O “tricolor” e a piadinha sem graça (por Marcus Vinicius Caldeira)

Caldeira Vermelho

“Na pré-temporada na Disney, o Pateta é o Fluminense”.

Pasmem, essa frase, foi escrita no Twitter por um tricolor (ou que se diz tricolor) e que ainda vive na internet de um site de clipping sobre o Fluminense. Não cabe nomes aqui. Já o fiz nas redes sociais, porque diferente de uns e outros que ficam com ilações falando mal, chamando a pessoa de “conselheiro”, eu sou reto, direto, franco sem meios termos. Prefiro isso à hipocrisia das meias palavras.

Mas aqui não cabe o nome, o que importa é debater a questão. Gostaria de perguntar à pessoa que proferiu essa frase se gostaria que chamassem o pai ou a mãe dele de Pateta. Está bom, exagerei. Pai e mãe são sagrados. Vou refazer a questão: gostaria de perguntar a este cidadão se dirigissem a uma pessoa muito querida, que lhe é cara, chamando-a de Pateta. Qual seria a sua reação?

Pois bem. É inadmissível que pessoas que se dizem apaixonadas pelo clube defenestrem o mesmo de tal forma. Ah, está bem: eu entendi errado, era só uma crítica, blá, blá, blá… Balela!

Nas pilhas cotidianas do futebol (é essa é uma das grandes graças da rivalidade), quem chama o Fluminense de Pateta  – ou diz que o Fluminense fez papel de Pateta – são flamenguistas, botafoguenses e vascaínos. Claro, faz parte da pilha, da mesma forma que estamos zoando o Flamengo por ter perdido para o Ceará. Mas Tricolor defenestrar o próprio clube… terrível

Todas as críticas que se fazem por conta do Fluminense ter perdido para o Inter devem ser recebidas. Não quero entrar no mérito da questão, mas acho que são exageradas; próprias daqueles torcedores de vitórias (se o Flu vence é o máximo, se perde é um lixo), mas opiniões. Falar mal do técnico, do jogador, do presidente, do vice de futebol, tudo bem… Mas sacanear o Fluminense é demais.

Sou da geração do torcedor Careca (o maior das arquibancadas cariocas), de Armando Giesta, o famoso Seu Armando da Young Flu, de Zezé da Força Flu e tantos outros. Duvido que algum desses algumas vez tenha chamado o Flu de Pateta ou coisa que o valha.

Na boa, essa torcida classe média, mimimi, mimada de vitórias, enche o saco.

Para mim, o torcedor que faz piadinha infame com o próprio clube não merece nenhuma consideração.

Nem mais, nem menos.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Imagem: mvc/pra

PANORAMA TRICOLOR poster

 

4 Comments

  1. Concordo com tudo que vc colocou. Esses caras são chatos para k@#####.

  2. Concordo Marcus. Tricolores têem todo o direito de “sentar o pau” na Diretoria, Treinador, Jogadores e o escambau, MAS NUNCA PODEM FALAR MAL DA NOSSA PAIXÃO. Bora falar do time: se conseguirem botar o Jhonatam em forma não pode haver dúvidas quanto ao time titular: Julio César, Jhonatam,Henrique,MARLON, LÉO,Edson,Cícero,SCARPA,DANIEL,DIEGO Souza, Richarlisson. Nos dias que o FRED quiser jogar ele escolhe um pra dar a vaga pra ele( é ele que manda mesmo ). Acho um bom time com um banco…

    1. Com um banco razoável: Cava, W Silva,Renato,Giovani,DOUGLAS,EDUARDO,HIGOR LEITE, o meia que veio do AMÉRICA MG,MAGNATA e MARCOS JR.

Comments are closed.