O tetra do branco (por Bruno Faraj)

Tricolor de coração,

O branco sempre fez parte da historia de conquistas do Fluminense, dando sorte muitas vezes ao tricolor. Podemos citar algumas delas como o título Estadual de 1983 contra o Flamengo – de forma brilhante com Assis carrasco e toda sua vitoriosa turma. Recentemente veio a Copa do Brasil no jogo decisivo contra o Figueirense em 2007, golaço do Roger vestindo o branco. Para quem não se lembra do segundo jogo da decisão estadual desse ano, foi de branco.

Pois bem, todos obviamente repararam que o Fluminense deixou de lado a camisa tricolor e adotou a belíssima camisa branca como armadura e amuleto nessa vitoriosa campanha do tetra. Não se sabe o motivo real, mas de fato o tradicional tricolor ficou um pouco de lado e deu espaço grande ao uniforme número dois, ao grená e ao cinza e branco que também são muito bonitos.

Alguns consideram que trouxe sorte, outros que o atual tricolor não caiu no gosto do torcedor e muito menos dos conselheiros. O que não se compreende é porque aprovaram o uniforme. Fato é que esse tetracampeonato ficará marcado pelas inúmeras aparições tricolores com o uniforme branco, diga-se de passagem, sortudo mesmo.

Num breve levantamento notamos que, dos 37 jogos até hoje, 25 deles foram disputados de branco; as outras partidas ficam divididas entre o grená e dourado e o cinza e branco. Tricolor de verdade, o Fluminense surgiu em campo apenas quatro vezes. Na ultima rodada ainda temos grandes chances de mais uma vez assistirmos o Fluminense sem seu tradicional uniforme. Nessa semana, a foto oficial do tetracampeonato não poderia ser diferente e todos os nossos guerreiros lá estavam de branco.

Sem reclamações e sem explicações, mas sem entendimento pela verdadeira razão. Contudo, esse é o tetra do branco, o tetra do merecimento, o titulo mais do que incontestável, inquestionável, iluminado. Como diz nosso hino, vencemos usando a fidalguia, a paz e harmonia, brilhando como a luz de um refletor. Salve o tricolor, sempre.

Vamos com tudo, Fluzão!

Bruno Faraj

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Contato: Vitor Franklin

3 Comments

  1. Essa tricolor 2013 que a Adidas nos impôs, é papo de rescisão imediata!

    Difícil tb entender esse nosso CDEL, mas deve ter sido bem pressionado pela situação…

    1. Tenho informações de conselheiros que o Peter fez pressão para que essa camisa tricolor fosse aprovada, porque ele achava que seria um sucesso de vendas pelo design inovador,porém foi um tiro no pé!

Comments are closed.