, se encarregam de mostrar a sua decadência. Por último, história bonita não garante eficiência na atualidade, o nosso problema de falta de gols chama-se Odair. ST

Comments are closed.